Jump to content
  • 0

Considerando as taxas atuais do Tesouro Direto, porque alguem colocaria dinheiro hoje em outra coisa? (Nao da pra comprar a "outra coisa" depois?)

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
26 minutes ago, Jefferson Kohler disse:

entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)

Depende qual valor você quer aportar ? Se eh único ou fração do valor que vai aporte em toda sua jornada de investidor ? O valor é relevante p suficiente para você nunca mais aportar ?

qual tesouro você se refere ? Pré ? Ipca +?

tudo depende de sua estratégia, seus objetivos  e seu perfil !

da pra investir apenas em renda fixa ? Da ! É o mais inteligente a se fazer ? Acredito que não , diversificar ainda vai ter proteger e garantir mais proteção …

levando em conta uma pessoa já em fase de viver de renda por exemplo ela teria que garantir os recebimentos mensais e manter o montante protegido da inflação , logo nesta fase de juros altos é até possível apenas no tesouro , mas os juros não são estáticos , logo ter diferentes títulos de renda fixa em datas programadas fará mais sentido ! (Trata mais previsibilidade ), e mesmo pra quem está vivemos de renda , ter um pouco de FIIs e ações perenes pagadoras de dividendos faz sentido total !

agora se estamos falando de uma pessoa com estratégia de crescimento de patrimônio , aí diversificar realmente acaba sendo p melhor caminho … 

temos que tomar cuidado com uma análise olhando um período específico de 1 a 2 anos , numa carteira que pode levar 20 a 30 anos para se formar …

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
8 horas atrás, Jefferson Kohler disse:

entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)

Oi Jefferson,

Só para reforçar a ideia já indicada pelos amigos: é sempre uma relação custo x benefício, ou seja, uma certa análise de risco.

Poder colocar, você pode. É recomendado? De jeito algum.

Outros títulos estão oferecendo taxas melhores (veja o exemplo do @Marcelo R) com um nível de risco que (a meu ver) vale a pena ser aceito.

Além disso, como o @Alikaelli Paulino da Porciuncula colocou, o que hoje está bom poderá estar ruim amanhã, e vice-versa.

Dá uma olhadinha na aula sobre contrafluxo que essa lógica ficará mais clara. E em seguida, diversifique 😉

Espero ter ajudado!

• Brabo 4
  • 0
Postado
23 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Lucas Borin você nem teve a live inaugural e já está pecando? rsrsrs brincadeiras à parte, o ideal seria colocar qualquer recurso disponível no Tesouro Selic 2029 e quando finalizar o curso, aí sim começaria a alocar estes valores nas classes de ativos que farão parte da sua carteira.

Vá e não peques mais.

Em minha devesa: eu neguei o desafio de ficar 30 dias sem fazer merda. 😂

(poderia virar uma badge, não?)

• 0
Postado
2 minutes ago, Lucas Borin disse:

Em minha devesa: eu neguei o desafio de ficar 30 dias sem fazer merda. 😂

(poderia virar uma badge, não?)

@Lucas Borin a Turma 41 ainda está de espectadora dos Desafios Oficiais. O desafio citado é um Desafio extra-Oficial rsrsrs

E a sua defesa explica, mas não justifica, então bora parar de pecar e coloca tudo em Tesouro Selic 2029.

• Brabo 1
  • 0
Postado

algumas curiosidades

Tesouro tem IR, dividendos nao

Se vc investir em uma empresa que presta servico, o valor do servico dela já é reajustado pela inflação certo? agua, luz etc.
Ai vc pega essa empresa e q tem ROE alto, 20% por ex. significa que vc injetou numa empresa onde o lucro em cima da grana q vc injetou, foi de 20%. um pedaco do lucro vc recebe e outro ela mesmo injeta pra crescer ainda mais

ai vc mais safado ainda, pega num momento de crise, potencializando o seu retorno.

Fiis eh um bom exemplo tb, se vc pega um ativo mto bom com p/vp abaixo de 1, vc consegue calcular a sua rentabilidade ate o momento que ela chegar no preco justo, e ai vc ve que geralmente é bem acima do que a renda fixa entrega.

isso eh so um exemplo mto carniça e que talvez eu tenha explicado ou entendido errado do que dá pra fazer com renda variavel

me corrijam se eu falei uma merda mto grande

• Criar novo...