Jump to content

Pergunta

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

Pelo que andei vendo recentemente as noticias apontam que o balanço da wege3 foi abaixo do esperado pelo mercado e isso esta refletindo no preço do ativo, mas não me parece que a empresa perdeu os fundamentos. 

Dentro do meu entendimento é uma boa oportunidade pra compra com desconto, tendo em vista a qualidade da empresa. oscilação no balanço faz parte, principalmente pra uma empresa do porte da wege num contexto de geopolítica do jeito que anda. 

Se alguém com mais conhecimento @Eddy Paulini @Flavio Prado @Henrique Magalhães que sempre me ajudam nas dúvidas, ou até o mesmo o @Raul puderiam nos auxiliar com uma análise séria sobre o ultimo balanço da wege.
Penso que seria legal pois a mídia esta massacrando a wege e não sei se o alarde é pra tanto. Pelo que vi, apesar do resultado não ter sido o esperado pelo mercado, não foi tão ruim assim. 

Editado por Thais Marcuci
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
36 minutes ago, Thais Marcuci disse:

Pelo que andei vendo recentemente as noticias apontam que o balanço da wege3 foi abaixo do esperado pelo mercado e isso esta refletindo no preço do ativo, mas não me parece que a empresa perdeu os fundamentos. 

Dentro do meu entendimento é uma boa oportunidade pra compra com desconto, tendo em vista a qualidade da empresa. oscilação no balanço faz parte, principalmente pra uma empresa do porte da wege num contexto de geopolítica do jeito que anda. 

Se alguém com mais conhecimento @Eddy Paulini @Flavio Prado @Henrique Magalhães que sempre me ajudam nas dúvidas, ou até o mesmo o @Raul puderiam nos auxiliar com uma análise séria sobre o ultimo balanço da wege.
Penso que seria legal pois a mídia esta massacrando a wege e não sei se o alarde é pra tanto. Pelo que vi, apesar do resultado não ter sido o esperado pelo mercado, não foi tão ruim assim. 

@Thais Marcuci realmente a mídia , e lembrando que tem vários na com suas própria mídias também , ou seja sempre teremos alguns vieses na mesa!

a weg já é precificará a múltiplos altos , e o mercado esperava um lucro maior , mesmo havendo um baita lucro , sim os fundamentos da empresa se mantém os mesmos ! Eu tenho wege e não abro mao!

e outra foi um balanço apenas , estamos em maio , teremos outros balanços , até para se analisar um ativo devemos dar um período maior , 1 ano pelo menos , aí caso você tenha algo relevante (queda ou alta , ou outro evento ) que persista durante o ano , aí poderia se reavaliar o ativo , mas ainda sim manter em carteira (apenas não aportando nele se for o caso de congela-ló)

sobre a compra, aí cabe respeitar o que definiu em seu diagrama, se o preço caiu, o diagrama vai pedir para que você compre mais ! 

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
On 03/05/2025 at 10:50, Carlos José De Lima Filho disse:

bom dia galera,vi um debate sobre se vale a pena comprar ações da weg com justificativa de alguns serem investidores pequenos,isso se dá pela falta de pagamento de dividendos?pq pra quem quer construir carteira a longo prazo,não importa isso,mas sim,a valorização da empresa.

Boa noite, @Carlos José De Lima Filho !

Tem pessoas que gostam sim dos dividendos apesar de sabermos na prática isso não faz diferença na fase de acúmulo de patrimônio.

E complementando os amigos, o noticiário é complexo. É divulgado que a empresa teve um resultado aquém do esperado e passa-se a impressão de que este resultado como não foi o esperado, ele é consequentemente ruim. Mas um resultado de mais de 1,5 bi não tem muito como ser ruim 😅. Acredito que isso vai até de encontro com o que a amiga @Thais Marcuci comentou. Inclusive, vou ver se preparo algo sobre este tema para tentarmos entender um pouquinho mais sobre os resultados e afins. Como mencionado pelo @Henrique Magalhães a mídia tende a impor aquilo que ela quer que a pessoa faça. Por exemplo, não seria nada difícil de dizer de maneira geral que a empresa teve resultado abaixo do esperado o que passa a impressão que a empresa está mal e  que isso faria com que uma gama grande de pessoa vendesse o ativo e essa venda gera lucro para a corretora. Mas é uma conversa sem pé nem cabeça. Uma empresa ter ficado abaixo de uma expectativa não quer dizer que ela tenha ido mal. Além disso, expectativa de que? De quem? Podemos pegar 5 assessores e operantes de mercado de 10 corretoras diferentes e cada um vai chegar a um número e provavelmente ninguém vai acertar Haha.

E você está correto em afirmar que o correto é buscar valor/valorização da empresa. Isso que reflete o aumento de nosso patrimônio. 

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 03/05/2025 at 23:38, Sami Roger De Liz Corrêa disse:

Ação que não paga dividendos não faz nenhum sentido para mim. Valorizou, blz, e agora, faço o quê?

Boa noite, @Sami Roger De Liz Corrêa !

Existe uma fase de troca por assim dizer quando estamos chegando no momento de usufruir de um patrimônio acumulado. E aqui podem ter diversas variáveis. Uma empresa que hoje não paga dividendos pode começar a pagar mais de acordo com o que ela enxergar sobre suas próprias expectativas daqui a 10, 15, 20 anos, podemos ir tirando a posição e ir realocando em outros ativos que façam mais sentido, dentre outros pontos. O módulo 8 inclusive explana um pouco mais sobre,

Não tem problema ter empresas de dividendos na carteira na fase de acúmulo. Mas é importante lembrar que a tendência é que as empresas demorem mais para se valorizar em vista que parte do que ela poderia estar reinvestindo em si para crescimento está indo para o bolso dos acionistas além de que na prática o pagamento é apenas uma troca de bolso.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Besteira isso de ficar atrás de trimestral de empresa porque teve um lucro abaixo do esperado. A empresa continua lucrativa e muito, com dívida controlada e bons produtos. É sempre assim, isso é o mercado querendo tirar nosso dinheiro. Você pode procurar em diversas empresas esses noticiários ruins e depois elas explodem.

On 04/05/2025 at 11:38, Sergio Tanaka disse:

nem todo mundo quer longo prazo

nem todo mundo quer valorizacao

nem todo mundo quer dividendos

Eu quero os 3,  mas apenas invisto em boas empresas no longo prazo, pois é a forma mais prática e previsível de se ter sucesso com ações. As empresas passam por períodos de valorização e dividendos e focar em uma coisa ou outra leva a giro de carteira, isso é péssimo para o crescimento do patrimônio. O curto prazo é extremamente imprevisível. 

On 03/05/2025 at 23:38, Sami Roger De Liz Corrêa disse:

Ação que não paga dividendos não faz nenhum sentido para mim. Valorizou, blz, e agora, faço o quê?

Quanto a dividendos, é indiferente. Se estiver na época de viver de renda ou mesmo se precisar de um pouco de dinheiro pra algo, só vender. Dividendos ou vender é igual se for nesses casos. Não deve vender pra realizar lucro, aí perderá grandes valorizações que mudariam sua carteira de patamar. 

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hora atrás, Jaimson Bispo disse:

Vi uma analogia a um jogo de futebol em que um time ganhou de 3/0 e a torcida ficou ainda insatisfeita e reclamando do resultado, esperavam pelo menos 4/0 e outros ainda reclamaram mais pq o preço do ingresso tá tão caro que queriam 5/0.

E é justo! A ação é cotada a múltiplos elevados e se espera sempre o melhor, sempre goleada, aí mesmo quando se aplica um 3/0, muitas vezes a torcida sai insatisfeita, mesmo 3/0 sendo muito bom em qualquer partida... nós sabemos que em algum momento os 5/0 podem voltar, mas nem todo mundo quer esperar, ainda mais pagando ingresso caro para assistir um 3/0....😁😁

Eu entrei pagando um ingresso bem caro e agora só saio depois de ver muitas goleadas, mesmo sabendo que posso passar alguns anos vendo 3/0, 2/0, 1/0, até pode empatar se a economia mundial degringolar, mas né possível que em 10 anos as goleadas não retornem.

que analogia top!!gostei dms jaimson!!!

• Brabo 2
  • 0
Postado
3 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Vi uma analogia a um jogo de futebol em que um time ganhou de 3/0 e a torcida ficou ainda insatisfeita e reclamando do resultado, esperavam pelo menos 4/0 e outros ainda reclamaram mais pq o preço do ingresso tá tão caro que queriam 5/0.

E é justo! A ação é cotada a múltiplos elevados e se espera sempre o melhor, sempre goleada, aí mesmo quando se aplica um 3/0, muitas vezes a torcida sai insatisfeita, mesmo 3/0 sendo muito bom em qualquer partida... nós sabemos que em algum momento os 5/0 podem voltar, mas nem todo mundo quer esperar, ainda mais pagando ingresso caro para assistir um 3/0....😁😁

Eu entrei pagando um ingresso bem caro e agora só saio depois de ver muitas goleadas, mesmo sabendo que posso passar alguns anos vendo 3/0, 2/0, 1/0, até pode empatar se a economia mundial degringolar, mas né possível que em 10 anos as goleadas não retornem.

Huhauhaua cara, a melhor analogia que vi esse ano  😂

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
8 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Só não dá pra perder de 7 x 1 né kkk

(Pra descontrair)

• HAHAHAHA 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Matheus P S disse:

Só não dá pra perder de 7 x 1 né kkk

(Pra descontrair)

Se isso acontecer, deu ruim...kkkkkk

Nesse caso, boa parte dessa torcida não estará mais vendo jogo da seleção, estaremos assistindo a série d em campo de várzea....🥺😳

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
On 03/05/2025 at 10:50, Carlos José De Lima Filho disse:

bom dia galera,vi um debate sobre se vale a pena comprar ações da weg com justificativa de alguns serem investidores pequenos,isso se dá pela falta de pagamento de dividendos?pq pra quem quer construir carteira a longo prazo,não importa isso,mas sim,a valorização da empresa.

Entrando na discursão e dando apenas uma contribuição pequena, a WEG continua sendo uma otima empresa com um plano solido e realista. Por mais que o mercado tinha expectativas sobre o aumento de lucro nos ultimos 2 balanços, para mim era nitido que não seria possivel fazer esse grande aumento devido aos acontecimentos da macro economia, lembre-se que a WEG é uma empresa que possui uma parte relevante de sua receita no exterior e também é uma empresa que está no ramo das AI. É natural que ela também ira sofrer essa porradas que outras do mesmo ramo sofreram

• Criar novo...