Jump to content
  • 0

A solução perfeita para a reserva de emergência?


Raul Sena

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Raul não gosta nem do Nubank, Banco Inter e outros kkkkkk

Isso é questão de gosto, mas ele acha importante falar sobre, não é porque a gente esta fazendo o curso dele, que vamos seguir 100% do que ela fala 

Eu mesmo vou seguir comprando estatais 

Certeza haha, tem coisas que são muito pessoais, eu confio no PagSeguro porque já trabalhei lá, sei que é uma empresa séria e tals. E abrir mão de estatal é complicado, os dividendos são bem gordos kkk, PETR esse ano foi absurdo kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Caique Dos Santos Coelho disse:

Certeza haha, tem coisas que são muito pessoais, eu confio no PagSeguro porque já trabalhei lá, sei que é uma empresa séria e tals. E abrir mão de estatal é complicado, os dividendos são bem gordos kkk, PETR esse ano foi absurdo kkk

Não se trata de gostar, e sim de crédito, os Bancões são instituições financeiras já testadas pelo tempo e tem muito mais solidez que instituições novas e pequenas... estas, minúsculas perto do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Santander!

Inclusive quando ele indica, a instituição, ele preza por instituições que dão muita segurança, para que não nos envolvamos em risco que pode ser até sistêmico... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fabio Souza disse:

Boa tarde meus amigos sardinhas.

Estava dando uma olhada agora neste CDB DI não é isso?

Porém para resgate são 2 dias úteis, se o intuito é ter na mão, não funciona muito não é isso.

Abraços amigos 

 

Isso, o resgate tem que ser D+0 , resgate imediato, liquidez diária. 

Pelo menos para uma parte, o resto se quiser, pode deixar no tesouro mesmo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Vinicius Rebouças Vieira disse:

Atualmente minha reserva de emergência esta no Nubank com aqueles belos 13%! Apenas aguardando ansiosamente pelos próximos módulos para aprender a investir! Batalhei bastante para juntar essa reserva, e é a primeira vez que levo isso a sério!

@Vinicius Rebouças Vieira só tenha em mente que O foco da reserva de emergência não é rentabilidade e o Nubank não se enquadra como um Bancão … mas conforme você relatou na batalhou pra montar está reserva , siga o plano e você vai colher os melhores frutos 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Vinicius Rebouças Vieira disse:

Atualmente minha reserva de emergência esta no Nubank com aqueles belos 13%! Apenas aguardando ansiosamente pelos próximos módulos para aprender a investir! Batalhei bastante para juntar essa reserva, e é a primeira vez que levo isso a sério!

Só para lembrar, a Reserva de Emergência é um Seguro que "se paga (posto que fica sem rendimentos e sem correção) para se ter o dinheiro na mão por ocasião de uma Emergência, portanto, arriscar em deixá-la numa plataforma que vive com oscilação e que às vezes está até "fora do ar" me parece imprudente e até meio temerário... sugiro que assista essa aula novamente...rs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Vinicius Rebouças Vieira só tenha em mente que O foco da reserva de emergência não é rentabilidade e o Nubank não se enquadra como um Bancão … mas conforme você relatou na batalhou pra montar está reserva , siga o plano e você vai colher os melhores frutos 

Entendi, Henrique! Quero aprender mais sobre essas questões de bancos!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Ivo Luska disse:

Só para lembrar, a Reserva de Emergência é um Seguro que "se paga (posto que fica sem rendimentos e sem correção) para se ter o dinheiro na mão por ocasião de uma Emergência, portanto, arriscar em deixá-la numa plataforma que vive com oscilação e que às vezes está até "fora do ar" me parece imprudente e até meio temerário... sugiro que assista essa aula novamente...rs

Obrigado Ivo Luska pelo conselho, creio que devo conseguir os conhecimentos adequados aqui para continuar com mais segurança!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Esse negócio do Iti por enquanto não vale a pena não. 

 

O limite diário de transferência é de 10 mil reais, e não pode ser aumentado de jeito nenhum.

 

Para transferências maiores precisa entrar em contato com o atendimento, pedir uma transferência de exceção, que leva 5 dias úteis. 

 

Ou seja, ficaremos com o dinheiro preso lá durante um tempo. 

Screenshot_20221031_090802_iti Ita.jpg

Screenshot_20221031_090735_iti Ita.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Pedro Arcanjelo Mendonça Garcia disse:

Esse negócio do Iti por enquanto não vale a pena não. 

 

O limite diário de transferência é de 10 mil reais, e não pode ser aumentado de jeito nenhum.

 

Para transferências maiores precisa entrar em contato com o atendimento, pedir uma transferência de exceção, que leva 5 dias úteis. 

 

Ou seja, ficaremos com o dinheiro preso lá durante um tempo. 

Screenshot_20221031_090802_iti Ita.jpg

Screenshot_20221031_090735_iti Ita.jpg

Para segurança, porém é de fato um grande problema numa real emergência... voltamos a esta zero?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/10/2022 at 13:26, Raul Sena disse:

Bom, vocês sabem que eu sempre fui contra usar a Reserva de Emergência para investir, eu acho que esse é um dos maiores equívocos do mundo, eis que o Banco Itaú que é um bancão seguro, lança o seu banquinho digital para fazer média com os xofens.

E nesse banco ele lança a braba, conta-corrente rendendo 100% do CDI, ou seja 13,65% a.a, não é o equivalente ao Tesouro Selic, porque o rendimento diário já vem descontado do IR, o que acaba impactando na fórmula dos juros compostos, não é no saque é no dia.

Mas vale mais à pena que deixar na poupança e para vocês que tem fogo na bunda atrás de rentabilidade é uma boa jogada ;)

Tô usando faz um tempo, além da rentabilidade com segurança ainda consegui um cartãozinho com limite legal.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Pedro Arcanjelo Mendonça Garcia disse:

Esse negócio do Iti por enquanto não vale a pena não. 

 

O limite diário de transferência é de 10 mil reais, e não pode ser aumentado de jeito nenhum.

 

Para transferências maiores precisa entrar em contato com o atendimento, pedir uma transferência de exceção, que leva 5 dias úteis. 

 

Ou seja, ficaremos com o dinheiro preso lá durante um tempo. 

Screenshot_20221031_090802_iti Ita.jpg

Screenshot_20221031_090735_iti Ita.jpg

Então o segredo é deixar no Bradesco mesmo kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...