Jump to content

Pergunta

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
6 horas atrás, Fabio Alves Joia disse:

Boa noite S@rdinhas.

Na opinião de vocês empresas que não possuem TAG ALONG de, ao menos 80%, nem entram para lista de possíveis empresas a se investir.

Nem passariam para um próximo nível de análise?

Oi Fabio,

80% é o mínimo pra começar a fazer a gente sorrir, e isso se a empresa for de um bom setor e tiver outros números (ou uma história) que compense.

Caso contrário, já está fora, com certeza.

E aí no Diagrama tem lá a perguntinha do tag along pra separar as meninas (80%) das mulheres (100%) hehehe.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
  • 0
Postado

Uma dúvida, já teve algum caso em que alguma empresa após a venda prejudicou os sócios que tinham as ações sem TAG Along?

Vejo muito sobre isso aqui na comunidade, mas o que tem de empresa sem TAG Along e a galera investe sem medo, posso citar Isa Energia e Cemig, daí a minha dúvida, sobre casos que já deu problema.

• 0
Postado
12 horas atrás, Fabio Alves Joia disse:

Boa noite S@rdinhas.

Na opinião de vocês empresas que não possuem TAG ALONG de, ao menos 80%, nem entram para lista de possíveis empresas a se investir.

Nem passariam para um próximo nível de análise?

Bom dia, @Fabio Alves Joia !

Eu já estudei algumas empresas sem tag along mas a título de conhecimento. Usei para estudar setores de forma mais ampla, entender algumas diferenças sobre indicadores e resultados entre empresas com e sem tag along.

Mas para investir mesmo, somente quem tem pelo menos 80%.

• Brabo 1
  • 0
Postado
19 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Uma dúvida, já teve algum caso em que alguma empresa após a venda prejudicou os sócios que tinham as ações sem TAG Along?

Vejo muito sobre isso aqui na comunidade, mas o que tem de empresa sem TAG Along e a galera investe sem medo, posso citar Isa Energia e Cemig, daí a minha dúvida, sobre casos que já deu problema.

Exatamente esta minha dúvida, vejo várias pessoas investindo em empresas como ISA e Cemig, sem se "preocuparem" com a auseência de TAG ALONG que me gerou este questionamento sobre OBRIGATORIEDADE X NECESSIDADE X DESEJO 

Não sei  quantos casos de venda da empresa por parte dos controladores já houve, e em quantos casos o minoritário se lascou e ficou a ver navio.

• Brabo 1
  • 0
Postado

E tem aquilo, processo de venda de empresa de capital aberto não eh feito escondido. Vc sempre sabe antes.

Lembrando q vc ainda poderá vender suas ações. Porém no valor de mercado

Agora se fechar capital, vai poder vender TB mas aí eh mais chato pra saber o preço.

• Sad 1
  • 0
Postado
12 minutes ago, Fabio Alves Joia disse:

Exatamente esta minha dúvida, vejo várias pessoas investindo em empresas como ISA e Cemig, sem se "preocuparem" com a auseência de TAG ALONG que me gerou este questionamento sobre OBRIGATORIEDADE X NECESSIDADE X DESEJO 

Não sei  quantos casos de venda da empresa por parte dos controladores já houve, e em quantos casos o minoritário se lascou e ficou a ver navio.

Porque o que já vi alguns defensores da não importância do TAG Along falando é que empresas como uma Cemig, por exemplo, havendo uma mudança de controladores, dificilmente o novo controlador iria sacanear o pequeno investidor, primeiro porque seria muito ruim para a imagem da empresa, coisa que hoje é muito importante em qualquer negócio, a imagem, além disso, provavelmente entraríamos na esfera judicial o que novamente seria péssimo pra empresa.

Tem horas que vejo essa situação tipo quem compra um título do banco Master hoje em dia... já compra sabendo que pode dá ruim e confiando no FGC.

Eu não tenho empresas sem TAG Along, mas entendo quem tem e não vejo toda essa problemática não, principalmente se a dosagem da empresa for pequena na carteira, tipo 5% ou menos.

É o mesmo que investir em bitcoin, que na realidade é algo totalmente inútil (digo do ponto de vista palpável, tangível) e mesmo assim a maioria tá comprando visando ganhos.... não me xinguem por essa parte do bitcoin...🤣🤣🤣🤣

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
1 hour ago, Jaimson Bispo disse:

Já li a respeito de caso. Vou procurar e volto com um exemplo do passado. 

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Porque o que já vi alguns defensores da não importância do TAG Along falando é que empresas como uma Cemig, por exemplo, havendo uma mudança de controladores, dificilmente o novo controlador iria sacanear o pequeno investidor, primeiro porque seria muito ruim para a imagem da empresa, coisa que hoje é muito importante em qualquer negócio, a imagem, além disso, provavelmente entraríamos na esfera judicial o que novamente seria péssimo pra empresa.

Tem horas que vejo essa situação tipo quem compra um título do banco Master hoje em dia... já compra sabendo que pode dá ruim e confiando no FGC.

Eu não tenho empresas sem TAG Along, mas entendo quem tem e não vejo toda essa problemática não, principalmente se a dosagem da empresa for pequena na carteira, tipo 5% ou menos.

É o mesmo que investir em bitcoin, que na realidade é algo totalmente inútil (digo do ponto de vista palpável, tangível) e mesmo assim a maioria tá comprando visando ganhos.... não me xinguem por essa parte do bitcoin...🤣🤣🤣🤣

Eu não confio que empresa está preocupada com minoritários com PN sem tag along. Comprou porque quis e não adianta protestar depois.  rsrs

FGC serve para proteger bancos e não o investidor. rsrs

Eu prefiro colocar 5% do meu capital em algo com menor probabilidade de não ter problemas. Cheio de empresas com ON, não preciso investir em uma com PN sem tag along. rsrs

Não consigo investir em Bitcoin também. Concordo com você que não vejo fundamento e aplicabilidade real no momento. Vamos ser xingados juntos. 😂😂😂

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...