Mario Regis De Freitas Mendes Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham?? 1 6
0 Bolívar Luiz Postado 5 de Junho Postado 5 de Junho 4 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Obrigado pela resposta amigão!! Essa questão já está batida, porém, só mais um detalhe... Não sei se você observou, eu comprarei o prazo do consignado menor em relação ao prazo do CDB. Pois dessa forma, o fator tempo trabalharia a favor da rentabilidade. Fala, @Mario Regis De Freitas Mendes Entendi sua estratégia, mas ainda acho bem arriscado. Como falei, o consignado corrige pela inflação também e títulos prefixados não. E quando chegasse a hora de pagar o empréstimo, ainda tem a possibilidade de você não ter tal quantia disponível. Outro ponto de atenção é que sua rentabilidade real, mesmo se você sair no lucro de alguma forma, seria pequena e certamente menor do que se você tivesse feito operações sem pegar empréstimos. Ou seja, ainda ficaria muito pesado em uma análise de risco x retorno. Abraço! 1
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 2 de Junho Post popular Postado 2 de Junho Just now, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham?? @Mario Regis De Freitas Mendes precisa urgentemente estudar seus cálculos , não vale a pena nunca na vida. Não faz sentido nenhum ! Cuidado com este tipo de ideia e querer ser gênio , só vai te dar dor de cabeça. 6 1 1
0 Marcelo R Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho 4 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham?? Mario, acho que você deve ter confundido alguma coisa... vamos lá... ( Primeiro é o que o Henrique disse, JAMAIS fazer divida para investir, sempre da me**a isso ) Um CDB de 18,80% ao ano, com vencimento acima de 2 anos (IR de 15%) vai render liquido ao mes CDB Master 1,23% ao mes Pegar um empréstimo pagando 1,56% ao mes, não me parece saudável ! Se quiser pode fazer o caminho inverso tbm... 1,56% ao mes = 20,41% ao ano ( contra 15,98% = 18,8% - IR ) Abs! #TMJ 2 1
0 Marcelo R Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho 10 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham?? Por curiosidade, como foi o calculo que fez ? 2
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho Não existe dinheiro fácil no mercado. Está chamando o banco de idiota pra emprestar com juros menores que CDBs existentes no mercado. 4
0 Post popular Charles T Postado 2 de Junho Post popular Postado 2 de Junho 12 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: E vocês, o que acham?? Que tu precisa refazer o cálculo 4 1 1
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 2 de Junho Post popular Postado 2 de Junho (edited) 23 minutes ago, Marcelo R disse: Por curiosidade, como foi o calculo que fez ? Eu tenho quase certeza q jogou na IA free! Fiz um teste aqui e. A primeira comparação ela errou , aí devolvi o questionamento falando não fazia sentido ao igualar as taxas para mensais ou anuais ! A IA free pode fazer confusão dependendo de como você pede estas comparações ! Somente quando expliquei aí ele refez a conta ! Na versão que tenho paga ele matou na primeira ! anual seria empréstimo a 20,25% contra cdb de 18,80% , basicamente se for fazer façam no Bradesco , sou acionista precisamos de gente besta com mUita vontade de gastar e pouca de fazer contas ! Editado 2 de Junho por Henrique Magalhães 2 3
0 Charles T Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho 3 minutes ago, Henrique Magalhães disse: se for fazer façam no Bradesco Nada, banco do brasileiro é banco do Brasil, mas como é investimento pode ser no Betegê também. 1 1
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho 52 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham?? A maioria dos empréstimos não valem a pena e se for com intuito de INVESTIR, pode dar muito errado. E nem preciso fazer um calculo. 1
0 Alteir Linconl Souza Gonçalves Da Silva Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho Não teve um papo sobre algo parecido com isso em live, tipo que era uma ótima forma de ir à falência 2
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 2 de Junho Author Postado 2 de Junho Vou postar um cálculo simbólico como exemplo... R$25.000,00/60 taxa 1,56/mês Parcela R$650,00... 650x60=39.000,00(valor final) Ou seja, R$14.000,00 apenas em juros R$25.000,00 no CDB 18,80 pra 2032 Valor final(R$83.000,00) Porém, já encontrei o erro rsss... Não havia descontado o IR, pois se fosse um investimento isento talvez pudesse ser interessante. Pois seriam R$58.000,00 de rentabilidade contra R$14.000,00 de juros!! 1
0 Marcelo R Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho 5 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Vou postar um cálculo simbólico como exemplo... R$25.000,00/60 taxa 1,56/mês Parcela R$650,00... 650x60=39.000,00(valor final) Ou seja, R$14.000,00 apenas em juros R$25.000,00 no CDB 18,80 pra 2032 Valor final(R$83.000,00) Porém, já encontrei o erro rsss... Não havia descontado o IR, pois se fosse um investimento isento talvez pudesse ser interessante. Pois seriam R$58.000,00 de rentabilidade contra R$14.000,00 de juros!! Esses R$ 650,00 são fixos do inicio ao fim ? Se você precisar quitar antes você pode ? eles descontam os juros que faltam ? fazem amortização ? ( pergunto isso porque se você assume a divida, e o Master quebra daqui 1 ano... como faria ) E você esta colocando 2 ANOS a mais em favor do Master na conta... 60 meses = 5 anos... contra 2025-2032 = 7 anos
0 Matheus P S Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho 4 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham?? Oi Mario, Acho que você tá dando uma viajada, rsrsrs. Taxa do consignado: 1,56% ao mês Custo efetivo anual (com juros compostos): cerca de 20,46% ao ano Rentabilidade do CDB MASTER até 2032: 18,80% ao ano (prefixado) Resultado: O custo do empréstimo é maior do que o rendimento do investimento. Ou seja, você tomaria dinheiro a 20,46% e aplicaria a 18,80%. Isso gera prejuízo - mesmo sem considerar IR, taxas ou liquidez. Não vale a pena pegar esse consignado para investir nesse CDB. A operação parece lucrativa à primeira vista, mas ao fazer as contas com IR e juros compostos, ela dá prejuízo real. A lógica aqui se encaixa no que o próprio curso AUVP ensina: não antecipe seu sonho com dívida, especialmente quando o custo da dívida supera o rendimento do investimento. Espero ter ajudado! 1
0 Henrique Magalhães Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho 7 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Vou postar um cálculo simbólico como exemplo... R$25.000,00/60 taxa 1,56/mês Parcela R$650,00... 650x60=39.000,00(valor final) Ou seja, R$14.000,00 apenas em juros R$25.000,00 no CDB 18,80 pra 2032 Valor final(R$83.000,00) Porém, já encontrei o erro rsss... Não havia descontado o IR, pois se fosse um investimento isento talvez pudesse ser interessante. Pois seriam R$58.000,00 de rentabilidade contra R$14.000,00 de juros!! Tem mais um erro na sua conta , você co parou prazos diferentes ! Ou você faz a comparação de juros mensais ou anuais (taxa anual ou mensal ) ou compara no mesmo prazo pra aí sim verificar o montante final , e claro tem que remover o IR! o diabo mora nos detalhes e é bilíngue
0 Thiago M Borges Postado 2 de Junho Postado 2 de Junho Consignado só vale fazer se for pra quitar outra dívida maior ou se for pra investir em empreender mesmo. Meu pai tirou um belo consignado muito tempo atrás que foi o pontapé pra iniciar uma loja de compra e venda de carros que deu muito certo. 1 1
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 2 de Junho Author Postado 2 de Junho 12 horas atrás, Marcelo R disse: Esses R$ 650,00 são fixos do inicio ao fim ? Se você precisar quitar antes você pode ? eles descontam os juros que faltam ? fazem amortização ? ( pergunto isso porque se você assume a divida, e o Master quebra daqui 1 ano... como faria ) E você esta colocando 2 ANOS a mais em favor do Master na conta... 60 meses = 5 anos... contra 2025-2032 = 7 anos Positivo, parcelas fixas do início ao fim. 1
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 2 de Junho Author Postado 2 de Junho 10 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Mario, Acho que você tá dando uma viajada, rsrsrs. Taxa do consignado: 1,56% ao mês Custo efetivo anual (com juros compostos): cerca de 20,46% ao ano Rentabilidade do CDB MASTER até 2032: 18,80% ao ano (prefixado) Resultado: O custo do empréstimo é maior do que o rendimento do investimento. Ou seja, você tomaria dinheiro a 20,46% e aplicaria a 18,80%. Isso gera prejuízo - mesmo sem considerar IR, taxas ou liquidez. Não vale a pena pegar esse consignado para investir nesse CDB. A operação parece lucrativa à primeira vista, mas ao fazer as contas com IR e juros compostos, ela dá prejuízo real. A lógica aqui se encaixa no que o próprio curso AUVP ensina: não antecipe seu sonho com dívida, especialmente quando o custo da dívida supera o rendimento do investimento. Espero ter ajudado! 1,56% ao mês fixos amigão, sem juros compostos e com parcelas fixas da do início ao fim.
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 2 de Junho Author Postado 2 de Junho 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Tem mais um erro na sua conta , você co parou prazos diferentes ! Ou você faz a comparação de juros mensais ou anuais (taxa anual ou mensal ) ou compara no mesmo prazo pra aí sim verificar o montante final , e claro tem que remover o IR! o diabo mora nos detalhes e é bilíngue Então, no mesmo prazo, os rendimentos já superam os juros. Porém, se eu fosse fazer, jogaria no maior prazo, pois valeria ainda mais a pena.
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 2 de Junho Author Postado 2 de Junho 13 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Vou postar um cálculo simbólico como exemplo... R$25.000,00/60 taxa 1,56/mês Parcela R$650,00... 650x60=39.000,00(valor final) Ou seja, R$14.000,00 apenas em juros R$25.000,00 no CDB 18,80 pra 2032 Valor final(R$83.000,00) Porém, já encontrei o erro rsss... Não havia descontado o IR, pois se fosse um investimento isento talvez pudesse ser interessante. Pois seriam R$58.000,00 de rentabilidade contra R$14.000,00 de juros!! O cálculo é exatamente esse pessoal!! O quê pega, é de fato o IR 🤷
Pergunta
Mario Regis De Freitas Mendes
Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032??
Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀
E vocês, o que acham??
Top Posters For This Question
9
8
3
3
DIAS POPULARES
2/Jun
23
5/Jun
5
3/Jun
4
4/Jun
2
Top Posters For This Question
Mario Regis De Freitas Mendes 9 posts
Henrique Magalhães 8 posts
Marcelo R 3 posts
Bolívar Luiz 3 posts
DIAS POPULARES
2/Jun 2025
23 posts
5/Jun 2025
5 posts
3/Jun 2025
4 posts
4/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Mario Regis De Freitas Mendes precisa urgentemente estudar seus cálculos , não vale a pena nunca na vida. Não faz sentido nenhum ! Cuidado com este tipo de ideia e querer ser gênio , só vai te dar d
Mario Regis De Freitas Mendes
Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham??
Charles T
Que tu precisa refazer o cálculo
Posted Images
33 respostas para essa pergunta
Recommended Posts