Jump to content
  • 0

Projeto de sardinha tentando nao ser enganado


Convidado Cris

Pergunta

Olá, tenho conta xp e estou tentando nao ser enganada até me transformar em sardinha. Assessor indicou esses 2 investimentos. Riza daikon advisory fic fim cp 18,99 D+1 e BNP pariba rf fi renda fixa 11,68 d+1. Entendi que é para reserva de emergencia 35.000. Isso e fundo de investimento? Seria ideal para reserva emergencia? Postei ontem mas nao sabia detalhes. Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
59 minutes ago, Guest Cris disse:

Olá, tenho conta xp e estou tentando nao ser enganada até me transformar em sardinha. Assessor indicou esses 2 investimentos. Riza daikon advisory fic fim cp 18,99 D+1 e BNP pariba rf fi renda fixa 11,68 d+1. Entendi que é para reserva de emergencia 35.000. Isso e fundo de investimento? Seria ideal para reserva emergencia? Postei ontem mas nao sabia detalhes. Obrigada

Fala meu querido, bom dia!

Primeiro, abre sua conta na Isa que não tem assessor enfiando fundo ruim no cliente hahaha. Mas falando sobre os fundos, por favor, não invista, quase todos os fundos de gestão ativa acabam perdendo pro IBOV, além das taxas abusivas, então já descarte o primeiro. Sobre o fundo de renda fixa, também não deixe sua reserva lá, pois estando em uma corretora você só tem liquidez em dias úteis, então se precisar no fim de semana você não vai conseguir. A carteira do fundo também não serve pra reserva de emergência, tem debêntures, operações compromissadas e até derivativos, então corre riscos adicionais, tudo isso pra entregar um retorno levemente acima do CDI e te cobrar por isso. Foge desse fundo, reserva de emergência é CDB de bancão, poupança e até dinheiro em casa. (eventualmente retornos negativos)

bnb paribas.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá, aproveitando o ensejo a respeito de reserva de emergência, surgiu recentemente uma ETF, LFTF11 e já observei que houve videos falando a respeito de usá-la para a reserva de emergência.

O Raul pretende falar a respeito do ativo? Vocês (os analistas da ISA/AUVP) já chegaram a avaliar o mesmo?

 

Obrigado. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...