Jump to content

Pergunta

Postado

Fala galera, sou Fernando e sou novo na AUVP. 
Assim, vou fazer todo o curso ainda e vou ter muito a aprender.

Mas gostaria de saber de vocês considerações sobre alocar em Fiis e/ou ações pagadoras de dividendos, com o pressuposto de ter no futuro uma carteira geradora de dividendos.

Algumas considerações que eu tenho que queria ver se faz sentido. 
Os Fiis dependem de novas emissões já que distribuem 95% dos lucro e teria que sempre comprar novas cotas para não ser diluíd.  As empresas pagadoras de dividendos por não distribuir todo o lucro não tem esse processo como essencial.

O “benefício” dos Fiis seriam somente a regularidade dos dividendos? 

Já agradeço a todos da comunidade! 
Abraço  

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
31 minutes ago, Fernando Yoshimura disse:

Mas gostaria de saber de vocês considerações sobre alocar em Fiis e/ou ações pagadoras de dividendos, com o pressuposto de ter no futuro uma carteira geradora de dividendos.

Os Fiis dependem de novas emissões já que distribuem 95% dos lucro e teria que sempre comprar novas cotas para não ser diluíd.  As empresas pagadoras de dividendos por não distribuir todo o lucro não tem esse processo como essencial.

Abraço  

a parte de ser diluido eu acho q vc tem q tirar da cabeca

vc eh insignificante pro fundo e, qdo ele emite mais cotas, vc apenas se torna um pouco mais insignificante

pouco importa se vc vai comprar mais ou nao cotas, seu rendimento nao tende a diminuir consideravelmente, pois o fundo vai usar o dinheiro pra ter mais rentabilidade

• Brabo 3
  • 0
Postado
3 horas atrás, Fernando Yoshimura disse:

Abraço  

Fala, @Fernando Yoshimura e bem-vindo ao nosso navio!