Jump to content
  • 0

Cavalos Mancos

Lucas Batista Do Amaral

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
17 minutes ago, Lucas Batista Do Amaral disse:

Fala galera! 
Queria puxar um papo, a gente fala bastante das ações boas e que tão dando certo, mas, quem são os cavalos mancos das carteiras de vcs?
Aquele ativo, que vc casou, mas que da uma vontade de mandar p pqp todo dia, e que colocam o Hold a prova

Eu aqui tenho a linda Cozan

CSAN3, ocupa 1.5% da minha carteira e ostenta seus -18% já considerando proventos e subindo

Por aqui é BRAP4.  Até hoje não sei porque diabos eu fui comprar essa porcaria  😂

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

• 0

Oi @Lucas Batista Do Amaral, eu tenho algumas:

Vale, Brasilagro, Jalles Machado.  Só que não considero elas cavalos mancos, estão no "hospital" se recuperando.  Se eu não vender, não existe prejuizo e, pelo contrário, ainda me pagam uns proventinhos gostosos de vez em quando.  Daqui a pouco o mercado vira, a bolsa sobe e elas recuperam o valor.

Já tem algum tempo que me preocupo mais com quantas ações ou cotas de FII eu tenho do que com quanto estão valendo.  Além disso, o fato de estarem custando menos, me da prazer em aumentar a posição nos bons ativos por menos grana que o inicialmente aportado.

É uma questão de perspectiva.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Lucas Batista Do Amaral disse:

Fala galera! 
Queria puxar um papo, a gente fala bastante das ações boas e que tão dando certo, mas, quem são os cavalos mancos das carteiras de vcs?
Aquele ativo, que vc casou, mas que da uma vontade de mandar p pqp todo dia, e que colocam o Hold a prova

Eu aqui tenho a linda Cozan

CSAN3, ocupa 1.5% da minha carteira e ostenta seus -18% já considerando proventos e subindo

IRBR3, na carteira desde 2020. 
Hoje com queda de -9.7% e representando 2.9% da carteira.

• Sad 2
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Lucas Batista Do Amaral, eu tenho algumas:

Vale, Brasilagro, Jalles Machado.  Só que não considero elas cavalos mancos, estão no "hospital" se recuperando.  Se eu não vender, não existe prejuizo e, pelo contrário, ainda me pagam uns proventinhos gostosos de vez em quando.  Daqui a pouco o mercado vira, a bolsa sobe e elas recuperam o valor.

Já tem algum tempo que me preocupo mais com quantas ações ou cotas de FII eu tenho do que com quanto estão valendo.  Além disso, o fato de estarem custando menos, me da prazer em aumentar a posição nos bons ativos por menos grana que o inicialmente aportado.

É uma questão de perspectiva.

Muito bom ter relatos de pessoas mais experientes, comecei em 2023 e essas pancadas nas açoes e fundos imobiliarios bateu uma insegurança na verdade 😅

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Bom dia @Lucas Batista Do Amaral, meu cavalo hospitalizado é a IRBR3 que eu comprei seguindo diquinha de youtube antes de entrar na AUVP, época que ela valia R$5, até que caiu pra R$1 e fizeram um desdobramento monstruoso, ou seja, meu preço médio tá em R$153 enquanto ela vale uns R$60 e não me paga nada, já pensei em vender várias vezes, mas com o tempo ela se tornou tão pequena na minha carteira que os R$500 que eu receberia vendendo ela não faria diferença, talvez um dia eu me arrependa ou talvez me agradeça. Mas como aqui aprendi a não vender, tô deixando quieto hehehe 

Link para compartilhar

• 0

Dividimos a mesma ação meu nobre. A minha burrice foi dupla ainda...

Antes de fazer a AUVP e sem estudar como deveria caí no papo de um acessor e comprei COSAN e RAIZEN, juntas. Elas estão lá, da vontade de chorar, mas não vendi, assim como manda o figurino da AUVP de aguardar. Mas pq comprei essas ações, até hoje nào sei, só pelo papo do acessor mesmo. Duas porcarias do mesmo saco ainda.

• Sad 1
Link para compartilhar

• Criar novo...