Jump to content

Bancões, banquinhos.. e ai??


Recommended Posts

Fala Galera, o que usam hoje de banco? Há uns 6 anos atras eu usava Itaú, depois morei um tempo fora e quando retornei, passei a usar somente digital. No meu caso, eu já não ia em agencia pra nada, então o que me importava é não ter cobrança em envios, tarifa de conta etc... Hoje uso o C6, já fazem alguns meses: Limite de cartão ótimo pra mim com 2,5 pontos por dólar, nunca me deu problema, app funcionando tudo e atendimento 24 hr no chat... pra saque, saca em qlq caixa 24 horas, mas quando saquei dinheiro? Nunca kkk....sou totalmente digital

E voces, tem medo de banco digital? Fiquei pensando após o Raul comentar que não gosta de banquinho. 😄

Editado por Jean Carlos Magno
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

gosto dos banquinhos para uso corrente do dia a dia, mas fico com receio, nem todos tem rendimento automático, então não deixo dinheiro parado, só uso para cartões e promoções, usei o C6 um tempo, nubank, mas deixei de usar cada vez mais, bancoes cada vez com menos tarifas estão compensando

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixei de usar bancões a alguns anos e atualmente estou usando somente ''banquinhos'' digitais... 

Mantenho apenas 2 que tem agencia física para ocasiões especificas que são Caixa e Sicoob (Bancoob)

@Jean Carlos Magno Também estou utilizando mais o c6 atualmente e estou curtindo demais 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Eu uso só conta digital. Mantive uma conta na Caixa sem tarifa só para quando eu precisar fazer algum saque de dinheiro pra alguma coisa. Sacar pelo Banco 24horas no NuBank é cobrado uma taxa de R$ 6,50. Então faço PIX pra Caixa e saco pelo caixa eletronico.

Como recebo pelo BB fiz a mesma estratégia que você. Mas uso Picpay ao invés do Nubank 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2016 tive uma guerra com o Bradesco mas consegui converter minha conta pra digital (mas ainda bancão).

Hoje tenho esta conta (Bradesco) como a principal, e tenho conta na Nubank (pq eu usava a Nuinvest) ,e  acabei criando uma conta da 99pay pra pagar uns boletos com cashback (ninguem é de ferro hehe)

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Em 2016 tive uma guerra com o Bradesco mas consegui converter minha conta pra digital (mas ainda bancão).

Hoje tenho esta conta (Bradesco) como a principal, e tenho conta na Nubank (pq eu usava a Nuinvest) ,e  acabei criando uma conta da 99pay pra pagar uns boletos com cashback (ninguem é de ferro hehe)

Vou lá na Caixa essa semana brigar pra ter essa conta digital também. Banco ruim de trabalhar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho Caixa a mais de 10 anos devido a conta salário, porém detesto o serviço prestado pela mesmo, minha agência é sempre lotada , uma dor de cabeça toda vez que preciso resolver alguma coisa. Abri uma conta em um banco digital, mas no dia que o banco ficou fora do ar, fiquei com medo e acabei por cancelar essa conta. Na última semana abri uma conta no Bradesco (a alguns anos atrás tive conta nesse banco, e na minha opinião tem um ótimo serviço), e estou solicitando a portabilidade do meu salário para o mesmo. Não tenho mais interesse em mexer com banco digital.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tive minhas contas do NuBank, PicPay e Stone invadidas, então eu pago tudo no crédito do Bradesco, reserva de emergência no Itau, e deixo R$: 100,00 no Nubank pro caso de algum lugar não aceitar o crédito.

O Itau é porque ele é bem buroca mesmo, pra alterar senha, e-mail, telefone, acho que qualquer coisa, tem que ir pelo menos no caixa eletrônico, então não tem como a pessoa trocar a senha pelo chat e transferir tudo como fizeram nas minhas contas digitais.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/10/2022 at 16:48, Jean Carlos Magno disse:

Fala Galera, o que usam hoje de banco? Há uns 6 anos atras eu usava Itaú, depois morei um tempo fora e quando retornei, passei a usar somente digital. No meu caso, eu já não ia em agencia pra nada, então o que me importava é não ter cobrança em envios, tarifa de conta etc... Hoje uso o C6, já fazem alguns meses: Limite de cartão ótimo pra mim com 2,5 pontos por dólar, nunca me deu problema, app funcionando tudo e atendimento 24 hr no chat... pra saque, saca em qlq caixa 24 horas, mas quando saquei dinheiro? Nunca kkk....sou totalmente digital

E voces, tem medo de banco digital? Fiquei pensando após o Raul comentar que não gosta de banquinho. 😄

Uso Santander e Nubank. Estou satisfeita com eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu atualmente estou utilizando apenas o Banco inter e cortando o cartão de crédito do Nubank, eu fui um acumulador de contas digitais kkkkk

tinha Nubank, C6 e Next. Mas o banco inter foi o que melhor se encaixou para mim, estou muito bem com ele e para exterior utilizo a Avenue tanto como carteira de dólar quanto investimentos em stocks 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Itaú, Bradesco, Inter…

Já fiz a portabilidade de um investimento do Bradesco e vou fechar por lá… ficar com Itaú e Inter ah tem a Avenue também (na parte de banking)

Eu tenho Itaú e Bradesco (bancões) iti (banquinhos), "encerrei" minha conta no Nubank e abri uma conta na Avenue recentemente, e achei bem fácil realizar o cambio para ter uma "reserva" em dollar.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/10/2022 at 16:48, Jean Carlos Magno disse:

va

Faço uma dobradinha Itaú e Banco Inter; e uso um cartão de crédito do Pão de Açúcar (Itau). Eu já tinha conta aberta no Next, antes do Inter, então mantenho já que não custa nada e tem um voucher por mês no Uber além de facilitar quando preciso sacar ou depositar dinheiro. 
Tem uma aberta na Caixa Econômica (porque todo pobre que se preze tem uma conta na caixa)! 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bancão e banquinho pra aproveitar as vantagens de cada um :) 

Uso bradesco, não pago tarifas e tenho a segurança de poder sacar em qualquer lugar e qualquer hora;

Também uso banco inter pra aproveitar os benefícios dos bancos digitais, sem falar na oferta de produtos. 

O melhor dos dois mundos hahah 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...