Jump to content

Motivações


Recommended Posts

Que tal contar qual foi a sua ou as suas motivações para começar a investir (ou ter educação financeira) ??

 

Bom, para mim sempre me vi endividado, aquela coisa normal gastava mais do que ganhava. Num me apeguei a dinheiro sempre fui mão aberta, se tinha vontade de algo ia la e comprava. Quando criança minha família era mais precária vamos assim dizer. E quando cresci e comecei a ter dinheiro não media esforços para ter aquilo que queria.

Enfim esse foi um dos motivos que me levou a se endividar.

Os investimento eu olhei mais como uma opção de ganhar dinheiro (ficar rico) logo descobri que não é bem assim na bolsa HAHA

Mas a minha principal motivação foi aposentadoria. Meus pais sempre foram autônomos, minha mãe ainda paga o INSS mas meu pai não e ele anda doente mas por falta de uma segurança digamos assim ele não pode parar de trabalhar. 

 

Então comecei a olhar para mim mesmo que sempre fui autônomo e vi nele o meu futuro. Foi o que realmente me motivou a começar a investir ! Hoje graças a Deus trabalho registrado, mais sei que INSS não é algo assim tão bom para se contar...

 

e você ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tive filha e casei (nesta ordem) antes de terminar a universidade. Daí sempre tive de controlar os gastos para não faltar nada. Porém, nunca fui um bom investidor. Sempre naquilo de acreditar na poupança e etc. (trauma da hiperinflação).

Agora minha meta é me aposentar e ao mesmo tempo dar suporte para minha filha começar a vida (resolver fazer odontologia) e tentar aproveitar um pouquinho a vida. Uma meta bem audaciosa para alguém com 44 anos, por isso resolvi fazer o curso da AUVP.
 

Não acredito que quando me aposentar (daqui a 20 anos) o INSS estará pagando um valor justo. Mas como não tenho como evitar o desconto de 11% do salário, estou tentando fazer o que me sobra render.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Tive filha e casei (nesta ordem) antes de terminar a universidade. Daí sempre tive de controlar os gastos para não faltar nada. Porém, nunca fui um bom investidor. Sempre naquilo de acreditar na poupança e etc. (trauma da hiperinflação).

Agora minha meta é me aposentar e ao mesmo tempo dar suporte para minha filha começar a vida (resolver fazer odontologia) e tentar aproveitar um pouquinho a vida. Uma meta bem audaciosa para alguém com 44 anos, por isso resolvi fazer o curso da AUVP.
 

Não acredito que quando me aposentar (daqui a 20 anos) o INSS estará pagando um valor justo. Mas como não tenho como evitar o desconto de 11% do salário, estou tentando fazer o que me sobra render.

poderia ter escolha de contribuir ou não com o INSS no meu é descontado quase 180 reais esse valor investido ia dar uma bela grana

Link para compartilhar
Share on other sites

Aos 16 anos tive a sorte de pegar o "pai rico e pai pobre" para ler e foi muito bom entender sobre ativo e passivo.

Comecei estagiar aos 16 e o dinheiro que ganhava usava para aumentar minhas competências: "datilografia", inglês, informática... Minha primeira tentativa de "investimento" foi um título de capitalização como forma de proteger meu dinheiro de mim. Ganhava 500 reais e "poupava" 100.

De certa forma, tentei alguns empreendimentos na vida e o que ganhei foi experiência. Em 2004 comecei a brincar na Bovespa até 2008 chegar e dar uma congelada no programa.

Em março de 2022, cansado de dar cabeçada, me rendi ao bait de internet e comecei a uvp. Estou reorganizando a carteira e quero alcançar a liberdade financeira em 10 anos, caso o mundo não acabe, entre em guerra e o dinheiro eletrônico não desapareça.

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Pedro Correia disse:

Aos 16 anos tive a sorte de pegar o "pai rico e pai pobre" para ler e foi muito bom entender sobre ativo e passivo.

Comecei estagiar aos 16 e o dinheiro que ganhava usava para aumentar minhas competências: "datilografia", inglês, informática... Minha primeira tentativa de "investimento" foi um título de capitalização como forma de proteger meu dinheiro de mim. Ganhava 500 reais e "poupava" 100.

De certa forma, tentei alguns empreendimentos na vida e o que ganhei foi experiência. Em 2004 comecei a brincar na Bovespa até 2008 chegar e dar uma congelada no programa.

Em março de 2022, cansado de dar cabeçada, me rendi ao bait de internet e comecei a uvp. Estou reorganizando a carteira e quero alcançar a liberdade financeira em 10 anos, caso o mundo não acabe, entre em guerra e o dinheiro eletrônico não desapareça.

Hahaha boa estamos nessa meta ae tbm a minha é 30 anos tomara que nao acabe mesmo o mundo 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cresci em uma casa onde meus país viviam endividados. Sempre cortavam água e luz. Era complicado. Pior de tudo que não era por falta de dinheiro. Havia um fluxo de caixa bom. Eles tinham um empresa. Só que não sabiam organizar.

Então pensando em nunca mais passar por isso eu comecei a correr atrás. Porém agora o objetivo é o da maioria. Liberdade Financeira. Se aposentar e viajar o mundo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Não acredito que quando me aposentar (daqui a 20 anos) o INSS estará pagando um valor justo. Mas como não tenho como evitar o desconto de 11% do salário, estou tentando fazer o que me sobra render.

Tenho certeza que o INSS não vai pagar o valor justo.

Por sorte sou empresário. Recebo um pró-labore mínimo pagando pouco INSS e o grosso recebo como participação dos lucros que é isento de imposto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Cresci em uma casa onde meus país viviam endividados. Sempre cortavam água e luz. Era complicado. Pior de tudo que não era por falta de dinheiro. Havia um fluxo de caixa bom. Eles tinham um empresa. Só que não sabiam organizar.

Então pensando em nunca mais passar por isso eu comecei a correr atrás. Porém agora o objetivo é o da maioria. Liberdade Financeira. Se aposentar e viajar o mundo.

Minha história é praticamente essa...

Apenas mudando que meus pais não possuíam um fluxo de caixa bom, então era meio que aquilo esse mês paga a conta de água, mês que vem paga a da luz e foi indo assim....

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu venho de uma familia que investir não é algo comum, o alto do investimento é a poupança, vivi quase a minha vida inteira  rodeada de pessoas que também vivem assim, tudo por falta de conhecimento e eu também estava nesse barco, em 2019 eu mudei de emprego e a mentalidade das pessoas que trabalhavam comigo era completamente diferente do que eu estava acostumada, falavam de coisas em que eu não estava habituada a ouvir ou a saber conversar sobre, fui pegando termos que eu ia ouvindo e passei a pesquisar, sempre fui curiosa e sempre quis me libertar da obrigação de estar trabalhando, quero trabalhar pq eu gosto e não pq sou obrigada, então comecei a estudar um pouco e foi no inicio de 2020 em meio a pandemia quando o pessoal tava euforico ao meu redor, comprando muito, que eu resolvi comprar tb, compre na epoca 200 ações da OIBR3, sem analise nenhum, só para saber como funcionava, depois disso só investi em tesouro enquanto estudava mais, pq tb nunca fui louca ao ponto de sair tacando dinheiro em algo que eu não conheço, estudei meses enquanto ia só jogando dinheiro no tesouro selic até que no fim do ano minha posição em OIBR3 tinha mais do que dobrado e eu já estava aprendendo com o Raul e vendi minha posição e comecei a levar as coisas a serio mesmo, entrei na UVP um tempo e tenho aprendido cada dia mais, depois disso que eu percebi como que as pessoas ao seu redor podem te elevar também e sou muito grata apesar de que hj conhecendo eles sei que são pessoas com um perfil de risco bem maior do que eu jamais serei, kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Conversando com um colega de trabalho ele comentou sobre investimentos, isso faz uns 2/3 anos. Então comecei a seguir no TikTok alguns canais onde falam de investimentos, mas não me sentia confiante a fazer investimentos. A cerca de um ano comecei a seguir o @Raul Sena e gostei muito da sinceridade e transparência, tentei entrar na UVP (não me recordo ao certo em qual turma) e não fui aprovada. 🤪 Em janeiro/2022 comecei a fazer investimento (200 reais foi meu primeiro aporte), mas ainda sem saber ao certo o porque eu queria entrar nesse mundo. Passei então a consumir mais e mais conteúdo sobre o assunto , principalmente , os do Raul. E acabei entendendo que a minha necessidade e ter uma aposentaria tranquila. E assim tentei novamente a UVP (em fevereiro de 2022) e finalmente fui aceita e aqui estamos.

Tendo clareza que minha maior motivação é buscar uma tranquilidade e aposentar com qualidade .

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Trabalho com o que gosto, mas trabalho muitas horas, e acabo levando trabalho para casa. Enquanto não tinha "ninguém" para compartilhar meu tempo, fora os amigos, gostava de viver assim e a correria era até boa.

Agora tenho uma companheira e uma filhinha pequena e vi que não podia demandar meu tempo de vida somente com trabalho (apesar dos amigos que tenho lá e de me divertir com o que faço) e comecei a me ver preso ao trabalho, sem tempo para viajar ou curtir minha familia como gostaria. Como minha esposa não estava empregada e cuidando da neném, me vi contando os gastos e controlando tudo para a parte financeira não desandar.
Nunca fiz investimentos em mercado, tudo que ganhava a mais foi reinvestido em conhecimento, cursos da minha área de trabalho e ferramentas de trabalho para melhorar no que faço (não me arrependo e isso me trouxe ao que faço hoje com prazer...porém em excesso).

Consumir o conteúdo do Raul me deu uma animada de direcionar parte do que recebo e focar no longo prazo, para sim continuar trabalhando, mas em menor intensidade do que hoje e tendo mais tempo livre para curtir a vida e a familia.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho 44 anos , e entrei em Renda fixa em 2016, antes disso era da velha poupança … e sempre fui trabalhador CLT!

Bom chegou um momento em que desacreditei que seria possível bater 1 milhão investidos ou até patrimônio ! (Lendo livro “segredos da mente milionária” entendi que isso me jogava pra baixo do meu potencial )

enfim acabei encontrando canal do Raul no final do ano passado e meus rendimentos como Cooperado (não mais CLt) melhoraram consideravelmente … 

mas o estalo eu tive ao assistir A live “a proposta” em que o Raul mandou na lata algumas situações possíveis para pessoas da minha idade e com meu perfil de ganhos … ali eh tive uma mudança sem igual e estou buscando aqui na AUVP pavimentar o caminho não do primeiro milhão (sim passarei por ele antes ) mas dos 5 milhões possíveis , os quais já estão desenhados no meu projeto pessoal … 

obs: tomei um block no meu primeiro contato com a AUVP por querer apenas uma consultoria e não fazer o curso (hoje temos além do curso a possiblidade de contratar serviço de apoio também - mas vejo q o curso é a base e sem base nada cresce)

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...