Eu notei que a abordagem do curso é Buy & Hold, o que é ótimo. Eu concordo com a ideia de comprar bons ativos e não vender.
No entanto, quando estamos montando uma carteira às vezes um investimento se valoriza tanto que "descompensa" o restante.
Por exemplo, imagine um cenário hipótetico em que:
Renda Fixa: 50%
Ações: 30%
Criptomoedas: 20%
Recentemente as criptomoedas atingiram suas máximas históricas, vamos supor que a proporção da carteira se transformou em:
Renda Fixa: 30%
Ações: 10%
Criptomoedas: 60%
Ainda que os fundamentos das criptomoedas selecionadas sejam sólidos, eu não deveria considerar "vender na alta" (sei que isso é relativo) e comprar aquilo que está "barato" (igualmente relativo) como por exemplo FIIs e talvez o Banco do Brasil para que a proporção da minha carteira se aproxime mais do inicial?
Pergunta
Guilherme Latrova
Eu notei que a abordagem do curso é Buy & Hold, o que é ótimo. Eu concordo com a ideia de comprar bons ativos e não vender.
No entanto, quando estamos montando uma carteira às vezes um investimento se valoriza tanto que "descompensa" o restante.
Por exemplo, imagine um cenário hipótetico em que:
Renda Fixa: 50%
Ações: 30%
Criptomoedas: 20%
Recentemente as criptomoedas atingiram suas máximas históricas, vamos supor que a proporção da carteira se transformou em:
Renda Fixa: 30%
Ações: 10%
Criptomoedas: 60%
Ainda que os fundamentos das criptomoedas selecionadas sejam sólidos, eu não deveria considerar "vender na alta" (sei que isso é relativo) e comprar aquilo que está "barato" (igualmente relativo) como por exemplo FIIs e talvez o Banco do Brasil para que a proporção da minha carteira se aproxime mais do inicial?
Top Posters For This Question
2
2
2
2
DIAS POPULARES
11/Jun
13
13/Jun
6
12/Jun
4
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 2 posts
Matheus P S 2 posts
Thiago Cappi Da Cruz 2 posts
Guilherme Latrova 2 posts
DIAS POPULARES
11/Jun 2025
13 posts
13/Jun 2025
6 posts
12/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Guilherme Latrova, Daí nasceu o termo mão de alface. É aquele cara que quando vê os seus ativos subirem como você descreveu vende, e os ativos continuam subindo, subindo, subindo e nunca mai
Henrique Magalhães
Sua duvida é em pertinente! porém algumas ressalvas: 20% de BTC como meta é quase uma loucura, principalmente se esta montando a carteira o BTC acaba sendo um ativo especulativo
Ademilton Carvalho
Se vc chegar no modulo 8, vai entender que as vendas podem acontecer sob certas circunstâncias, embora essa seja a exceção. Por que não vender uma ação bem valorizada? Ora, pois vc não tem uma bo
Posted Images
22 respostas para essa pergunta
Recommended Posts