Assisti todo o curso da AUVP mas ainda me sobrou uma dúvida.
Tenho investimentos em fundos de investimento que mantém constantemente em 110% do CDI, e posso resgatar com d+30
No curso, o Raul diz que fundos de investimentos nunca valem a pena, mas se eu buscar por LCA/LCI com liquidez diária encontro apenas com 84% do CDI. Quando busco por liquidez com carência, encontro geralmente a carência é de 1 ano com 90% do CDI, mas após 1 ano o fundo com 110% do CDI passa a render mais que o LCI de 90% do CDI
No cenário onde quero guardar dinheiro fora da reserva de emergência, com a possibilidade de resgate mesmo com D+30, ainda assim não é vantagem colocar em um fundo de investimento de 110% do CDI?
Um exemplo é o SPARTA TOP ADVISORY FIC FI FINANCEIRO RF CP LP RL, tenho ele há 5 anos e tem mantido os 110% do CDI.
Pergunta
Eduardo Tadashi Mori
Assisti todo o curso da AUVP mas ainda me sobrou uma dúvida.
Tenho investimentos em fundos de investimento que mantém constantemente em 110% do CDI, e posso resgatar com d+30
No curso, o Raul diz que fundos de investimentos nunca valem a pena, mas se eu buscar por LCA/LCI com liquidez diária encontro apenas com 84% do CDI. Quando busco por liquidez com carência, encontro geralmente a carência é de 1 ano com 90% do CDI, mas após 1 ano o fundo com 110% do CDI passa a render mais que o LCI de 90% do CDI
No cenário onde quero guardar dinheiro fora da reserva de emergência, com a possibilidade de resgate mesmo com D+30, ainda assim não é vantagem colocar em um fundo de investimento de 110% do CDI?
Um exemplo é o SPARTA TOP ADVISORY FIC FI FINANCEIRO RF CP LP RL, tenho ele há 5 anos e tem mantido os 110% do CDI.
Editado por Eduardo Tadashi MoriTop Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Abr
7
23/Abr
2
Top Posters For This Question
Eduardo Tadashi Mori 4 posts
Eddy Paulini 2 posts
Matheus P S 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
24/Abr 2025
7 posts
23/Abr 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Boa noite, @Eduardo Tadashi Mori. LCA/LCI não servem pra guardar reserva de emergência. Quanto aos rendimentos, mesmo rendendo menos de 100% do CDI, ainda vale a pena ver o quanto outros ativos d
Matheus P S
O Eduardo, Quero abordar sua questão com base em um ponto muitas vezes negligenciado quando se discute se vale a pena ou não investir em fundos: a performance relativa ao benchmark e o impacto da
Eduardo Tadashi Mori
Assisti todo o curso da AUVP mas ainda me sobrou uma dúvida. Tenho investimentos em fundos de investimento que mantém constantemente em 110% do CDI, e posso resgatar com d+30 No curso, o Rau
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts