Jump to content

Pergunta

Postado

Hoje de manhã fui entrar na plataforma do BTG pra olhar as ofertas de RF e ta tomada pelas ofertas de BANCO MASTER do mercado secundário kkkkk todo mundo querendo vender

Considerando que há proposta de compra de outros bancos para assumir a "bucha" e ainda proteção do FGC imagino que não precise de todo esse desespero (Sim, estou ciente do percentual do FGC que só o master consumiria caso não conseguisse arcar com os valores)

Dito isso, será que é legal ficar de olho pra COMPRAR alguns títulos que surjam do mercado secundário (Ta tendo bastante kkkk) ou deixemos disso e procuro por outros títulos com rentabilidades menores mas que tão fora da bagunça??

Deixem umas opiniões ai 🫡

• Brabo 4

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
15 minutes ago, Leonardo Marques disse:

Hoje de manhã fui entrar na plataforma do BTG pra olhar as ofertas de RF e ta tomada pelas ofertas de BANCO MASTER do mercado secundário kkkkk todo mundo querendo vender

Considerando que há proposta de compra de outros bancos para assumir a "bucha" e ainda proteção do FGC imagino que não precise de todo esse desespero (Sim, estou ciente do percentual do FGC que só o master consumiria caso não conseguisse arcar com os valores)

Dito isso, será que é legal ficar de olho pra COMPRAR alguns títulos que surjam do mercado secundário (Ta tendo bastante kkkk) ou deixemos disso e procuro por outros títulos com rentabilidades menores mas que tão fora da bagunça??

Oi, Bom dia.

Realmente pode ser uma oportunidade de compra, pois eles estão puxando os cabelos e pelo que venho notando, o mercado está querendo forçar a venda para que essa bomba nao estoure em outra crise, e o governo deve estar interessado tambem, se voce tem dinheiro pra alocar em renda fixa de risco, pode ser uma oportunidade mas claro, dentro do limite que a sua carteira permite.

• Brabo 2
  • 0
Postado
34 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

mao de alface é para acoes.

Para renda fixa, usamos a marcação a mercado, se estiver antecipando os lucros, ganha tempo vendendo antes. Qualquer coisa fora disso é invenção de moda.

Vender pra realocar em uma posição menos rentável eu acho que pode ser chamado assim também haha
Abrir mão de rendimento por temor exagerado ou infundado (não digo que é 100% o caso) não pode ser também classificado como mão de alface?

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

Acham furada comprar agora esses títulos pré-fixados, do Banco Master, que estão aparecendo no mercado secundário, com vencimento de até um ano, ficando atento, é claro, ao limite de 250 do FGC?

Editado por Ricardo Gentil
erro de digitação
  • Brabo 1
  • 0
Postado
4 minutes ago, Ricardo Gentil disse:

Acham furada comprar agora esses títulos pré-fixados, do Banco Master, que estão aparecendo no mercado secundário, com vencimento de até um ano, ficando atento, é claro, ao limite de 250 do FGC?

se concluiu as aulas, pode seguir o diagrama...

se não concluiu, não inventa

o limite que o FGC paga é 250, deve investir no máximo uns 200 para receber os juros também

• Brabo 3
  • 0
Postado
3 horas atrás, Leonardo Marques disse:

Sim se vender é mão de alface ! 

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hour ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Só uma dúvida. Caso o Banco Master realmente se mostre incapaz de honrar seus papéis, não indicaria uma espécie de golpe contando em usar recursos do FGC? Na minha visão de leigo, ficou a impressão de que ele saiu buscando "empréstimos" no mercado (emitindo CDBs) e contando que quem iria pagar a conta seria o fiador (FGC).

Ou estou equivocado?

Raul soltou um vídeo ontem , o master até o ano de 2024 está Apresentando lucro , porém sim , ele se alanvancou demais , mas isso não quer dizer que ele vá quebrar , mas existe o temor de errar a mão ! Em contrapartida tanto Btg como brb estão interessados , o BRB ofertou 2 bilhões pelo banco , e ainda tem tempo disso ser revogado , mas o fato é que pra nós investidores não mudou absolutamente nada !

• Brabo 2
  • 0
Postado
7 horas atrás, Leonardo Marques disse:

Se quem tá de olho nesse CDBSs do Banco Master tem Capital para se arriscar sem se comprometer financeiramente, e tem estômago para ir até  o final do título, pode ser uma oportunidade de risco de ganhar enquanto todos estão  amarelando.

Mas na verdade o mais sensato seria investir no tesouro direto agora, que é  bem mais confiável  e tem a possibilidade de uma marcação a mercado no futuro do que em um  CDB de taja vermelha.

Então  pense um pouco.🤔

Você quer dormir tranquilo a noite?😴 

Ou gosta de uma preocupação para para passar o tempo?🧐

• 0
Postado

Pensem só no seguinte

Quem comprou sabia onde tava se metendo, enqto tava subindo vc (eh só uma mensagem em segunda pessoa, não tô falando de ngm) não se preocupava com o fgc, mas sim se escorava nele

Agora q saiu essas notícias, fica com receio

Eh um bom momento pra pensar se vc tá preparado psicologicamente pra ter CDB de banco pequeno.

Estratégia eh estratégia, se vc tem uma e confia nela, vai fundo...aumenta exposição 

Senão eh o caso de repensar, importante eh dormir a noite

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Raul soltou um vídeo ontem , o master até o ano de 2024 está Apresentando lucro , porém sim , ele se alanvancou demais , mas isso não quer dizer que ele vá quebrar , mas existe o temor de errar a mão ! Em contrapartida tanto Btg como brb estão interessados , o BRB ofertou 2 bilhões pelo banco , e ainda tem tempo disso ser revogado , mas o fato é que pra nós investidores não mudou absolutamente nada !

Realmente, não muda nada para o investidor. Mas fato de um grande temor de um banco quebrar pode ser suficiente para levá-lo a falência mesmo. 

• Brabo 1
  • 0
Postado

Eu que sou sardinha e estou longe de chegar no valor limite do FGC, estou comprando.. Fiz meu aporte na segunda e peguei um de 19,57% pra 10/2027 que deu quase que o valor certinho que o diagrama mandou comprar em RF..

Hoje saiu uns de 20,6% pra 08/2028, a mão chega a coçar, mas está fora da alocação ideal e vou deixar pra outra pessoa.. Hahaha

• Brabo 3
  • 0
Postado
On 01/04/2025 at 17:10, Leonardo Marques disse:

É como disseram acima... Banco Master nunca foi ingênuo, e quem comprou os títulos deles também não deveria ser.

Então quem tá desesperado vendendo tá alfaçando sim, na minha visão rsrsrs.

Mas é aquela coisa... Canhões e violinos... Quem tem estômago se dá bem.

• Criar novo...