Post popular Paulo Henrique Meira Postado 29 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 29 de Janeiro Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado 29 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 29 de Janeiro 1 hour ago, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Com 36 anos, você ainda tem um bom tempo pra construir um patrimônio sólido e garantir um futuro tranquilo. O mais importante é que você já teve esse "estalo" e tá começando a se movimentar. Muita gente só percebe isso lá pros 50, 60 anos, quando já ficou bem mais complicado. E sobre não contar com o estado... você tá certíssimo! Depender de aposentadoria pública é um risco enorme, então construir sua própria segurança financeira é a jogada certa. Agora é aprender, agir e investir com inteligência. Bora pra cima que ainda dá tempo de sobra pra construir algo bem sólido! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 29 de Janeiro Compartilhar Postado 29 de Janeiro 4 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Boa tarde, @Paulo Henrique Meira ! 36 anos também vejo como tarde. Com o decorrer das suas aulas e alguns exercício que você fará nos primeiros módulos para começar a planejar seu futuro, você pode descobrir que talvez tenha tempo mais que suficiente. O que não vale é ficar olhando para isso como um peso, ou seja, ficar pensando que demorou demais pra começar, etc (e é um sentimento comum de 99,99999% de quem entra aqui Huahuhaa) e isso começar a frear você. No mais, foco nos estudos e bora pra cima! Seja muito bem vindo, use e abuse da comunidade e conte com todo o cardume sempre =) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 30 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 30 de Janeiro 23 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Bem-vindo! 🎉 Nunca é tarde para começar, e o mais importante é ter dado esse primeiro passo. Assista às aulas com a mente aberta, preparado para mudar a forma de pensar sobre dinheiro e enxergar novas possibilidades. Com consistência e aprendizado, você vai construir um futuro financeiro mais seguro. Bora pra cima! 🚀📈 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 30 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 30 de Janeiro 23 horas atrás, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos @Paulo Henrique Meira só o fato de você nunca ter passado dificuldade financeira, você já esta com a maior parte do jogo ganho.... pois ter uma reserva, ter organização financeira é bem mais difícil aprender e por em pratica do que investir. Só pra te dar um spoiler, se você se decidir aposentar com 56 anos, vc terá 20 anos de aportes pra fazer, e isso já vai garantir , e em 20 anos da pra voce construir algo bacana pra vc. Um exemplo conservador (usando a taxa de 8%aa), supondo um aporte de 1000 (25%) de quem ganha 4000, em 20 anos teriamos: No final você estaria recebendo de juros praticamente próximo do valor dos seus ganhos totais mensais , e pode nao ser as mil maravilhas, mas é melhor do que nao ter uma aposentadoria ou renda... e se conseguir melhorar os aportes ao longo dos anos o numero melhora.. OU seja, sejam bem vindo, e siga as aulas que vai dar tudo certo... cada um tem uma realidade e temos que focar nela 4 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Da Fonseca Silva Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro O melhor dia para começar foi ontem e o segundo melhor é hoje. Ruim mesmo é não começar. Fiz um tanto de burrice no início da minha vida profissional e agora estou correndo atrás para corrigir isso. O importante é não ficar parado e acreditar na magia dos juros compostos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro On 29/01/2025 at 15:53, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Oi Paulo, Como o pessoal falou, nunca é tarde pra começar os investimentos. No mais, conte com a comunidade para sanar suas dúvidas e vamos que vamos! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Meira Postado 31 de Janeiro Author Compartilhar Postado 31 de Janeiro On 29/01/2025 at 15:34, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Paulo Henrique Meira ! 36 anos também vejo como tarde. Com o decorrer das suas aulas e alguns exercício que você fará nos primeiros módulos para começar a planejar seu futuro, você pode descobrir que talvez tenha tempo mais que suficiente. O que não vale é ficar olhando para isso como um peso, ou seja, ficar pensando que demorou demais pra começar, etc (e é um sentimento comum de 99,99999% de quem entra aqui Huahuhaa) e isso começar a frear você. No mais, foco nos estudos e bora pra cima! Seja muito bem vindo, use e abuse da comunidade e conte com todo o cardume sempre =) Obrigado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Meira Postado 31 de Janeiro Author Compartilhar Postado 31 de Janeiro On 30/01/2025 at 10:47, Henrique Magalhães disse: @Paulo Henrique Meira só o fato de você nunca ter passado dificuldade financeira, você já esta com a maior parte do jogo ganho.... pois ter uma reserva, ter organização financeira é bem mais difícil aprender e por em pratica do que investir. Só pra te dar um spoiler, se você se decidir aposentar com 56 anos, vc terá 20 anos de aportes pra fazer, e isso já vai garantir , e em 20 anos da pra voce construir algo bacana pra vc. Um exemplo conservador (usando a taxa de 8%aa), supondo um aporte de 1000 (25%) de quem ganha 4000, em 20 anos teriamos: No final você estaria recebendo de juros praticamente próximo do valor dos seus ganhos totais mensais , e pode nao ser as mil maravilhas, mas é melhor do que nao ter uma aposentadoria ou renda... e se conseguir melhorar os aportes ao longo dos anos o numero melhora.. OU seja, sejam bem vindo, e siga as aulas que vai dar tudo certo... cada um tem uma realidade e temos que focar nela Obrigado pela atenção 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro On 29/01/2025 at 10:53, Paulo Henrique Meira disse: Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos Com 36 anos, você ainda tem um baita tempo pra construir um futuro financeiro seguro. O mais importante é que agora você despertou pra isso e tá tomando atitude. E sobre contar com o Estado... bom, a gente sabe como a coisa anda, né? Melhor garantir seu próprio caminho do que depender do que pode (ou não) existir no futuro. Agora é focar em aprender, investir de forma inteligente e, principalmente, manter a constância. Daqui a alguns anos, você vai olhar pra trás e agradecer por ter começado hoje. Bora pra cima! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro 36 anos Faça uma conta... Quando q vc saiu de casa e de fato tomou conta da sua vida? Vamos imaginar q vc saiu com 18 (o q eh menos provável) vc só viveu de fato por conta por 18 anos Estimativa de vida te dá mais 40 anos Então vc não viveu nem 30% da vida... Ainda dá tempo de fazer um pouco de cagada 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts