Waleska Barros Postado Sexta-feira às 17:10 Postado Sexta-feira às 17:10 Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada? 2
0 Jaimson Bispo Postado Sexta-feira às 17:23 Postado Sexta-feira às 17:23 4 minutes ago, Waleska Barros disse: Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada? Você pode começar estudando os 4 grandes bancos, duas seguradoras que tem nomes de banco, pode estudar a holding que tem grande parte do Itaú,pode estudar a maioria das elétricas, pode estudar as empresas de saneamento de Minas e do Paraná, pode estudar um banco novo de investimento que ainda é uma Small Cap mas paga muito dividendo, e já mais arriscado pq é commditie mas vem pagando bons dividendos tem a maior petroleira do Brasil, além delas tem tbm uma gigante do minério de ferro que já teve uns probleminhas aí por causa de alguns acidentes com barragens.. são essas aí se pensa em dividendos, as mais seguras e constantes, fugiu disso, já não é tão certo. 2
0 Post popular Henrique Magalhães Postado Sexta-feira às 17:35 Post popular Postado Sexta-feira às 17:35 20 minutes ago, Waleska Barros disse: Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada? @Waleska Barros sugiro um caminho bem dinamico... vai na analitica em Ranking Abre para ver todas e vai em filtro, e marque apenas Viavel e Azulin Vai sobrar uma relação de boas empresas viaveis para estudo, e com ranking de dividendos 1 1 5
0 Marcio Rogerio Da Silva Postado Sexta-feira às 18:14 Postado Sexta-feira às 18:14 Vai muito de cada perfil da pessoa, mas eu não focaria muito só em pagamentos, dividendos, e bom sim com certeza, mas no meu ponto de vista focaria em outros fundamentos.
0 Post popular Sergio Tanaka Postado Sexta-feira às 18:18 Post popular Postado Sexta-feira às 18:18 53 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Você pode começar estudando os 4 grandes bancos, duas seguradoras que tem nomes de banco, pode estudar a holding que tem grande parte do Itaú,pode estudar a maioria das elétricas, pode estudar as empresas de saneamento de Minas e do Paraná, pode estudar um banco novo de investimento que ainda é uma Small Cap mas paga muito dividendo, e já mais arriscado pq é commditie mas vem pagando bons dividendos tem a maior petroleira do Brasil, além delas tem tbm uma gigante do minério de ferro que já teve uns probleminhas aí por causa de alguns acidentes com barragens.. são essas aí se pensa em dividendos, as mais seguras e constantes, fugiu disso, já não é tão certo. pareceu jornalista falando aconteceu um incendio em uma rede de supermercados que veio da franca onde o logotipo é azul branco e vermelho e que o nome comeca com Carre e termina com four ahuahaha 1 4
0 Moroni Rolim Postado ontem às 03:03 Postado ontem às 03:03 Sei que não foi sua pergunta exatamente, mas já me fizeram essa pergunta algumas vezes anteriormente e eu sempre respondo: “não olha pra dividendos”. Explico! O dividendo (principalmente no Brasil) é muito mais uma consequência do que um indicador final. Analisa os fundamentos da empresa: endividamento, liquidez, P/L, EV/EBIT, etc. quando definir um grupo bom de ações, te convido a olhar a coluna de dividendos dessas empresas e vai ver que todas, ou praticamente todas vão pagar dividendos, e dificilmente a média de dividendos desse grupo de ações vai ser menor do que 6%. Fora do Brasil o mesmo fenômeno não necessariamente acontece pois tem muitas empresas que não pagam dividendos, mas isso é característica de mercado.
0 Joao Marcos Bonadio De Faria Postado ontem às 09:41 Postado ontem às 09:41 16 horas atrás, Waleska Barros disse: Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada? Pessoal está enrolando pra responder, então vamos lá. Petrobrás e Copel
0 Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 14:27 Postado ontem às 14:27 20 horas atrás, Sergio Tanaka disse: pareceu jornalista falando sim kkkkkkkkkkkkk
0 Marcelo R Postado ontem às 14:57 Postado ontem às 14:57 21 horas atrás, Waleska Barros disse: Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada? Pra evitar polemicas, dedo na cara, gritaria, eu removeria a ISAE4 dessa minha lista, apesar de estar na minha carteira. De proventos (que interessa mais pra mim) do que de valorização do ativo em si, nos últimos 12 meses performou assim Vale lembrar que cada caso é um caso, e cada objetivo / pessoa é diferente... no meu caso estou mirando numa reta final para em 10/15 anos poder virar a chave... então o foco é mais em proventos, segurança, e muito pouco de crescimento. 1
Pergunta
Waleska Barros
Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Abr
5
26/Abr
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Marcio Rogerio Da Silva 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Moroni Rolim 1 post
DIAS POPULARES
25/Abr 2025
5 posts
26/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Waleska Barros sugiro um caminho bem dinamico... vai na analitica em Ranking Abre para ver todas e vai em filtro, e marque apenas Viavel e Azulin Vai sobrar uma rela
Sergio Tanaka
pareceu jornalista falando aconteceu um incendio em uma rede de supermercados que veio da franca onde o logotipo é azul branco e vermelho e que o nome comeca com Carre e termina com four ahuahah
Waleska Barros
Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts