Jump to content
  • 0

Como reverter prejuízo ?

Yuri Ranieri

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

Boa noite pessoal, eu tô tendo um prejuízo na minha posição da jbs (comprei antes de entrar no curso) e quero me livrar disso. Meu preço médio tá 37,28 e vejo hj o mercado fechando com preço de 32,34. Oq fazer nesse cenário? Tbm tô com prejuízo na minha posição de ivvb11. Oq vcs recomendam ? Vender tudo ?

Boa noite, @Yuri Ranieri !

Apenas complementando nosso amigo @William Redig.

Se desfazer de um ativo nesse momento caso ainda esteja estudando pode ter riscos. Vamos imaginar que, por exemplo, você venda IVVB11 mas lá no final do curso veja que o ativo na verdade era bom para sua estratégia e agora está com um preço mais alto do que quando você vendeu.

Tem diversos pontos a serem considerados bem como no módulo 8 tem aula específica que aborda sobre correção de carteira.

Segura a mão até lá!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

Boa noite pessoal, eu tô tendo um prejuízo na minha posição da jbs (comprei antes de entrar no curso) e quero me livrar disso. Meu preço médio tá 37,28 e vejo hj o mercado fechando com preço de 32,34. Oq fazer nesse cenário? Tbm tô com prejuízo na minha posição de ivvb11. Oq vcs recomendam ? Vender tudo ?

Oi Yuri, nas últimas aulas o Raul exemplifica situações em que você deve sair da posição. Em minha opinião PESSOAL, eu vejo jbs como um bom ativo, claro que não é perfeito mas não acho que é ruim. Dito isso, eu continuaria seguindo o diagrama do cerrado com uma nota menor, assim seus aportes seriam menores nesse ativo e consequentemente seu percentual na carteira diminuiria, além disso, seu preço médio também diminui, é uma situação win x win. Sobre ivvb11 eu não acho que é um ativo ruim, mas com toda certeza prefiro o aporte direto em ivv rsrsrs...

O que você deve fazer agora é respirar fundo, realizar a sua análise dos dois ativos, sem tentar se enganar, comparar com ativos semelhantes para ver se é bom ou não, e se você concluir que não vale a pena ter na carteira e realmente é um ativo ruim, pelo menos você ganhou a experiência rsrsrsrs

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

Primeiro, essa sensação de perda, todo e qq investidor passou por isso, melhor começar a entender isso.

Bem, nesse caso vc pode realizar o prejuízo, vendendo, seguindo a vida e partir para outro ativo que vc tenha maior interesse e mais entendimento ou tá exposto demais em ativos que não compreende na sua totalidade, carne é commodity no final das contas, N fatores podem influenciar a variação de preço das ações, entenda PREÇO, entender como a empresa funciona, de onde vem o faturamento, pq se o dólar sobe pode influenciar também, se o juros brasileiros sobem também podendo fazer que as pessoas deem preferencia a outra carne, enfim nem olho jbs, nem passa no meu radar, apenas conheço de longe.

Outra opção, se for uma empresa que vc deseja continuar tendo, comprou seguindo algum entendimento e fizer sentido vc carregar ("HOLDER"), é ir comprando mais posições e baixando o preço médio, na AUVP Analítica ela é uma "BOMBA", nem deveria perder tempo parando para estudar. 

Mais uma opção, é deixar ela na carteira, esquecer, até que o valor dela dentro da sua totalidade de investimento seja insignificante.

E prejuízo em IVVB11, mesmo com prejuízo é seguir comprando, índice que reúne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos, aí é ter paciência mesmo, não tem erro.

Já assistiu todas as aulas da AUVP? O mercado financeiro, segue ciclos de altas e baixas, nossa combalida (fala Raul...rs) economia vem sofrendo com a alta do juros, fazendo que a fuga de capital estrangeiro saia, em busca de maior segurança e os investidores brasileiros por suas vez passam a preferir a RENDA FIXA, mas sobretudo talvez falta vc entender o que está fazendo, quais percentuais ter em cada classe de ativos e ir ajustando, na minha visão não venda tudo, mas pense pq está tendo essa sensação de prejuízo, quais decisões tomou para comprar cada ativo, entenda que sua carteira nem sempre vai ficar tudo verdinha (no positivo), então diversificar é importante, tendo ativos descorrelacionados sua carteira seria como uma balança alguns ativos sobem ficando positivos e outros descem, entretanto é bom ter equilíbrio.

E preço é o que vc paga, valor é o que vc leva... preço oscila, conforme o mercado, não desespera.

Espero que ajude, qq coisa manda uma perguntinha ae, q faço questão de responder com o pouco de entendimento que tenho.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

Oi Yuri,

Como os amigos disseram, se você não terminou o curso, não faça nada ainda. Isto porque o Módulo 8 vai trazer algumas respostas para você.

Se já terminou e já assistiu a este Módulo, aí é questão de ver sua estratégia. Faz sentido se desfazer conforme as indicações das aulas?

Outro ponto a considerar: você estudou estes ativos (JBS e IVVB11)? Se estudou, eles fazem sentido para você? Ou é coisa que você não quer mais ter.

No meu caso específico - que não é recomendação para você seguir ou não - eu não me desfiz de nada. As ações que não considero válidas estão lá na minha carteira e nem coloquei no Diagrama porque não vou investir nelas. Estão quietas porque sempre tem alguém que as aluga, ou porque de vez em quando cai um dividendo aqui ou ali. E felizmente o valor delas não é tão elevado a ponto de me fazer querer vender para reinvestir no que vale a pena.

Espero ter ajudado!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

Calma!! Calma!!

Vou te falar do que aconteceu comigo! Na primeira vez que eu investi em bolsa, passei por um perrengue! Algumas ações estavam dando muito lucro, outras prejuízo! O prejuízo somado era menor que o lucro, resolvi que bolsa não era pra mim e vendi tudo que tinha lucro e segurei os prejuízos, como valor era baixo eu arrisquei, em 6 meses meus prejuízos subiram e estão até hj na carteira em posições muito maiores. Eles me ensinaram que bolsa tem que ter paciência e me fizeram a voltar a aportar, depois da sistematização dos aportes nunca mais me preocupei com prejuízo, tá lá o Bradesco pra me lembrar que empresa boa é só esperar que ela se ajeita. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

@William Redig @João Victor Franco Fernandes @Eddy Paulini mto obrigado pelas respostas pessoal vou analisar melhor. Confesso ser um pouco difícil ver principalmente a jbs desvalorizando tanto meu patrimônio mas vou segurar até finalizar todas as aulas 

@Yuri Ranieri renda variável sobe caindo , é variável , vão existir períodos de queda , se você se incomoda com isso , talvez seu perfil seja mais conservador e tende mais a ativos como renda fixa !

obs: você não tem nenhum prejuízo , só vai ter se vender !

obs2: os ativos que desvalorizam na cotação , acabam nos ensinando mais do que aqueles que apenas sobem !

aguenta 2 meses e acelere nas aulas , que você vai ter condições de reorganizar … segura a emoção e use a razao

va e não peques mais !

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

Irmão do céu tira essa ideia da cabeça.

Quando a cabeça começa a virar o: não posso perder

É quando as pessoas fazem merdas enormes!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Yuri Ranieri disse:

A unica forma de reverter o prejuízo é com o tempo, deixa quieto e espera alguns anos.

Link para compartilhar

• Criar novo...