Jump to content

O setor de celulose


Recommended Posts

57 minutes ago, Raul Sena disse:

Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?

 

image.png.1b3841d541545caf9b08cf8a041c03cc.png

Não é à toa que as empresas de celulose apresentaram retornos excelentes nos últimos anos, principalmente em função das tecnologias disruptivas como e-commerce e deliveries de comida, além de continuarem a apresetar investimento gigantescos para aumentar a capacidade produtiva, como o Puma II da Klabin, a nova planta de celulose da Suzano e o recente investimento da Irani!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Raul Sena disse:

Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?

 

image.png.1b3841d541545caf9b08cf8a041c03cc.png

Trabalhei por 10 anos é uma indústria de sacos de papel. Nosso principal fornecedor era a Klabin e a Irani. Papel vai muito mais além do papel A4 que estamos costumados a usar. Lembro em época que a Klabin estava desenvolvendo um novo tipo de papel. Ele tinha a cor “bege”. Não lembro ao certo do que era feito mas era um ótimo papel. O clientes adoravam pois o papel branco era muito caro e o kraft muito escuro. As embalagens ficavam muito bonitas neste papel mais claro e o preço é menor. 
 

Klabin provavelmente vai pra minha carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Felipe Rocha Dos Santos disse:

Há pouco tempo também nunca tinha ouvido falar em klabin, apesar de saber dessa versatilidade da celulose, não tinha me atentado às empresas desse setor. Com certeza algo interessante de ter em carteira, pensando em dicersificação.

 

Quando era mais jovem eu via bastante caixas de papel escrito Klabin nas laterais.

O serviço deles são excelente. Nunca atrasaram uma carga. Sempre chegou sem problemas é mesmo a empresa que trabalhava sendo bem pequena eles mandavam o pessoal deles pra empresa vê como estava, dar dicas de armazenamento e manuseio.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 09/10/2022 at 17:27, Raul Sena disse:

Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?

 

image.png.1b3841d541545caf9b08cf8a041c03cc.png

Me tire uma dúvida,  na Live da semana um rapaz disse que escolheu a compra de klabin por ter analisado ela e considerado uma boa empresa, você utilizou as seguintes frases "de onde você tirou que a klabin é uma boa empresa" e "klabin possui um lucro consistente " , nas duas afirmações você mostrou pra ele que não é disse que a "a análise foi mal feita"

 

Mas em seu vídeo de klabin no YouTube a resposta foi justamente o contrário.

 

Queria saber qual é a opinião que prevalece. 

 

Eu estou estudando sobre a empresa e sei que a análise do colega foi mal feita, mas acho que ficou meio contraditório os 2 posicionamentos.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/10/2022 at 17:27, Raul Sena disse:

Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?

 

image.png.1b3841d541545caf9b08cf8a041c03cc.png

Quero ver quando tiver uma demanda alta por roupas a base de celulose, nunca vesti nenhuma, mas tenho vontade de usar para ver se é boa, tenho uma de fibra de bambu e é sensacional, muito confortavel e fresquinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...