Jump to content
  • 0

Marcação a Mercado

Rodrigo Pinto Alves

Pergunta

Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! 
Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. 

Estou "endoidando" corretamente ? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Rodrigo Pinto Alves disse:

Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! 
Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. 

Estou "endoidando" corretamente ? 

Boa tarde, @Rodrigo Pinto Alves !

Eu diria que não vale a pena fazer investimentos visando a marcação. O ideal é seguir o contrafluxo e usar a marcação a mercado como um bônus que pode acontecer ao levar um título. Lembrando que a marcação é uma antecipação de rentabilidade. Em outras palavras é receber uma determinada rentabilidade "antes da hora", mas é bom frisar que elas rentabilidade jamais será maior do que se levassemos o título até o vencimento.

Isso porque para a marcação valer a pena, quando sairmos o valor antecipadamente, o ideal é reinvestir o mesmo em um título que esteja pagando uma rentabilidade maior do que se levassemos o título até o vencimento. Caso contrário, estaríamos desacelerando o efeito dos juros compostos.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...