Leonardo Salles Binato Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 500 reais. Por que não. Não é um risco muito grande. Vou ver isso já. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Não compensa, eu tenho CDB 100\% do CDI no Bradesco, se fosse até uns 5k ate diria que compensa, mas agora por culpa de 500 reais, não vale Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Na rico tem um CDB de 200\% do CDI para novas contas, não sei ate quanto, qualquer coisa se não tiver conta na rico ainda, compensa pesquisar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Sim. Tirar de um lugar só por causa de 500 reais não vale a pena. Mas se você tá iniciando agora. Quase que do zero já ajuda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliana Siqueira Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Sobre segurança: investidores não tem segurança... hahah brincadeira, pesquisa se é coberto pelo FGC e verifica se a instituição é segura. Eu não deixaria lá mais de R$500,00 por não compensar mesmo, mas acredito que veremos isso aqui mesmo em breve Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Tirei 500 que tava rendendo na 100\% na Nuconta. Vamos ver. Não vou ficar rico mas já é alguma coisa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Na verdade esse tipo de investimos é equivalente a economizar no cafezinho. Não te leva a lugar nenhum. ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 23 de Setembro de 2022 Author Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Heberth Jorge Feres GIULIANA Siqueira Danilo Alves Silva Spinola Barbosa A questão não é apenas os 220\% do CDI pros 500 reais, mas também o rendimento do 100\% do CDI do valor excedente aos R$ 500 em TODOS os dias, e não apenas dias úteis como os demais CDBs da rico, Bradesco e etc. Tipo não parece muito, mas se você pensar em longo prazo, quantos dias de rendimento a mais teria em finais de semana e feriados? Quanto ao FGC, não tem garantia nenhuma, pelo menos quando pesquisei não existia. Por isso o medo de deixar um valor maior lá. Já vi relatos na internet de gente que vendeu carro, deixou o dinheiro lá no app e depois não conseguiu mais movimentar. Tenho R$ 2.500 na 99 pay que rende R$ 1,04 cada dia. Tô com vontade de colocar mais, massss tô com aquele medinho safado tbm!!! Hahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wellington Da Silva Cordeiro Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Olá, pra min não compensa. melhor comprar algumas ações de empresas que pagam dividendos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Leonardo Salles Binato esse ponto levantado de render todo dia pode ser interessante. Não sei como funciona ainda certinho rendidamente ao dia versos ao mês. O ruim é arriscar um dinheiro grande. Eu arriscaria só o dinheiro da pinga. A grana pesada fica nos CDBs com garantia do FGC mesmo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anael Batista Oliveira Fonseca Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Depende do seu nivel de riqueza, se for muito rico, não vale a pena, se for classe média, vale, se for muito pobre, não vale pois o risco de perder 500 reais é muito grande pra quem tem pouco Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Eu sempre deixo o dinheiro do mês, entre a data do salário até o pagamento de cada boleto investido no 99Pay e no IT. Deixo 500 reais lá no 99Pay pela rentabilidade e o restante no Iti por não cobrar IOF. Não rendeu muito, mas rendeu algo.. Esse ano, segundo o Organizze, me rendeu R$ 138,62 líquidos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Leonardo Salles Binato não conheço os termos da 99 Pay, no entanto alguns pontos precisam ser observados neste tipo de investimento. - se tem ou não cobertura do FGC. - normalmente tem limite de valor para render o percentual ofertado. - quanto rende o excedente ao limite do item anterior. - se o rendimento ofertado tem prazo, ou seja, alguns ofertam o percentual por 2 ou 3 meses, e depois reduz a rentabilidade. - cuidado com o IOF, se sacar total ou parcial antes de 30 dias, o IOF vai comer a rentabilidade. O único que diz não cobrar IOF antes dos 30 dias é o ITI. - ficar pulando de promoção em promoção você sempre estará pagando 22,50\% de IR nas movimentações. Precisa avaliar se vale a pena. De repente o seu dinheiro já esteja em alíquota menor. E por fim, o rendimento ser todos os dias ou somente nos dias úteis não faz diferença, pois ao final de 1 ano em ambos os casos terá rendido o percentual contratado, no caso do 99 Pay, terá rendido 200\% do CDI. Se outra empresa está oferecendo 200\% do CDI pagando somente em dias úteis, ao final de 1 ano terá rendido 200\% do CDI, portanto exatamente o mesmo que na 99 Pay. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Olha, eu não acho que vale a pena não. Maior rolo pra conseguir só 500 reais rendendo 200\% do CDI, fora a dor de cabeça se der algum problema e não consegui retirar (já vi gente reclamando disso). Em um ano não vai te render nem 200 reais. Eu investiria nesses CDBs de corretora que tão pagando 200\% do CDI, como o da XP que o Danilo Alves Silva Spinola Barbosa citou. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Acho que não vale a pena não, melhor investir mesmo para longo prazo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 24 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2022 Leonardo Salles Binato eu uso o 99pay há alguns meses , mas deixo lá praticamente um valor maior que 500 reais , porém eu uso da seguinte forma: - comecei usar pagar meus boletos recebendo cash back (deixo rendendo e pago os boletos lá ) - deixo um valor que representa 40\% dos meus custos mensais Eu não encaro o 99pay como investimento, uso mais para ter os cash backs em boletos q eu já pagaria em meu banco (pode fazer sentido p uns e para outros não) no meu caso o risco é super baixo então estou usando até então! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
PEDRO JUNIOR Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 Faço da mesma maneira que o amigo acima, uso para boletos mas não como investimento.. gerando milhas kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts