Eu estava fazendo umas simulações e vendo uma calculadora que um amigo aqui da comunidade postou, ai surgiu uma duvida!
Temos isenção de IR na venda de ações com lucro de até R$ 20.000,00 correto ?
Mas quando temos prejuízos para compensar, devemos mesmo assim subtrair do lucro ? ou somente vamos olhar se temos lucro ou não após fazer o calculo ?
Por exemplo, se estou no ano com -R$ 50.000,00 (cinquenta de prejuízo) no mes faço uma operação com R$ 20.000,00 de lucro ... de toda forma eu estaria isento, mas eu "perco" o beneficio dos 20k mensal correto ? pois vou abater dos -50 ficando com -30 deste ponto em diante ?
Não sei se ficou claro, mas quando eu estava escrevendo acabei desconfiando que é isso mesmo rsrs
Pergunta
Marcelo R
Pessoal,
Eu estava fazendo umas simulações e vendo uma calculadora que um amigo aqui da comunidade postou, ai surgiu uma duvida!
Temos isenção de IR na venda de ações com lucro de até R$ 20.000,00 correto ?
Mas quando temos prejuízos para compensar, devemos mesmo assim subtrair do lucro ? ou somente vamos olhar se temos lucro ou não após fazer o calculo ?
Por exemplo, se estou no ano com -R$ 50.000,00 (cinquenta de prejuízo) no mes faço uma operação com R$ 20.000,00 de lucro ... de toda forma eu estaria isento, mas eu "perco" o beneficio dos 20k mensal correto ? pois vou abater dos -50 ficando com -30 deste ponto em diante ?
Não sei se ficou claro, mas quando eu estava escrevendo acabei desconfiando que é isso mesmo rsrs
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
4
4
3
DIAS POPULARES
6/Nov
21
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 6 posts
Marcelo R 4 posts
Matheus Malheiros Pinto 4 posts
Flavio Prado 3 posts
DIAS POPULARES
6/Nov 2022
21 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde Marcelo! A isenção não é até R$20.000,00 mas sim em vendas, ou seja, caso você venda mais que esse valor deve pagar imposto de 15% sobre o lucro (para operações normais, day trade nao c
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Eu tento fazer essa venda de 20k todo mês, mas sempre esqueço. Exemplo: Vale3 estou com mais de 50% de valorização, vendo o lote até próximo dos 20k e recompro no outro dia. Ahhhh mais pode
Flavio Prado
@Heberth Jorge Feres quando você acha que viu tudo, vem @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa inovando nas doideiras kkkkk Em teoria, daqui X-anos quando eu for querer vender os investimentos para
20 respostas para essa pergunta
Recommended Posts