Jump to content
  • 0

Quais empresas pagadoras de dividendo você indicaria para estudo?

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
4 minutes ago, Waleska Barros disse:

Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?

Você pode começar estudando os 4 grandes bancos, duas seguradoras que tem nomes de banco, pode estudar a holding que tem grande parte do Itaú,pode estudar a maioria das elétricas, pode estudar as empresas de saneamento de Minas e do Paraná, pode estudar um banco novo de investimento que ainda é uma Small Cap mas paga muito dividendo, e já mais arriscado pq é commditie mas vem pagando bons dividendos tem a maior petroleira do Brasil, além delas tem tbm uma gigante do minério de ferro que já teve uns probleminhas aí por causa de alguns acidentes com barragens..  são essas aí se pensa em dividendos, as mais seguras e constantes, fugiu disso, já não é tão certo.

• Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado

Sei que não foi sua pergunta exatamente, mas já me fizeram essa pergunta algumas vezes anteriormente e eu sempre respondo: “não olha pra dividendos”. Explico! O dividendo (principalmente no Brasil) é muito mais uma consequência do que um indicador final. Analisa os fundamentos da empresa: endividamento, liquidez, P/L, EV/EBIT, etc. quando definir um grupo bom de ações, te convido a olhar a coluna de dividendos dessas empresas e vai ver que todas, ou praticamente todas vão pagar dividendos, e dificilmente a média de dividendos desse grupo de ações vai ser menor do que 6%. 
Fora do Brasil o mesmo fenômeno não necessariamente acontece pois tem muitas empresas que não pagam dividendos, mas isso é característica de mercado. 

• 0
Postado
21 horas atrás, Waleska Barros disse:

Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?

image.png.3d1a380d7b73a7db63bd6340bdf9978c.png

Pra evitar polemicas, dedo na cara, gritaria, eu removeria a ISAE4 dessa minha lista, apesar de estar na minha carteira.

De proventos (que interessa mais pra mim) do que de valorização do ativo em si, nos últimos 12 meses performou assim

image.png.20ae46f4d160dc400d6934a5f4a39bcb.png

Vale lembrar que cada caso é um caso, e cada objetivo / pessoa é diferente... no meu caso estou mirando numa reta final para em 10/15 anos poder virar a chave... então o foco é mais em proventos, segurança, e muito pouco de crescimento.

• Brabo 1
  • Criar novo...