Jump to content

Sem pânico... mas com pressa.


Recommended Posts

Sou só eu ou depois que começam as aulas de investimento em si vc quer mudar todos os seus de lugar??? 🤭 Os meus já pedi pra irem pra Isa e lá já tô repensando se vão ficar como estão... sempre procurando a melhor colheita... ouvindo um dos melhores "semeadores" de investimento do mercado. E aí... como vcs estão lidando com essas informações?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Sou só eu ou depois que começam as aulas de investimento em si vc quer mudar todos os seus de lugar??? 🤭 Os meus já pedi pra irem pra Isa e lá já tô repensando se vão ficar como estão... sempre procurando a melhor colheita... ouvindo um dos melhores "semeadores" de investimento do mercado. E aí... como vcs estão lidando com essas informações?

Acredito que todo mundo passou por isso... depois que terminei as aulas dei uma reconfigurada na minha carteira hahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

o massa é fazer o curso com material gravado de 2018, Raul com cara de moleque, ai pipoca um monte de coisa.

varios conceitos sao etereos mas tem umas ferramentas que saem do lugar ou condicoes adversas.

no caso é aprender a pescar...

eu to aqui aprendendo a brigar com as corretoras que querem levar meu dinheiro embora em taxa... até o Itau ta brincando de ser modernoso...

eu quero é botar o dinheiro pra trabalhar e gosto da pegada do Raul

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ainda estou no modulo de renda fixa, ainda não mudei minha custodia. Mas pensando seriamente em mandar logo para Isa. Um dos motivos que ainda não me fez mandar, é que eu não sei como faz para colocar as minhas ações para alugar

Pra colocar as açoes pra alugar manda um email pra corretora e pede pra eles, aí provavelmente vão te mandar um formulário 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ainda estou no modulo de renda fixa, ainda não mudei minha custodia. Mas pensando seriamente em mandar logo para Isa. Um dos motivos que ainda não me fez mandar, é que eu não sei como faz para colocar as minhas ações para alugar

Colocar ações pra alugar o ganho é pouco e tem que pagar imposto ainda. Muita dor de cabeça. Tem que por na ponta do lápis.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bem, não estou muito nesse sofrimento porque to acabando a reserva de emergencia ainda kkk, mais 2 meses, fim do curso. Entretanto algo que deixei de neutra é querer ficar caçando investimento melhor pra reserva, se tem um que rende mais X da CDI etc.... na pratica o estresse n vale a diferença de retorno, e que na pratica não é a intenção d reserva tambem.. então estando 100% do cdi ou acima, to achando ok.. o atual ta 102% CDI, do banco que uso, então achando melhor ficar la mesmo porque tambem geral relacionamento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Sou só eu ou depois que começam as aulas de investimento em si vc quer mudar todos os seus de lugar??? 🤭 Os meus já pedi pra irem pra Isa e lá já tô repensando se vão ficar como estão... sempre procurando a melhor colheita... ouvindo um dos melhores "semeadores" de investimento do mercado. E aí... como vcs estão lidando com essas informações?

Quanto mais se gira patrimônio, mais se paga: Taxas, impostos e etc. - Patrimônio é igual sabonete, quanto mais mexe menor fica....

Somos ensinados a balancear e diversificar nossos aportes justamente para evitar isso. 

O próprio Raul ja trouxe em vídeo um estudo demonstrando que as certeiras que melhor performam no longo prazo foram daqueles que morreram, que estão com os bens congelados ou de alguma forma não conseguem gerir ativamente a carteira. 

Resumindo, reveja a porcentagem que você quer de cada ativo na sua carteira e em vez de vender, corrija essa % com os próximos aportes 🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ainda estou no modulo de renda fixa, ainda não mudei minha custodia. Mas pensando seriamente em mandar logo para Isa. Um dos motivos que ainda não me fez mandar, é que eu não sei como faz para colocar as minhas ações para alugar

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa como assim Sardinha? Transfere logo o "trem" para a iSaEx rsrsrsrsrs

Com relação a alugar as ações, fala com o Atendimento da ISaEx que eles explicam o funcionamento. Pelo que vi uma vez, as taxas/comissões eram melhores que de outras corretoras.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Desde que ingressei na AUVP eu congelei minha carteira. Não vendi nada e só comprei Tesouro Selic. Ai depois que finalizar o curso eu vou ver como faço pra reestruturar as coisas.

Talvez eu faça a transferência de custódia. Mas não pensei nisso ainda.

@Heberth Jorge Feres eita mais um Sardinha que não fez a transferência de custódia, bora lá fazer rsrsrsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa como assim Sardinha? Transfere logo o "trem" para a iSaEx rsrsrsrsrs

Com relação a alugar as ações, fala com o Atendimento da ISaEx que eles explicam o funcionamento. Pelo que vi uma vez, as taxas/comissões eram melhores que de outras corretoras.

Vou fazer isso ainda esse mês! ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que todo mundo passa por isso. Meu conselho faz "no papel". Durante o curso vai anotando o que você mudaria. Porque o curso vai desde quem ainda não tem reserva de emergência até quem já tem um valor considerável, então muda os investimentos pra cada perfil, e você vai vendo isso com a evolução do curso, pode ser que no final você tenha uma nova configuração diferente da que você teve no meio do curso. Ai depois é só estudar as mudanças, fazer e esperar os lucros.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Suellen Ferreira Barros disse:

Estou nessa mesma situação, já terminei a UVP a algum tempo e desde então não faço aportes na outra corretora, somente na ISA, recentemente estou avaliando a realizar a portabilidade para ISA.

@Suellen Ferreira Barros eita mais um Sardinha que não fez a transferência de custódia, bora lá fazer rsrsrsrsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/10/2022 at 23:42, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Em Agosto ganhei mais de 50 reais só alugando ações e fiis, isso já liquido.

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Pode me falar mais como que funciona essa questão de aluguel de ações e FIIs? Tipo quando não se tem interesse em vender os ativos compensa alugar eles? Quais são os prós e contras? Se puder me explicar eu agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Pode me falar mais como que funciona essa questão de aluguel de ações e FIIs? Tipo quando não se tem interesse em vender os ativos compensa alugar eles? Quais são os prós e contras? Se puder me explicar eu agradeço.

Então, quando você tiver um ativo que você não tem o interesse de vender, você pode falar para a corretora colocar ele para alugar. Ai quem opera vendido precisa alugar de você seus ativos e você recebe um valor por isso, é bem pouco, mas é melhor do que nada. Os contras são basicamente que dependendo do seu contrato de aluguel, se você quiser vender, você não pode; tem gente que fala que você colocando seus ativos para alugar esta estimulando que os seus ativos caem. Os pros é que você ganha um "dividendos" extra. Resumindo é isso. Qualquer duvida só falar

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Então, quando você tiver um ativo que você não tem o interesse de vender, você pode falar para a corretora colocar ele para alugar. Ai quem opera vendido precisa alugar de você seus ativos e você recebe um valor por isso, é bem pouco, mas é melhor do que nada. Os contras são basicamente que dependendo do seu contrato de aluguel, se você quiser vender, você não pode; tem gente que fala que você colocando seus ativos para alugar esta estimulando que os seus ativos caem. Os pros é que você ganha um "dividendos" extra. Resumindo é isso. Qualquer duvida só falar

@Leonardo Salles Binato complementando a resposta do @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, na declaração anual do imposto de renda a forma de lançar os ativos alugados é diferente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...