Jump to content
  • 0

Criptomoedas são o futuro


Convidado StarDeath

Pergunta

Convidado StarDeath

Comecei no mercado financeiro comprando criptoativos nessa pandemia, devido ao enorme números de conteúdos na internet sobre o assunto.

E o que mais me interessou foi uma criptomoeda vinculada a um jogo futurista ao estilo star wars que prometia ser algo bem robusto e grandioso que no futuro teria um grande retorno.

Pois bem, eu fielmente todos os meses aportava na mesma criptomoeda e ela ia valorizando cada vez mais, chegando ao dobro do que eu tinha aportado.

Então eu todo inocente, deixei ela lá rendendo para uma alta sem fim, até que um determinado momento...veio o crash do mercado financeiro. Lá estava eu com a mesma quantia de antes que havia aportado, porém eu muito persistente e otimista continuei aportando, confiando que ia subir...até chegar o momento que eu já tinha perdido 90% do capital investido kssksk simplesmente saí de mãos abanando.

Projeto da criptomoeda: Star Atlas DAO(Polis)

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu não acredito que crypto seja o futuro não, mas aquela historia, 5% do patrimônio não faz mal a ninguém kkkkkk

Esse é um assunto que entendo bem pouco, mais mantenho os 5% também HAHAHA e apenas em BTC 

meu preço medio esta em 127k

 

Editado por Thiago Alves
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Thiago Alves disse:

Esse é um assunto que entendo bem pouco, mais mantenho os 5% também HAHAHA e apenas em BTC 

meu preço medio esta em 127k

 

Resumindo, o valor de uma moeda é o quanto as pessoas acreditam que ela tem valor. Diferente de commodites, onde o valor já é intrínseco. Por exemplo, 1 KG de carne de boa qualidade vale entorno de 80 reais. Porém esse mesmo kilo já valeu 10.000 Cruzeiros. Nesse exemplo tem como comprar o valor de reais e cruzeiros? Não. Mas o kilo de carne é o mesmo.
Diferente da moeda oficial, onde o governo do país é quem controla e dá garantias de valor, a moeda digital não tem lastro. OU seja, não há nada nem ninguém que garanta o seu valor e por isso flutua tanto. Dependendo exclusivamente na quantidade de dinheiro aportado pelas pessoas que acreditam que ela vale algo (lei a oferta e da procura).

O real motivo que ela foi inventada é para troca e até comércio, não para especulação. Uma BTC no Brasil vale 1 BTC na Europa e 1 BTC na Ásia ou qualquer lugar no mundo. Então você poderia trocar por mercadorias de qualquer lugar do mundo sabendo exatamente o quanto está pagando e sem passar pela mão de cambista, fisco, intermediários ou governos. Ideal para viagens.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...