Jump to content

Azar de principiante...

Recommended Posts

11 minutes ago, Carlos Ademir Dias disse:

- Montando minha primeira carteira, investi uma grana em Bitcoin e Ethereum... e adivinha? O Ethereum só deu prejuízo até agora.

Vocês mantém a estratégia de Buy and hold nas criptomoedas? ou são mais flexíveis?

Oi Carlos,

Se você inseriu no Diagrama e se essas moedas passaram pela sua avaliação, entendo que você teria de manter na estratégia.

Até porque hoje está caindo, mas em breve poderá estar subindo, como é típico das criptos.

Eu estou me mantendo firme e forte, ainda que tenha diminuído a nota do ETH no Diagrama.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
Link para compartilhar

15 minutes ago, Carlos Ademir Dias disse:

- Montando minha primeira carteira, investi uma grana em Bitcoin e Ethereum... e adivinha? O Ethereum só deu prejuízo até agora.

Vocês mantém a estratégia de Buy and hold nas criptomoedas? ou são mais flexíveis?

já chegou no modulo de reserva de valor, onde se explica um pouco de cripto?

o valor colocado é mais de 5% do seu patrimônio investido?

pois com o feed and greed não seria um momento propicio de investir, menos na primeira carteira

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Carlos Ademir Dias disse:

@Carlos Ademir Dias eu já mãodealfaceei com cripto algumas vezes vendendo pra realizar um lucrinho, não vou mentir  😅

Mas ultimamente tenho mais é segurado mesmo e não me abriu mais janela de espaço para compra. Minha meta de cripto na carteira está excedida tem um tempinho. Estarei me esforçando para seguir um buy and hold  nelas. Fazer isso nas ações é bem mais fácil Huahuah

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@Carlos Ademir Dias eu já mãodealfaceei com cripto algumas vezes vendendo pra realizar um lucrinho, não vou mentir  😅

Mas ultimamente tenho mais é segurado mesmo e não me abriu mais janela de espaço para compra. Minha meta de cripto na carteira está excedida tem um tempinho. Estarei me esforçando para seguir um buy and hold  nelas. Fazer isso nas ações é bem mais fácil Huahuah

Eu também realizei lucro para comprar umas ações na feira. Já que a volatilidade é muito alta. O colega seria interessante esperar o fear and greed estar num momento melhor de compra para tentar reverter o prejuízo no estilo buy and hold. Só não pode ser mão de alface e vender com prejuízo que vai ser dobrado. 

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Carlos,

Se você inseriu no Diagrama e se essas moedas passaram pela sua avaliação, entendo que você teria de manter na estratégia.

Até porque hoje está caindo, mas em breve poderá estar subindo, como é típico das criptos.

Eu estou me mantendo firme e forte, ainda que tenha diminuído a nota do ETH no Diagrama.

Espero ter ajudado!

Valeu demais!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

Boa!

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Ricardo O disse:

alunolive.gif.961bd305a6563c75e6db47b56c00fc3b.gif

Entrando em outro assunto sobre esse tópico.

Eu não achei certo esse cara ter sido demitido por ter chutado o shawn, ele estava certo. Nessa série um monte de coisas acontecem a favor do protagonista e eu não achei interessante, comparado a Dr House fica pior ainda.

E mais pra frente a série fica muito politizada, chega perdi o tesão.

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 horas atrás, Carlos Ademir Dias disse:

Seguindo o comentário do nobre Sergio Tanaka, se você não estudou o propósito e paper das moedas que investiu, sugiro que se faça alguns questionamentos se este é o tipo de investimento adequado para o seu perfil de risco.

Caso você seja muito apegado a cotações diárias/mensais e não ao propósito e valor intrínseco real do ativo, é bom se questionar se você realmente deve possuir em carteira um dos tipos de investimentos mais voláteis que existem no mercado.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Carlos Ademir Dias disse:

Conta mais...

Esta falando de quanto tempo ?

Qual percentual da sua carteira ?

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hour ago, Weslly Cristofher disse:

Entrando em outro assunto sobre esse tópico.

Eu não achei certo esse cara ter sido demitido por ter chutado o shawn, ele estava certo. Nessa série um monte de coisas acontecem a favor do protagonista e eu não achei interessante, comparado a Dr House fica pior ainda.

O episódio em que alguém "chuta" o Shaun geralmente gera muita polêmica. Apesar de ser uma série que tenta explorar o espectro autista e como o Shaun lida com os desafios no ambiente médico, às vezes ela exagera para que o protagonista sempre pareça "o certo", o que pode desvalorizar as falhas ou opiniões de outros personagens.

Comparar com House faz sentido, já que ambas as séries são médicas e têm protagonistas brilhantes, mas problemáticos. Só que o House sempre foi mais honesto em mostrar como o comportamento do Gregory tinha consequências – ele não era idolatrado o tempo todo e muita gente se opunha a ele com razão.

The Good Doctor começa focando mais na questão médica e no desenvolvimento do Shaun, mas com o tempo vai ficando cada vez mais politizada. Muitas séries acabam entrando nesse terreno, trazendo temas como racismo, sexismo, imigração e outras pautas sociais para deixar o enredo "atual" ou gerar mais discussão. Mas às vezes isso é feito de forma tão forçada que tira o foco do que realmente fazia a série boa, como os casos médicos ou os dilemas do personagem principal.

Em comparação, House tocava em alguns temas sociais, mas geralmente isso era bem equilibrado com o humor ácido do Gregory e os casos intrigantes. Em The Good Doctor, o drama político e social muitas vezes parece empurrado "goela abaixo" e nem sempre contribui para o enredo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Ricardo O disse:

O episódio em que alguém "chuta" o Shaun geralmente gera muita polêmica. Apesar de ser uma série que tenta explorar o espectro autista e como o Shaun lida com os desafios no ambiente médico, às vezes ela exagera para que o protagonista sempre pareça "o certo", o que pode desvalorizar as falhas ou opiniões de outros personagens.

Comparar com House faz sentido, já que ambas as séries são médicas e têm protagonistas brilhantes, mas problemáticos. Só que o House sempre foi mais honesto em mostrar como o comportamento do Gregory tinha consequências – ele não era idolatrado o tempo todo e muita gente se opunha a ele com razão.

The Good Doctor começa focando mais na questão médica e no desenvolvimento do Shaun, mas com o tempo vai ficando cada vez mais politizada. Muitas séries acabam entrando nesse terreno, trazendo temas como racismo, sexismo, imigração e outras pautas sociais para deixar o enredo "atual" ou gerar mais discussão. Mas às vezes isso é feito de forma tão forçada que tira o foco do que realmente fazia a série boa, como os casos médicos ou os dilemas do personagem principal.

Em comparação, House tocava em alguns temas sociais, mas geralmente isso era bem equilibrado com o humor ácido do Gregory e os casos intrigantes. Em The Good Doctor, o drama político e social muitas vezes parece empurrado "goela abaixo" e nem sempre contribui para o enredo.

Concordo 100%, é isso que acontece hoje em dia. Infelizmente estraga boas series em troca de aprovação dessa galera.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...