Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
32 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Então, no mesmo prazo, os rendimentos já superam os juros. 

Porém, se eu fosse fazer, jogaria no maior prazo, pois valeria ainda mais a pena.

@Mario Regis De Freitas Mendes recomendo que estude bem módulo 03! Pelas suas respostas você não está entendendo que não dá pra comparar maçã com cebola !

ou você traz a bases iguais ou você será e enviesado pelo número maior , e nesta lógica (ilógica ) você pode errar a mão !

• Brabo 4
  • 0
Postado (edited)
14 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

1,56% ao mês fixos amigão, sem juros compostos e com parcelas fixas da do início ao fim.

Oi Mario,

Dá uma olhadinha na resposta do @Henrique Magalhães logo acima. Ele disse o q eu queria dizer. Fica de olho!

Pra deixar você refletir, te faço a seguinte pergunta: você acha que, para o emprestador do dinheiro, o que vale mais a pena: emprestar para você e receber menos, ou investir em um CDB em receber mais (que é o que você quer fazer)?

Editado por Matheus P S
  • Brabo 2
  • 0
Postado
21 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Mario Regis De Freitas Mendes Cara agora que vi que voce é da turma 40! Até que módulo você estudou ?

fiquei preocupado de verdade , pois lendo suas respostas aqui você parece convicto de que sua conta está certa!

sobre os juros do consignado e juros do cdb, ambos são sim compostos !

estes 1,56% ao mês de consignado são compostos nos 60 meses e convertidos em parcelas fixas , mas isso é algo bem comum , me assusta você afirmar q não tem juros compostos !

e o Marcelo comentou algo muito importante , caso master de Default daqui a 12 meses  e vamos supor q até lá a selic esteja bem mais baixa e não achei bem 15 % de prefixado , você vai fazer o que exatamente ? 

apenas para reforçar e tentar te ajudar, não faz sentido algum existir um empréstimo consignado que valha pena x investimento em cdb na pessoa física ! Se isso fosse possível pode ter certeza que teria muita gente indicando isso.  Mas basta fazer as contas pra ver que não faz sentido algum !

Antes de mais nada, eu não disse que era um negócio viável, eu apenas levantei uma questão. E você está utilizando um monte de argumento com cara de "argumentos técnicos" no intuito de colocar minha questão como absurda. Se a simulação estiver incorreta, me aponte o erro, sem firulas, de maneira simples e objeiva.

1⁰ como se calcula o custo de um crédito?

O valor da parcela, multiplicado pelo prazo total do empréstimo, subtraindo o valor inicial do crédito. Ou existe alguma outra fórmula secreta pra isso? Se tem eu não sei...

2⁰ como todo empreendimento, levaria um período até o investimento superar os juros do empréstimo e começar a rentabilizar de fato.

OBS: Ainda descontando o IR, o saldo seria positivo, porém a margem da rentabilidade ficaria bem mais estreita. De forma que ao meu ver, não valeria a pena, devido a toda manobra empenhada.

Creio que a intenção do título conselheiro, deva deva ser orientar os demais membros, e não pagar de "sabichão" tentando aparecer nas dúvidas ou questões dos demais membros.

Pra encerrar, o minha simulação foi matemática pura e simples, e digo novamente, se a simulação está incorreta, me aponte o erro.

• 0
Postado
On 01/06/2025 at 21:33, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032??

Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀

E vocês, o que acham??

Oi, @Mario Regis De Freitas Mendes!

Acredito que você possa ter considerado que 1,56% ao mês resulte em 18,72 ao ano, contudo não podemos nos esquecer que esse empréstimo é cobrado em juros compostos. 1,56% ao mês vai dar em torno de 20% ao ano.

Digamos que você pegue R$1.000 no consignado para investir nesse CDB até 2032.

No final do período, o CDB renderia 2.339,76 e você teria, no total, R$3.339,76 correto?

ERRADO

Ainda tem o I.R sobre o lucro.

2.339,76 - 15% = 1,988.79 + o valor inicial de R$1mil = total final de R$2,988.79

Agora vamos ver quanto você está devendo?

image.png.d281ce3287156e800368094edf1137ef.png

R$3.670,34 de dívida

Prejuízo de 68%, totalizando R$681.55

Isso sem considerar que seu empréstimo pode corrigir por IPCA também, coisa que um título prefixado de 18,80% não faz, o que significa que 68% é seu prejuízo mínimo.

Forte abraço!

• Brabo 3
  • 0
Postado
8 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Creio que a intenção do título conselheiro, deva deva ser orientar os demais membros, e não pagar de "sabichão" tentando aparecer nas dúvidas ou questões dos demais membros.

O @Henrique Magalhães orientou, falou pra você rever as aulas, explicou os motivos e porque não faz sentido. O@Bolívar Luiz explicou detalhadamente.

8 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

eu não disse que era um negócio viável

Aí não, né?

Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 03/06/2025 at 11:17, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Oi novamente, @Mario Regis De Freitas Mendes! Espero que esteja bem.

Não conheço o @Henrique Magalhães, mas o que observo dele na comunidade é que ele evita dar as respostas "de bandeja" justamente para forçar os alunos a repensarem, estudarem e reforçarem os ensinamentos pra assim estarem mais aptos e autossuficientes na tomada de decisões e evitação de erros e armadilhas.

Recomendo que considere com tranquilidade os conselhos que ele tentar te passar. A personalidade mais "zoeira" pode passar a impressão de "sabichão" para alguns, mas na verdade é uma pessoa muito bem-intencionada, bem-humorada e inteligente.

• Brabo 4
  • 0
Postado (edited)
On 03/06/2025 at 11:17, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Antes de mais nada, eu não disse que era um negócio viável, eu apenas levantei uma questão. E você está utilizando um monte de argumento com cara de "argumentos técnicos" no intuito de colocar minha questão como absurda. Se a simulação estiver incorreta, me aponte o erro, sem firulas, de maneira simples e objeiva.

Fala @Mario Regis De Freitas Mendes não sei até que módulo você estudou! Mas realmente cálculo é técnico sim , exige um mínimo de matemática! Mas nada absurdo!

o Raul sempre pede para que os post sejam claros e objetivos , ou seja , infelizmente não foi seu caso , você jogou uma ideia ridícula , que não agrega nada e deixou aí !

talvez não tenha gostado da respostas dos alunos que fizeram as aulas , e o fato de eu ser conselheiro nao tem nada a ver com te ajudar tecnicamente , o programa de conselheiros serve para outro fim, tem post na comunidade já explicando isso!

me assusta sim uma pessoa pagar 3000 em um curso , não eh um valor baixo , é não entender o mínimo de cálculos de juros compostos após estes meses ! Se isso está sendo um problema pra você , no site do investidor sardinha tem as calculadoras , mas as próprias aulas do módulo 03 são bem completas !

eu tentei exemplificar pra você , e sim aqui rola humor sempre , se você não se acostumou com isso não entendeu bem o ambiente , não é nada contra você!  E na maioria das respostas do pessoal mencionaram que eu já havia te respondido , então cada relaxa, o ego as vezes atrapalha! 

image.png.2ec959a1456120ca0ff5c3bc3e033a1b.png

obs: não sou funcionário da AUVP, sou conselheiro como voluntário , e jamais eu ia querer ver um aluno não aprendendo , mas pra isso o aluno precisa querer aprender ! Bora lá fazer as contas e entender isso d evez !

o tempo todo tentei te alertar pois vc parecia convicto que sua conta estava certa, e voce so ficou preocupado com meu jeito sarcastico de escrever. No sou sabichao nao, mas eu sei fazer patrimonio crescer , tem ate video meu no canal da auvp capital, nao sou o mais inteligente mas sou persistente e ralo bastante pra fazer acontecer, nada me veio de bandeja, horas bunda de estudo nao faz mal pra ninguem.

image.png.b2245a77cae48bb28cd0e66126af6e54.png

image.png

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 3
  • 0
Postado
On 03/06/2025 at 18:59, Bolívar Luiz disse:

Oi, @Mario Regis De Freitas Mendes!

Acredito que você possa ter considerado que 1,56% ao mês resulte em 18,72 ao ano, contudo não podemos nos esquecer que esse empréstimo é cobrado em juros compostos. 1,56% ao mês vai dar em torno de 20% ao ano.

Digamos que você pegue R$1.000 no consignado para investir nesse CDB até 2032.

No final do período, o CDB renderia 2.339,76 e você teria, no total, R$3.339,76 correto?

ERRADO

Ainda tem o I.R sobre o lucro.

2.339,76 - 15% = 1,988.79 + o valor inicial de R$1mil = total final de R$2,988.79

Agora vamos ver quanto você está devendo?

image.png.d281ce3287156e800368094edf1137ef.png

R$3.670,34 de dívida

Prejuízo de 68%, totalizando R$681.55

Isso sem considerar que seu empréstimo pode corrigir por IPCA também, coisa que um título prefixado de 18,80% não faz, o que significa que 68% é seu prejuízo mínimo.

Forte abraço!

Obrigado pela resposta amigão!!

Essa questão já está batida, porém, só mais um detalhe...

Não sei se você observou, eu comprarei o prazo do consignado menor em relação ao prazo do CDB. 

Pois dessa forma, o fator tempo trabalharia a favor da rentabilidade.

• Brabo 1
  • 0
Postado
19 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Fala @Mario Regis De Freitas Mendes não sei até que módulo você estudou! Mas realmente cálculo é técnico sim , exige um mínimo de matemática! Mas nada absurdo!

o Raul sempre pede para que os post sejam claros e objetivos , ou seja , infelizmente não foi seu caso , você jogou uma ideia ridícula , que não agrega nada e deixou aí !

talvez não tenha gostado da respostas dos alunos que fizeram as aulas , e o fato de eu ser conselheiro nao tem nada a ver com te ajudar tecnicamente , o programa de conselheiros serve para outro fim, tem post na comunidade já explicando isso!

me assusta sim uma pessoa pagar 3000 em um curso , não eh um valor baixo , é não entender o mínimo de cálculos de juros compostos após estes meses ! Se isso está sendo um problema pra você , no site do investidor sardinha tem as calculadoras , mas as próprias aulas do módulo 03 são bem completas !

eu tentei exemplificar pra você , e sim aqui rola humor sempre , se você não se acostumou com isso não entendeu bem o ambiente , não é nada contra você!  E na maioria das respostas do pessoal mencionaram que eu já havia te respondido , então cada relaxa, o ego as vezes atrapalha! 

image.png.2ec959a1456120ca0ff5c3bc3e033a1b.png

obs: não sou funcionário da AUVP, sou conselheiro como voluntário , e jamais eu ia querer ver um aluno não aprendendo , mas pra isso o aluno precisa querer aprender ! Bora lá fazer as contas e entender isso d evez !

o tempo todo tentei te alertar pois vc parecia convicto que sua conta estava certa, e voce so ficou preocupado com meu jeito sarcastico de escrever. No sou sabichao nao, mas eu sei fazer patrimonio crescer , tem ate video meu no canal da auvp capital, nao sou o mais inteligente mas sou persistente e ralo bastante pra fazer acontecer, nada me veio de bandeja, horas bunda de estudo nao faz mal pra ninguem.

image.png.b2245a77cae48bb28cd0e66126af6e54.png

image.png

"Tu é o bichão mesmo vc fala, vc filma" 😯😯

• HAHAHAHA 2
  • 0
Postado
4 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Obrigado pela resposta amigão!!

Essa questão já está batida, porém, só mais um detalhe...

Não sei se você observou, eu comprarei o prazo do consignado menor em relação ao prazo do CDB. 

Pois dessa forma, o fator tempo trabalharia a favor da rentabilidade.

Fala, @Mario Regis De Freitas Mendes

Entendi sua estratégia, mas ainda acho bem arriscado. Como falei, o consignado corrige pela inflação também e títulos prefixados não. E quando chegasse a hora de pagar o empréstimo, ainda tem a possibilidade de você não ter tal quantia disponível.

Outro ponto de atenção é que sua rentabilidade real, mesmo se você sair no lucro de alguma forma, seria pequena e certamente menor do que se você tivesse feito operações sem pegar empréstimos. Ou seja, ainda ficaria muito pesado em uma análise de risco x retorno.

Abraço!

• Brabo 1
  • 0
Postado

E vocês, o que acham??

o teu erro não é só a conta.

é achar que vai encontrar uma oportunidade que ninguém viu ainda, debaixo do nariz de todo mundo.

pode acontecer? pode.

mas a chance disso acontecer, especialmente em uma área que não é tua especialidade, é mínima, beirando o impossível.

tem gente que é pago para buscar as melhores oportunidades e estudos já mostraram que esses mal batem o básico, imagine quem não é da área.

sugiro segurar a emoção aí, assistir as aulas com calma e jogar no longo prazo.

• Criar novo...