Jefferson Kohler Postado Terça-feira às 22:38 Compartilhar Postado Terça-feira às 22:38 (edited) entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.) Editado Terça-feira às 22:40 por Jefferson Kohler 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 23:11 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:11 26 minutes ago, Jefferson Kohler disse: entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.) Depende qual valor você quer aportar ? Se eh único ou fração do valor que vai aporte em toda sua jornada de investidor ? O valor é relevante p suficiente para você nunca mais aportar ? qual tesouro você se refere ? Pré ? Ipca +? tudo depende de sua estratégia, seus objetivos e seu perfil ! da pra investir apenas em renda fixa ? Da ! É o mais inteligente a se fazer ? Acredito que não , diversificar ainda vai ter proteger e garantir mais proteção … levando em conta uma pessoa já em fase de viver de renda por exemplo ela teria que garantir os recebimentos mensais e manter o montante protegido da inflação , logo nesta fase de juros altos é até possível apenas no tesouro , mas os juros não são estáticos , logo ter diferentes títulos de renda fixa em datas programadas fará mais sentido ! (Trata mais previsibilidade ), e mesmo pra quem está vivemos de renda , ter um pouco de FIIs e ações perenes pagadoras de dividendos faz sentido total ! agora se estamos falando de uma pessoa com estratégia de crescimento de patrimônio , aí diversificar realmente acaba sendo p melhor caminho … temos que tomar cuidado com uma análise olhando um período específico de 1 a 2 anos , numa carteira que pode levar 20 a 30 anos para se formar … 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Jaimson Bispo Postado Terça-feira às 23:12 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 23:12 22 minutes ago, Jefferson Kohler disse: entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.) De forma rápida, a resposta é NÃO! Se o Tesouro está pagando isso, pode ter certeza que os outros ativos, principalmente os de renda variável, tbm estão descontados já que muitas "pessoas" retiram sua grana desses investimentos e colocam para fora do Brasil devido ao risco fiscal que o país oferece, já que existe a incerteza sobre o governo conseguir honrar suas dívidas, por isso, o prêmio do tesouro precisa ser tão alto e isso tbm leva a muitos investimentos nesses ativos, aumentando ainda mais o desconto nos outros. O problema de deixar pra comprar outra coisa depois, é que essa outra coisa já estará cara. Realmente, é uma grande oportunidade, mas pode ter certeza que as outras tbm são. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Marcelo R Postado Terça-feira às 23:48 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 23:48 1 hour ago, Jefferson Kohler disse: entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.) Por exemplo... Tesouro Pré 2027 - 15,24% CDB Master 2027 c/ FGC - 18,50% Eu prefiro a "outra coisa" kkkkkkkk 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Borin Postado Terça-feira às 23:53 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:53 Eu arrisquei a vida em uma debenture de 17% sem IR hoje. 🤷♂️ 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Kelvin Rauan Da Costa Postado Quarta-feira às 00:05 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:05 15 minutes ago, Marcelo R disse: Por exemplo... Tesouro Pré 2027 - 15,24% CDB Master 2027 c/ FGC - 18,50% Eu prefiro a "outra coisa" kkkkkkkk Como o Marcelo exemplificou, tem coisas melhores, que são reflexo das boas taxas da Selic, mas que nunca chegam aos títulos de crédito privado. Além disso, conforme a Selic aumenta, a RF tbm fica atrativa para colher mais na frente.. Tudo depende realmente da sua análise e como está sua carteira atualmente se já tem uma feita. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jaimson Bispo Postado Quarta-feira às 00:18 Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:18 25 minutes ago, Lucas Borin disse: Eu arrisquei a vida em uma debenture de 17% sem IR hoje. 🤷♂️ Depende da empresa... hehhehehehe 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 00:56 Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:56 (edited) 12 horas atrás, Lucas Borin disse: Eu arrisquei a vida em uma debenture de 17% sem IR hoje. 🤷♂️ F5 do teclado pegou fogo hoje kkkkk Editado Quarta-feira às 11:53 por Henrique Magalhães 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Alikaelli Porciuncula Postado Quarta-feira às 05:20 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 05:20 6 horas atrás, Jefferson Kohler disse: entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.) Olá, @Jefferson Kohler. Além da diversificação, há alguns outros pontos que você deve considerar na montagem da sua carteira. Por exemplo, se as oportunidades em Tesouro Direto estão dentro de uma janela positiva, os outros ativos estarão precificando isso, ou seja, estão descontados e, obviamente, não ficarão assim para sempre. A dívisão da carteira é importante porque, em momentos diversos, cada ativo da sua carteira vai ter um papel importante na contrução da rentabilidade de longo prazo. Considere que você pegue e invista todo o seu dinheiro em Tesouro Prefixado, 2027 e 2031, quando esses títulos vencerem, caso a Selic esteja controlada e baixa, inflação dentro das expectativas e, por isso, a bolsa esteja cara, provavelmente você pagará caro em ativos que estavam descontados e não terá a mesma oportunidade na renda fixa. Diversificação não é só um mantra, mas uma estratégia para mantermos uma contrução de longo prazo em que pegamos diversas oportunidades e conseguimos, ao longo do tempo, termos bons ativos tantos de renda fixa, quanto de renda variável. Agora, você pode ter um perfil de risco ultraconservador ou seu risco pessoal ser alto e sua carteira ficar alocada principalmente em renda fixa, o que, mais uma vez, não significa tudo em tesouro direto. O Tesouro IPCA+ 2029 está pagando hoje IPCA + 7,84%, peguei um título no mercado privado pagando IPCA+9%, obviamente que precisando precificar o risco, mas não podemos ter religiçao nos investimentos. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado Quarta-feira às 06:47 Compartilhar Postado Quarta-feira às 06:47 8 horas atrás, Jefferson Kohler disse: entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.) Oi Jefferson, Só para reforçar a ideia já indicada pelos amigos: é sempre uma relação custo x benefício, ou seja, uma certa análise de risco. Poder colocar, você pode. É recomendado? De jeito algum. Outros títulos estão oferecendo taxas melhores (veja o exemplo do @Marcelo R) com um nível de risco que (a meu ver) vale a pena ser aceito. Além disso, como o @Alikaelli Paulino da Porciuncula colocou, o que hoje está bom poderá estar ruim amanhã, e vice-versa. Dá uma olhadinha na aula sobre contrafluxo que essa lógica ficará mais clara. E em seguida, diversifique 😉 Espero ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado Quarta-feira às 12:14 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:14 12 horas atrás, Lucas Borin disse: Eu arrisquei a vida em uma debenture de 17% sem IR hoje. 🤷♂️ @Lucas Borin você nem teve a live inaugural e já está pecando? rsrsrs brincadeiras à parte, o ideal seria colocar qualquer recurso disponível no Tesouro Selic 2029 e quando finalizar o curso, aí sim começaria a alocar estes valores nas classes de ativos que farão parte da sua carteira. Vá e não peques mais. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Borin Postado Quarta-feira às 12:39 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:39 23 minutes ago, Flavio Prado disse: @Lucas Borin você nem teve a live inaugural e já está pecando? rsrsrs brincadeiras à parte, o ideal seria colocar qualquer recurso disponível no Tesouro Selic 2029 e quando finalizar o curso, aí sim começaria a alocar estes valores nas classes de ativos que farão parte da sua carteira. Vá e não peques mais. Em minha devesa: eu neguei o desafio de ficar 30 dias sem fazer merda. 😂 (poderia virar uma badge, não?) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado Quarta-feira às 12:43 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:43 2 minutes ago, Lucas Borin disse: Em minha devesa: eu neguei o desafio de ficar 30 dias sem fazer merda. 😂 (poderia virar uma badge, não?) @Lucas Borin a Turma 41 ainda está de espectadora dos Desafios Oficiais. O desafio citado é um Desafio extra-Oficial rsrsrs E a sua defesa explica, mas não justifica, então bora parar de pecar e coloca tudo em Tesouro Selic 2029. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado Quarta-feira às 12:56 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:56 algumas curiosidades Tesouro tem IR, dividendos nao Se vc investir em uma empresa que presta servico, o valor do servico dela já é reajustado pela inflação certo? agua, luz etc. Ai vc pega essa empresa e q tem ROE alto, 20% por ex. significa que vc injetou numa empresa onde o lucro em cima da grana q vc injetou, foi de 20%. um pedaco do lucro vc recebe e outro ela mesmo injeta pra crescer ainda mais ai vc mais safado ainda, pega num momento de crise, potencializando o seu retorno. Fiis eh um bom exemplo tb, se vc pega um ativo mto bom com p/vp abaixo de 1, vc consegue calcular a sua rentabilidade ate o momento que ela chegar no preco justo, e ai vc ve que geralmente é bem acima do que a renda fixa entrega. isso eh so um exemplo mto carniça e que talvez eu tenha explicado ou entendido errado do que dá pra fazer com renda variavel me corrijam se eu falei uma merda mto grande Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jefferson Kohler Postado Quarta-feira às 14:53 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 14:53 muito obrigado pessoal. essa comunidade aqui eh realmente fora de serie! 🤩 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jefferson Kohler
entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
2
DIAS POPULARES
29/Jan
10
28/Jan
5
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Jefferson Kohler 2 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Lucas Borin 2 posts
DIAS POPULARES
29/Jan 2025
10 posts
28/Jan 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
Por exemplo... Tesouro Pré 2027 - 15,24% CDB Master 2027 c/ FGC - 18,50% Eu prefiro a "outra coisa" kkkkkkkk
Lucas Borin
Eu arrisquei a vida em uma debenture de 17% sem IR hoje. 🤷♂️
Kelvin Rauan Da Costa
Como o Marcelo exemplificou, tem coisas melhores, que são reflexo das boas taxas da Selic, mas que nunca chegam aos títulos de crédito privado. Além disso, conforme a Selic aumenta, a RF tbm fica
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts