Jump to content

Onde investir


Recommended Posts

38 minutes ago, Mariana Oliveira disse:

Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair. 

@Mariana Oliveira que ótima notícia. Coloca no Tesouro Selic, é melhor que em um CDB com liquidez diária. Espera pelo menos 30 dias para zerar o IOF para movimentar o valor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutes ago, Mariana Oliveira disse:

Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair. 

Parabéns! O bom que atualmente a RF esta pagando bem, então da tempo de colocar no tesouro igual o Flavio disse, e estudar para decidir... isso você faz com metade da grana, a outra metade faz um churrasco pro pessoal do grupo ! 😅😅😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o prazo que você for deixar é curtinho demais tipo uns 60 dias na verdade eu acho que não vale o trabalho. Eu deixaria em uma conta digital caso você já use no cotidiano não tem nada mais líquido nem pratico. O rendimento entre tesouro, CDB e conta digital no período de 60 dias não vai ter tanta diferença. Não dá nem 10 reais.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Mariana Oliveira disse:

Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair. 

Investe em uma conta remunerada ou em  CDB-DI que rendam 100% do CDI com liquidez diária até ter mais conhecimento do curso.

E como sugestão, eu depois pegava o juros desta aplicação e gastava com estas duas figurinhas lindas que estão contigo na foto.  Parabéns.  

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bacana, sempre é bom um dinheiro assim que não contávamos HAHA

Caso não tenha a reserva de emergência essa seria sua principal preocupação no momento, poderia estar destinando a ela. Caso já tenha a R.E. 

Antes de finalizar o c u r s o faça igual os companheiros citaram, EU focaria na conta remunerada.

 

Depois do c u r s oEU dividiria o valor em 70%, 25% e 5%.

70% Renda Variável - aonde ficaria com 50% em FIIs, 30% ações e 20% internacional.

25% Renda Fixa - alocaria 50% em IPCA +, 25% em pós fixado e 25% em prefixado

5% CAIXA - na conta remunerada mesmo para aproveitar alguma futura oportunidade.

 

Vale destacar que isso seria EU, depois que você estudar provavelmente você terá um norte do que fazer...

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 18/11/2022 at 19:50, Heberth Jorge Feres disse:

Se o prazo que você for deixar é curtinho demais tipo uns 60 dias na verdade eu acho que não vale o trabalho. Eu deixaria em uma conta digital caso você já use no cotidiano não tem nada mais líquido nem pratico. O rendimento entre tesouro, CDB e conta digital no período de 60 dias não vai ter tanta diferença. Não dá nem 10 reais.

Não vou usar o $$,  não preciso dele, quero só que ele trabalhe pra mim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/11/2022 at 07:56, Thiago Alves disse:

Bacana, sempre é bom um dinheiro assim que não contávamos HAHA

Caso não tenha a reserva de emergência essa seria sua principal preocupação no momento, poderia estar destinando a ela. Caso já tenha a R.E. 

Antes de finalizar o c u r s o faça igual os companheiros citaram, EU focaria na conta remunerada.

 

Depois do c u r s oEU dividiria o valor em 70%, 25% e 5%.

70% Renda Variável - aonde ficaria com 50% em FIIs, 30% ações e 20% internacional.

25% Renda Fixa - alocaria 50% em IPCA +, 25% em pós fixado e 25% em prefixado

5% CAIXA - na conta remunerada mesmo para aproveitar alguma futura oportunidade.

 

Vale destacar que isso seria EU, depois que você estudar provavelmente você terá um norte do que fazer...

Tenho uma reserva pequena que aporto mensalmente, quero ir  melhorando ela ao mesmo tempo que melhoro meus investimentos. Tenho alguns investimentos em renda fixa (banco físico), alguns aqui na Isa (iniciando) mas sou ponderada (pra não dizer cagona) hahahaha em meus investimentos. Por isso quero estudar e concluir o curso antes de investir com risco alto.   

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 18/11/2022 at 17:40, Mariana Oliveira disse:

Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair. 

E aí @Mariana Oliveira, fiquei curioso. O dinheiro saiu? Seguiu alguma das dicas de onde mantê-lo até estudar um bom investimento?

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/11/2022 at 17:40, Mariana Oliveira disse:

Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair. 

Se o CDB não for com liquidez diária, escolha um que o vencimento coincida com a conclusão do curso. Ou deixa no Tesouro Selic 2027. Assim você guarda o dinheiro para aportar quando tiver mais confiança e conhecimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Raul Sena Relendo minha postagem sobre essas histórias da Pepsi, acho que um quadro interessante para o seu canal fosse um mini documentário sobre cada empresa listada na Bolsa. Como foi fundada, como começou, como cresceu, as dificuldades que enfrentou, se teve histórias malucas como as da Pepsi, até os dias atuais.

 

Seria uma forma dos investidores conhecerem a empresa pela sua história, além dos indicadores.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 05/01/2023 at 15:26, Samuel Góes Gonçalves disse:

E aí @Mariana Oliveira, fiquei curioso. O dinheiro saiu? Seguiu alguma das dicas de onde mantê-lo até estudar um bom investimento?

Ainda não,  já esta depositado, mas falta o  juiz  assinar para eu poder receber receber.. sabe como funcionada nosso judiciário... enquanto isso continuo estudando. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Mariana Oliveira disse:

Ainda não,  já esta depositado, mas falta o  juiz  assinar para eu poder receber receber.. sabe como funcionada nosso judiciário... enquanto isso continuo estudando. 

A melhor coisa é manter a calma, pois o recesso do judiciário termina apenas 20 de Janeiro, e continuar estudando. Estou certo de que você já está mais segura para investir hoje do que o dia em que abriu o tópico...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...