Jump to content

Iniciando no mundo dos investimentos

Recommended Posts

1 hour ago, Paulo Henrique Meira disse:

Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro                  (aposentadoria)  devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de  inauguração do treinamento 🙏

Uma ótima semana a todos 

Com 36 anos, você ainda tem um bom tempo pra construir um patrimônio sólido e garantir um futuro tranquilo. O mais importante é que você já teve esse "estalo" e tá começando a se movimentar. Muita gente só percebe isso lá pros 50, 60 anos, quando já ficou bem mais complicado.

E sobre não contar com o estado... você tá certíssimo! Depender de aposentadoria pública é um risco enorme, então construir sua própria segurança financeira é a jogada certa. Agora é aprender, agir e investir com inteligência. Bora pra cima que ainda dá tempo de sobra pra construir algo bem sólido!

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse:

Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro                  (aposentadoria)  devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de  inauguração do treinamento 🙏

Uma ótima semana a todos 

Boa tarde, @Paulo Henrique Meira !

36 anos também vejo como tarde. Com o decorrer das suas aulas e alguns exercício que você fará nos primeiros módulos para começar a planejar seu futuro, você pode descobrir que talvez tenha tempo mais que suficiente. O que não vale é ficar olhando para isso como um peso, ou seja, ficar pensando que demorou demais pra começar, etc (e é um sentimento comum de 99,99999% de quem entra aqui  Huahuhaa) e isso começar a frear você.

No mais, foco nos estudos e bora pra cima!

Seja muito bem vindo, use e abuse da comunidade e conte com todo o cardume sempre  =)

• Brabo 1
Link para compartilhar

23 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse:

Uma ótima semana a todos 

Bem-vindo! 🎉 Nunca é tarde para começar, e o mais importante é ter dado esse primeiro passo.

Assista às aulas com a mente aberta, preparado para mudar a forma de pensar sobre dinheiro e enxergar novas possibilidades. Com consistência e aprendizado, você vai construir um futuro financeiro mais seguro. Bora pra cima! 🚀📈

1270716445_images(30).jpeg.0b724ca5d55ac48fbac5774aa3d02fef.jpeg

• Brabo 3
Link para compartilhar

23 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse:

Uma ótima semana a todos 

@Paulo Henrique Meira só o fato de você nunca ter passado dificuldade financeira, você já esta com a maior parte do jogo ganho.... pois ter uma reserva, ter organização financeira é bem mais difícil aprender e por em pratica do que investir.

Só pra te dar um spoiler,  se você se decidir aposentar com 56 anos, vc terá 20 anos de aportes pra fazer, e isso já vai garantir , e em 20 anos da pra voce construir algo bacana pra vc.

Um exemplo conservador (usando a taxa de 8%aa), supondo um aporte de 1000 (25%) de quem ganha 4000, em 20 anos teriamos:

image.png.c2c4abf8a35437dc5bac554916537449.png

No final você estaria recebendo de juros praticamente próximo do valor dos seus ganhos totais mensais , e pode nao ser as mil maravilhas, mas é melhor do que nao ter uma aposentadoria ou renda... e se conseguir melhorar os aportes ao longo dos anos o numero melhora..

image.png.7f6caa359d7bf2c0c96931bc2aea9dc0.png

OU seja, sejam bem vindo, e siga as aulas que vai dar tudo certo... cada um tem uma realidade e temos que focar nela

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

On 29/01/2025 at 15:53, Paulo Henrique Meira disse:

Uma ótima semana a todos 

Oi Paulo,

Como o pessoal falou, nunca é tarde pra começar os investimentos.

No mais, conte com a comunidade para sanar suas dúvidas e vamos que vamos!

Link para compartilhar

• Criar novo...