Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente.
Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente?
Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira.
Pergunta
Ademar Junior
Galera, boa tarde!! Beleza?
Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente.
Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente?
Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira.
Valeu!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
11/Out
5
12/Out
3
Top Posters For This Question
Ademar Junior 2 posts
Heberth Jorge Feres 2 posts
Leonardo Grigorio Araujo 1 post
Luiz Felipe Alves Da Silveira 1 post
DIAS POPULARES
11/Out 2022
5 posts
12/Out 2022
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Ademar Junior complementando a resposta do @Leonardo Grigorio Araujo, vale lembrar que quando compramos vários títulos do mesmo Tesouro Direto, quando formos vender o Governo irá recomprar da data de
Leonardo Grigorio Araujo
Acredito que a sua dúvida seja a mesma que para o cálculo de qualquer rentabilidade, seja da Renda Fixa ou da Renda Variável. Neste vídeo: https://youtu.be/by0skE9uM-c?t=807 o @Raul Sena explica
Ademar Junior
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%,
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts