Jump to content
  • 0

R.I


Vinicius Colpani Paschoal

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Vinicius Colpani Paschoal disse:

Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas 

Como que ve o historico do roe da empresa tbm?, lucro operacional, seria o ebit?, 

Como faço pra ver se ela é lider no setor?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Além do que o Matheus informou sobre o CAPEX o site https://fundamentei.com/ mostra pra você o CAPEX de forma tabelada:

image.png.84e3e746765152434cde03574087a5a2.png

Nessa imagem que vc mandou o Capex esta negativo 3 anos seguidos, seria então que a empresa não investe em pesquisa e desenvolvimento?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Vinicius Colpani Paschoal disse:

Nessa imagem que vc mandou o Capex esta negativo 3 anos seguidos, seria então que a empresa não investe em pesquisa e desenvolvimento?

@Vinicius Colpani Paschoal na Fundamentei o investimento em CAPEX é apresentado com o número negativo, pelo menos olhando o relatório do RI está a informação de investimento nos valores que aparecem na imagem.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Vinicius Colpani Paschoal na Fundamentei o investimento em CAPEX é apresentado com o número negativo, pelo menos olhando o relatório do RI está a informação de investimento nos valores que aparecem na imagem.

então quanto maior o numero negativo melhor, quanto mais proximo de 0 é pior, sabe me dizer a diferença entre o capex e o fcl capex??

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Vinicius Colpani Paschoal disse:

então quanto maior o numero negativo melhor, quanto mais proximo de 0 é pior, sabe me dizer a diferença entre o capex e o fcl capex??

O Capex aparece como negativo pelo fato de ser uma despesa que sai do caixa da empresa. O FCL Capex é o FCO (fluxo de caixa operacional) - Capex

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/11/2022 at 01:15, Matheus Malheiros Pinto disse:

 

Boa noite Vinicius!

Você pode enconntrar casos de corrupção pesquisando no Google mesmo, procure por "corrupção empresa X" - na Petrobrás, por exemplo, já aparecem inúmeros resultados, mas na WEG você não encontra nenhum caso concreto nessa pesquisa.

Investimentos em pesquisa e inovação são discrimninados principalmente nos releases de resultados das empresas. Segue em anexo novamente um exemplo da Weg do último release divulgado, com investimentos em Capex e P&D. Lembrando que essas informações são disponibilizadas nas demonstrações financeiras (ITR/DFP), porém os pontos mais importantes são mostrados de forma simplificada no release.

Histórico de indicadores da empresa pode consultar no site Investidor10 (https://investidor10.com.br/), basta procurar pelo nome da empresa que todas as informações serão exibidas, você consegue encontrar até 10 anos de dados dos indicadores fundamentalistas, além de dividendos, informações sobre a empresa, comparação de rentabilidade, etc. Por fim, gostaria de falar um pouco sobre o gráfico Cotação X Lucro - nele podemos perceber claramente que no longo prazo a cotação só segue um caminho, o lucro da empresa, então devemos investir em boas empresas que busquem novas formas de gerar valor ao acionista, entregando lucros consistentes e crescentes.

Bons investimentos, Sardinha 🐟!

weg.png

lpa cotação.png

indicadores.png

tava vendo aqui sobre pesquisar a empresa e corrupção, coloquei a ITAUSA, aparece so esses 2, seria so fofoca ou algo
serio que eu deva me preocupar?
image.png.23e8a64e53cffc97678d91271b509354.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Vinicius Colpani Paschoal disse:

tava vendo aqui sobre pesquisar a empresa e corrupção, coloquei a ITAUSA, aparece so esses 2, seria so fofoca ou algo
serio que eu deva me preocupar?
image.png.23e8a64e53cffc97678d91271b509354.png

Os envolvidos em corrupção eram os proprietários da Alpargatas, que fizeram a venda para pagar suas dívidas. Nada preocupante pra Itausa, segue o jogo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...