Post popular Paulo Henrique Meira Postado Quarta-feira às 13:53 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:53 Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Quarta-feira às 14:59 Compartilhar Postado Quarta-feira às 14:59 1 hour ago, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Com 36 anos, você ainda tem um bom tempo pra construir um patrimônio sólido e garantir um futuro tranquilo. O mais importante é que você já teve esse "estalo" e tá começando a se movimentar. Muita gente só percebe isso lá pros 50, 60 anos, quando já ficou bem mais complicado. E sobre não contar com o estado... você tá certíssimo! Depender de aposentadoria pública é um risco enorme, então construir sua própria segurança financeira é a jogada certa. Agora é aprender, agir e investir com inteligência. Bora pra cima que ainda dá tempo de sobra pra construir algo bem sólido! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Quarta-feira às 18:34 Compartilhar Postado Quarta-feira às 18:34 4 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Boa tarde, @Paulo Henrique Meira ! 36 anos também vejo como tarde. Com o decorrer das suas aulas e alguns exercício que você fará nos primeiros módulos para começar a planejar seu futuro, você pode descobrir que talvez tenha tempo mais que suficiente. O que não vale é ficar olhando para isso como um peso, ou seja, ficar pensando que demorou demais pra começar, etc (e é um sentimento comum de 99,99999% de quem entra aqui Huahuhaa) e isso começar a frear você. No mais, foco nos estudos e bora pra cima! Seja muito bem vindo, use e abuse da comunidade e conte com todo o cardume sempre =) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 23 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Bem-vindo! 🎉 Nunca é tarde para começar, e o mais importante é ter dado esse primeiro passo. Assista às aulas com a mente aberta, preparado para mudar a forma de pensar sobre dinheiro e enxergar novas possibilidades. Com consistência e aprendizado, você vai construir um futuro financeiro mais seguro. Bora pra cima! 🚀📈 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 23 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos @Paulo Henrique Meira só o fato de você nunca ter passado dificuldade financeira, você já esta com a maior parte do jogo ganho.... pois ter uma reserva, ter organização financeira é bem mais difícil aprender e por em pratica do que investir. Só pra te dar um spoiler, se você se decidir aposentar com 56 anos, vc terá 20 anos de aportes pra fazer, e isso já vai garantir , e em 20 anos da pra voce construir algo bacana pra vc. Um exemplo conservador (usando a taxa de 8%aa), supondo um aporte de 1000 (25%) de quem ganha 4000, em 20 anos teriamos: No final você estaria recebendo de juros praticamente próximo do valor dos seus ganhos totais mensais , e pode nao ser as mil maravilhas, mas é melhor do que nao ter uma aposentadoria ou renda... e se conseguir melhorar os aportes ao longo dos anos o numero melhora.. OU seja, sejam bem vindo, e siga as aulas que vai dar tudo certo... cada um tem uma realidade e temos que focar nela 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Da Fonseca Silva Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás O melhor dia para começar foi ontem e o segundo melhor é hoje. Ruim mesmo é não começar. Fiz um tanto de burrice no início da minha vida profissional e agora estou correndo atrás para corrigir isso. O importante é não ficar parado e acreditar na magia dos juros compostos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás On 29/01/2025 at 15:53, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Oi Paulo, Como o pessoal falou, nunca é tarde pra começar os investimentos. No mais, conte com a comunidade para sanar suas dúvidas e vamos que vamos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts