Post popular Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 12:22 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 12:22 Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn Moska - a galera quase tem um orgasmo Falou china , open source - ahhhhhh bando de comunistas bla bla bla O tema mesmo que era a Deepseek e como a ideia em si é espetacular, e pode trazer nichos de IAs e acelerar todo o processo de desenvolvimento parece que poucos entenderam. o Linux é Opensource gente, ele não reinou absolutamente, mas ocupou uma fatia muito interessante no mercado de TI e trouxe nichos de aplicacoes, principalmente em servidores, é um exemplo de Opensource. Pessoal sério, não levem a mal, mas assistam as lives com a mente mais livre, vamos sair da Caverna de novo please. 9 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Batista Do Amaral Postado Terça-feira às 12:27 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 12:27 O Android é sistema operacional mais usado no mundo em moblie, e foi criado totalmente Opensource E sim vão usar nossos dados, até o raul usa, imagina a China hahaha, bem vindos a Internet. 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Terça-feira às 12:29 Compartilhar Postado Terça-feira às 12:29 2 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn Moska - a galera quase tem um orgasmo Falou china , open source - ahhhhhh bando de comunistas bla bla bla O tema mesmo que era a Deepseek e como a ideia em si é espetacular, e pode trazer nichos de IAs e acelerar todo o processo de desenvolvimento parece que poucos entenderam. o Linux é Opensource gente, ele não reinou absolutamente, mas ocupou uma fatia muito interessante no mercado de TI e trouxe nichos de aplicacoes, principalmente em servidores, é um exemplo de Opensource. Pessoal sério, não levem a mal, mas assistam as lives com a mente mais livre, vamos sair da Caverna de novo please. Oi Henrique, Concordo 100% com vc. É "engraçado" quando as pessoas falam que a China "vai fazer e acontecer com meus dados", mas adoram usar Facebook, Instagram, WhatsApp, LinkedIn, Google, YouTube e outras redes que só existem porque elas estão "fazendo e acontecendo" com os dados de todo mundo. Em vez do DeepSeek aparecer como uma oportunidade de investimento em várias áreas, parece ser um "bicho papão" pra muita gente por causa da ideologização do negócio. Enfim... Vamos que vamos né! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 12:45 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 12:45 simples, a grande maioria nao é de tecnologia. ate hj eu nao consigo explicar o que eu faço no trabalho, imagina explicar o q eh codigo aberto e como funciona 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 13:00 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 13:00 13 minutes ago, Sergio Tanaka disse: simples, a grande maioria nao é de tecnologia. ate hj eu nao consigo explicar o que eu faço no trabalho, imagina explicar o q eh codigo aberto e como funciona Nao é so isto nao, nas ultimas Lives vejo o mesmo comportamento Eu sou de Tecnologia tb, ate hoje acho que minha mae deve achar que dou manutencão em maquina de escrever e arcondicionado kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Terça-feira às 14:01 Compartilhar Postado Terça-feira às 14:01 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Sinceramente, não acho que parece. Acho que realmente está acontecendo isso ;/ Penso que o mundo das informações o qual vivemos hoje e a velocidade disso, faz com que muitos percam aos poucos o discernimento. Qualquer um pode falar qualquer coisa e a depender de quem fala e/ou por onde a informação chega, é tido como verdade. Isso enfraquece a cabeça. Cadê o questionamento? Cadê o esforço pela busca de informação onde se é suscetível a muita coisa errada? Só ladeira... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta Akico Sato Postado Terça-feira às 15:16 Compartilhar Postado Terça-feira às 15:16 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn Moska - a galera quase tem um orgasmo Falou china , open source - ahhhhhh bando de comunistas bla bla bla O tema mesmo que era a Deepseek e como a ideia em si é espetacular, e pode trazer nichos de IAs e acelerar todo o processo de desenvolvimento parece que poucos entenderam. o Linux é Opensource gente, ele não reinou absolutamente, mas ocupou uma fatia muito interessante no mercado de TI e trouxe nichos de aplicacoes, principalmente em servidores, é um exemplo de Opensource. Pessoal sério, não levem a mal, mas assistam as lives com a mente mais livre, vamos sair da Caverna de novo please. Grazadeus tem vc pra verbalizar essas coisas @Henrique Magalhães !! Acho que o Raul tá atraindo um público (e alunos) com cada vez mais sem noção da realidade e que vivem em umas bolhas que pelamor... Pelo menos ele tem dado uns coices nos babacas que escrevem asneira querendo aparecer e achando que ele não lê. Melhor parte, aliás hahahah 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 15:33 Compartilhar Postado Terça-feira às 15:33 o problema é que por causa do tempo disponivel vs perfis mto diferentes de pessoas, ele acaba tendo que ser mto raso nas explicações ai fala algumas groselhas no caminho e deixam a galera mais maluca mas no se vira nos 30 ele manda bem, consegue explicar bem, qdo começa a entrar mais a fundo em alguns assuntos imagino que o povo que de fato trabalha naquele universo acaba pegando uns equivocos, mas nada que comprometa o resultado final a mensagem em si pra massa acaba funcionando 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Luiz Postado Terça-feira às 15:58 Compartilhar Postado Terça-feira às 15:58 Que bondade sua presumir que em algum momento a galera tinha saído da caverna. Nós sabemos de onde vem essa narrativa por parte da população brasileira. São anos de imperialismo estadunidense controlando a mídia brasileira, décadas de soft power cultural com filmes, séries, músicas, igrejas evangélicas etc. Fora que existe aquela idiotice política de: sou de direita, amo os eua e vou mam*r o trump/musk/etc. Mesmo que esses nos vejam como ratos latinos fadados ao fracasso e queiram nos oprimir ainda mais. O oposto é igualmente vexatório: sou de esquerda, viva a china, o xi jinping e o pcch, o brasil tem que virar cadelinha da china pq só eles sabem o que é bom. pipipipopopó. O negócio é que estamos presenciando uma revolução gigantesca, quem souber operar essas tecnologias terá muita vantagem competitiva. E estou alinhado com o Raul, procurando empresas que se valham dessa tecnologia para aprimorar os próprios processos. Imagina a Petrobrás usando umas IAs dessas pra achar petróleo e fazer os cálculos de perfuração etc. Ouro!!! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 16:20 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 16:20 41 minutes ago, Sergio Tanaka disse: o problema é que por causa do tempo disponivel vs perfis mto diferentes de pessoas, ele acaba tendo que ser mto raso nas explicações ai fala algumas groselhas no caminho e deixam a galera mais maluca Mas me diga como ser profundo em 10 a 20 min! Este espaço em todas as lives serve para Elucidar um tema e o foco da AUVP é investimentos ! o tema do dia vejo sempre como uma abordagem para nós fazer pensar e pesquisar … meu participo das lives desde 2022, p formato atual é bem interessante e abordou diversos temas , mas no post eu estou me referindo mesmo aos apegos que “nós” pessoas , e realmente são muitas que se apegam a umas coisas/detalhes e viés que as atrapalham até em de desenvolver ! sobre groselha , não concordo , vejo as informações tanto nas lives , aulas r comunidade (time AUVP) bem acurados e com responsabilidade em passar verdades … e sim podem errar (as vezes em que isso ocorreu sempre se corrigiram na sequência ) meio pesado falar que na live se fala groselha pro alunos… (posso ter entendido errado o que você disse ) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 16:22 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:22 1 minute ago, Henrique Magalhães disse: Mas me diga como ser profundo em 10 a 20 min! Este espaço em todas as lives serve para Elucidar um tema e o foco da AUVP é investimentos ! o tema do dia vejo sempre como uma abordagem para nós fazer pensar e pesquisar … meu participo das lives desde 2022, p formato atual é bem interessante e abordou diversos temas , mas no post eu estou me referindo mesmo aos apegos que “nós” pessoas , e realmente são muitas que se apegam a umas coisas/detalhes e viés que as atrapalham até em de desenvolver ! sobre groselha , não concordo , vejo as informações tanto nas lives , aulas r comunidade (time AUVP) bem acurados e com responsabilidade em passar verdades … e sim podem errar (as vezes em que isso ocorreu sempre se corrigiram na sequência ) meio pesado falar que na live se fala groselha pro alunos… (posso ter entendido errado o que você disse ) falei no sentido q nem sempre esta 100% certo, ele mesmo assume isso q as veses pode estar errado e faz parte nao foi critica, ele manda bem, o chat eh emocionado demais hauhaau 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Roberti Da Silva Postado Terça-feira às 16:28 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:28 Comparando com a comunidade que eu entrei no 1º semestre do ano passado, também notei um aumento no perfil de gente que tenta trazer seus fanatismos políticos para os tópicos da comunidade. A boa notícia é que não achei que ecoou, aqui ainda acho que predominam posicionamentos de investimento mais liberais e descolados dos extremos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado Terça-feira às 17:28 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:28 Sobre o Deepseek eu acho que está havendo exageros de todos os lados, inclusive dos investidores assustados considerando que isso afeta significativamente NVIDIA e sobrando até para a WEG. Ontem eu dei uma pesquisada muito rápida sobre o assunto, e vi que há inclusive suspeitas de que a versão que está rodando online , talvez não seja a mesma dos códigos fontes que estão disponíveis. Eu também pesquisei pra saber qual é o tipo de licença open source que eles adotaram, vi que é a MIT, de fato é uma licença open source mas do ponto de visto de software livre é uma licença bem "permissiva". Parece-me que foi mais uma jogada da empresa, tendo consciência de que o mundo está muito desconfiado e está usando isso como marketing, mas do ponto de vista de segurança da informação basta um pequeno componente de código fechado e consegue fazer qualquer coisa como se a ferramenta inteira fosse de código aberto. Eu continuo muito cético com relação a essas notícias, acho que os julgamentos de todos os lados ainda são muito precipitados. Com relação a EUA, por lá são vários projetos de IA, inclusive há projetos opensource também... isso de você compilar os códigos e rodar no seu computador, podem pesquisar no Youtube que vão encontrar tutoriais datados pra mais de ano, ensinando como fazer. Um canal que eu lembro de ter visto foi num dos canais do Peter Turgurniev, Safe Source (@safesrc). Se eles desenvolveram melhor do que todos os projetos existentes e abriram o código, isso irá impulsionar todo o mercado de IA, que com certeza nesse momento devem estar com partes de suas equipes debruçadas para ver como podem se valer desse possível avanço tecnológico. Lógico que quem sai na frente tem suas vantagens, mas por outro lado grandes corporações tem muita força e muita grana disponível. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Terça-feira às 17:49 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:49 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn Moska - a galera quase tem um orgasmo Falou china , open source - ahhhhhh bando de comunistas bla bla bla O tema mesmo que era a Deepseek e como a ideia em si é espetacular, e pode trazer nichos de IAs e acelerar todo o processo de desenvolvimento parece que poucos entenderam. o Linux é Opensource gente, ele não reinou absolutamente, mas ocupou uma fatia muito interessante no mercado de TI e trouxe nichos de aplicacoes, principalmente em servidores, é um exemplo de Opensource. Pessoal sério, não levem a mal, mas assistam as lives com a mente mais livre, vamos sair da Caverna de novo please. As pessoas não querem pensar. Essa é a verdade. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado Terça-feira às 18:08 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:08 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn Moska - a galera quase tem um orgasmo Falou china , open source - ahhhhhh bando de comunistas bla bla bla O tema mesmo que era a Deepseek e como a ideia em si é espetacular, e pode trazer nichos de IAs e acelerar todo o processo de desenvolvimento parece que poucos entenderam. o Linux é Opensource gente, ele não reinou absolutamente, mas ocupou uma fatia muito interessante no mercado de TI e trouxe nichos de aplicacoes, principalmente em servidores, é um exemplo de Opensource. Pessoal sério, não levem a mal, mas assistam as lives com a mente mais livre, vamos sair da Caverna de novo please. É muito doido mesmo. Se ficar lendo o chat não é somente isso que aparece não. Friamente tem lá, nego pedindo a receita do camarão que ele fez ontem. Perguntado se a janja fará novo janjapalooza. Que o filho do laranjão tem tdah também pelo jeito dele, e pergunta o Raul acha. Agora foco no tema msm, e perguntas de sobre investimentos dentro do tema quase não tem. A galera está muito bitola. Essas redes sociais estão fritando os neurônios do povo. Galera tá cega… 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Loiola Postado Terça-feira às 18:57 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:57 É complicado... mas nós precisamos ter em mente que a maioria das pessoas não faz ideia do que é um software open source (assim como eu não faço a menor ideia do que é um carburador). E para 98% do mundo, Linux podia muito bem ser um concorrente do Sapólio Radium... Mas entendo que hoje em dia está todo mundo no modo hiperativo, tentando colocar as coisas nas caixinhas de "comunista" ou "elon musk" rapido demais, e sem parar para tentar entender o que está acontecendo mundo afora. Esse problema tem mais a ver com a ansiedade de ser o mais rapido e sempre ter uma resposta pronta do que neurônios torrando. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Papoti De Oliveira Postado ontem às 02:47 Compartilhar Postado ontem às 02:47 (edited) Meio off topic: A China está produzindo chips de última geração em qualquer escala considerável? Até onde eu conheço, o único lugar com essa capacidade no mundo é a TSMC. O que pode rolar é o ursinho Pooh inventar de anexar alguns territórios vizinhos hahahh Editado ontem às 02:48 por André Papoti De Oliveira Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts