Jump to content

Fazendo algo por você

Recommended Posts

Graaande Eddy!

Após um semestre maluco de aulas e provas da faculdade, me vi como um cara que deixou ser "dominado pela rotina padrão" e parei de cuidar da minha vida... Depois que me toquei, percebi estar levando essa vida de universitário muito a sério, sério até demais.

Não esperei virar o ano e já voltei a me exercitar e fazer uma dieta saudável. Passei mais tempo curtindo jogar videogame com a galera durante esse período de férias.

Prometi a mim mesmo a não me sobrecarregar nos próximos meses e dedicar mais tempo ao meu Eu.

• Brabo 3
Link para compartilhar

Ola @Eddy Paulini, sempre tiro um tempinho para mim, gosto de fazer trilha, tomar banho de cachoeira, observar o por do sol, vê filmes, nessas vibes curtindo a solitude também.

No mais um churrasquinho com amigos ou família, saidinha para comer pizza, tomar vinho ou cerveja. Sempre faço algo senão surto, rsrsrs

E é isso, abraço

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hour ago, Edvania Maria Alencar disse:

gosto de fazer trilha, tomar banho de cachoeira, observar o por do sol

Rolês relacionados a natureza são revigorantes mesmo. Não dá pra discutir!

1 hour ago, Edvania Maria Alencar disse:

No mais um churrasquinho com amigos ou família, saidinha para comer pizza, tomar vinho ou cerveja. Sempre faço algo senão surto, rsrsrs

E tem coisa melhor do que comer e beber bem? Hahha

• Brabo 3
Link para compartilhar

6 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noiteee, sardelinhas! Como vão?

Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário.

Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram umas promoções boas. Deu para pegar os dois ingressos por um preço menor do que uma entrada inteira fora da época de férias.

E foi divertido! Um filme bem legal, outro bem vagabundo de ruim mas valeu a pena o rolê para sair um pouco de casa é também meu local de trabalho tanto para a prestação de serviços como para a produção dos produtos da confeitaria. 

Como comentei, fazia tempo que eu não fazia algo assim por mim. A última vez que fui no cinema tinha sido acho que em outubro e ainda foi com companhia. Foi legal também, tem seu valor, mas fazer algo voltado totalmente a nós mesmos também é bom demais!

Fica aqui então minha pergunta: quando foi a última vez que você fez algo por você? 

Ou até mesmo encare como um lembrete de fazer isso caso faça tempo que não aconteça mais!

Uma coisa que percebo, o brasileiro não tem tempo de qualidade, por vezes é necessário se priorizar e fazer algo fora da rotina, boa atitude e também em compartilhar.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

9 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário.

Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram umas promoções boas. Deu para pegar os dois ingressos por um preço menor do que uma entrada inteira fora da época de férias.

E foi divertido! Um filme bem legal, outro bem vagabundo de ruim mas valeu a pena o rolê para sair um pouco de casa é também meu local de trabalho tanto para a prestação de serviços como para a produção dos produtos da confeitaria. 

Como comentei, fazia tempo que eu não fazia algo assim por mim. A última vez que fui no cinema tinha sido acho que em outubro e ainda foi com companhia. Foi legal também, tem seu valor, mas fazer algo voltado totalmente a nós mesmos também é bom demais!

Fica aqui então minha pergunta: quando foi a última vez que você fez algo por você? 

Ou até mesmo encare como um lembrete de fazer isso caso faça tempo que não aconteça mais!

Oi meu amigo,

Eu tento fazer esse "algo por mim" todo dia.

É que eu acordo cedo e geralmente das 6h às 7h é meu momento de estudo. No momento estou revendo as aulas da AUVP, fazendo um curso para uso de IA no Direito, e outro sobre gestão de projetos com IA. Cada dia da semana é uma aula diferente.

Nem sempre consigo manter a hora cheia, mas essa rotina é "minha" (e felizmente a esposa já aceitou isso rsrsrs).

Outro momento meu é geralmente aos domingos à tarde para dar aquela jogada no videogame. Não dá pra ficar sem.

Acho que é isso... Nada muito excepcional, mas são coisas que considero "minhas" e que faço para mim e comigo mesmo apenas rsrsrs.

• Brabo 4
Link para compartilhar

Caro colega, 

A nossa vida corrida muitas vezes faz a gente se desligar que precisamos de um momento só nosso. O meu é ir a academia, vou todos os dias, me faz bem, saio exausta e esbaforida, mas além do resultado físico o mental não tem preço, coloco meu phone com som no talo e umas batidas de Rock dos anos 90, que me fazem um bem danado. Aquele é o meu momento!!! e as vezes a música é tão boa que até imito guitarra rs, dane se se alguem está prestando atenção, porque eu estou feliz e saio super leve e com mais energia.

Minha academia não tem negociação! Amooo

• Brabo 3
Link para compartilhar

12 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Passei 8 horas jogando fortnite, pra mim valeu a pena e queria ter passado 10. Infelizmente a cremosa ficou reclamando disso durante uma semana, hoje em dia são duas horas no fim de semana : (

• HAHAHAHA 3
  • Sad 1
Link para compartilhar

Baita post, @Eddy Paulini!

Acredito que como foi citado acima já, o grande desafio do brasileiro é conseguir conciliar esse tempinho para ter um hobby saudável. Acostumamos a trabalhar e estudar desde muito cedo (comecei com 14 e nunca mais parei). Quase sempre nos sobrecarregamos nessa rotina e esquecemos de curtir as vezes algumas horinhas por semana para a gente.

Organizei minha rotinha após finalizar a facul e comecei a fazer inglês (sempre sonhado desde infância), e acabei conhecendo minha namorada lá (insira uma piada sobre aprender línguas aqui). Agora estou em dúvida para conciliar um aprendizado novo esse ano além da AUVP que começa agora, uma aula de dança ou talvez de natação (já que não sei dançar e muito menos nadar).

Além do inglês, jogo um fut 2x semana, organizei a rotina também para umas 2 ou 3 caminhadas por semana, sempre ao ar livre e sem celular (só fones e o watch). Só sinto que deixei de lado meu play, joguei bastante nas férias de final do ano mas é praticamente impossível virar o RD2 em duas semanas 🤪

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...