Jump to content

O que vocês estudam por curiosidade?


Recommended Posts

Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro.

Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? 

Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade.

Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade.

O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software.

 

O que vocês costumam estudar ? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Diz fora profissional e financeiro? 

Estou querendo estudar um pouco sobre defensivos agrícolas. E vou acabar aprendendo um pouco também sobre suinocultura em 2023.

Agora com hobby eu escuto bastante podcast variados. Acho que lá que aprendo um pouco dos outros assuntos mais gerais

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou de fases, atualmente estou bem interessada em bioconstrução e de certa forma, sempre estou lendo sobre alimentação/nutrição/saúde já que sou mãe e sempre tive que me virar na cozinha... rs

Atualmente vendo sobre probióticos (inclusive aceito SCOBY), quero fazer minha primeira kombucha, e ver o que dá!!!😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Caue Val Arruda disse:

Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro.

Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? 

Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade.

Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade.

O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software.

 

O que vocês costumam estudar ? 

Cara, eu curto estudar muuuitas coisas aleatórias, tanto que hoje aqui em casa chegou um livro do Stephen Hawking hahaha. Me considero uma pessoa curiosa, gosto de saber como o mundo funciona.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Grazi Torquato disse:

Sou de fases, atualmente estou bem interessada em bioconstrução e de certa forma, sempre estou lendo sobre alimentação/nutrição/saúde já que sou mãe e sempre tive que me virar na cozinha... rs

Atualmente vendo sobre probióticos (inclusive aceito SCOBY), quero fazer minha primeira kombucha, e ver o que dá!!!😅

Queria viu. Entrar nesse mundo fitness. Virar marombeiro kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Queria viu. Entrar nesse mundo fitness. Virar marombeiro kkkkkk

Oxi, @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, não entendi!!! Também quero, somos dois, segunda a gente começa... kkk

Na verdade, por causa do Rodrigo, que teve diverticulite, mesmo fazendo exercícios, sem prisão de ventre, jovem (42 anos) e eu comecei a pesquisar sobre cultivar esses micro-organismos para ver se melhora esse quadro dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/12/2022 at 20:33, Caue Val Arruda disse:

Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro.

Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? 

Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade.

Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade.

O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software.

 

O que vocês costumam estudar ? 

Eu gosto de estudar principalmente assuntos relacionados a tecnologia e atualidades. Na empresa costumo ser ponto focal para resolução de problemas que exigem técnica.

Ultimamente tenho ficado em AI e redes neurais, mas como tenho outros planos eu deixei de lado para dar espaço ao curso que começarei quinta próxima.

A propósito, obrigado pela dica do HackTheBox.. adorei!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Grazi Torquato disse:

Sou de fases, atualmente estou bem interessada em bioconstrução e de certa forma, sempre estou lendo sobre alimentação/nutrição/saúde já que sou mãe e sempre tive que me virar na cozinha... rs

Atualmente vendo sobre probióticos (inclusive aceito SCOBY), quero fazer minha primeira kombucha, e ver o que dá!!!😅

Eu precisei pesquisar o que é a tal da Kombucha, kkkkk pensei que fosse uma Kombi, ou algum tipo de embutido alemão.

22 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Queria viu. Entrar nesse mundo fitness. Virar marombeiro kkkkkk

Dê uma chance para a calistenia, talvez faça mais sentido para você. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto muito de ler. De uns anos para cá, depois de muitos anos lendo, eu decidi focar minha leitura em não ficção.

Por exemplo... Quero ler um Hemingway ou um Orwell? Vou em Paris é uma festa do primeiro e Na pior em Londres e Paris do segundo. Leio muitas biografias de figuras históricas, como Catarina de Medici, Catarina a Grande, Gertrude Stein, livros de expedição, como as conquistas dos polos, das guerras e por aí vai... Gosto dos físicos e assim como o @Matheus Malheiros Pintojá li o Hawking... E o Dawkins...

Mas meu preferido foi a biografia do Richard Feynman! Ele inclusive dedica uma boa parte ao tempo que passou aqui no Brasil e às viagens que fez para cá... Adorava o Rio de Janeiro, samba e carnaval. Inclusive tocava bateria nos blocos de rua... Imagina? Um Nobel de física, gringo, tocando bateria em bloco de carnaval aqui? E também é uma forma de conhecer um pouco o Brasil pelos olhos de um estrangeiro. Eles sempre veem um Brasil diferente do que a gente vê.

O que percebi depois um tempo só lendo não ficção, é que num ponto em tudo se conecta, pois trata-se de uma história única, longa, contada por diferentes personagens. 

E como uma obra vai remetendo a outra, você grava o conteúdo de modo muito mais fácil e intuitivo.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Grazi Torquato disse:

Oxi, @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, não entendi!!! Também quero, somos dois, segunda a gente começa... kkk

Na verdade, por causa do Rodrigo, que teve diverticulite, mesmo fazendo exercícios, sem prisão de ventre, jovem (42 anos) e eu comecei a pesquisar sobre cultivar esses micro-organismos para ver se melhora esse quadro dele.

Eu já comecei seguindo o Renata Cariani, vou ver se passo na nutricionista esse ano e paro de comer tanta besteira 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Otávio José Scarpim disse:

Eu precisei pesquisar o que é a tal da Kombucha, kkkkk pensei que fosse uma Kombi, ou algum tipo de embutido alemão.

Dê uma chance para a calistenia, talvez faça mais sentido para você. 

Joguei aqui no google, trem é puxado hein kkkkk

Ainda precisa deixar de ser sedentário para conseguir fazer esses exercícios kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Dá pra adaptar. Esses caras tem anooos de treino, mas conforme você muda as posições e apoio facilita os movimentos. Eu comecei faz 15 dias. Também sou bastante sedentário, não faço uma flexão normal ainda. Faço de joelhos no chão ou inclinada para diminuir o peso. 
 

A sugestão foi por causa da “filosofia” por trás da calistenia. Vejo como uma atividade que “faz sentido” ao contrário da musculação.  

Editado por Otávio José Scarpim
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/12/2022 at 00:46, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Queria viu. Entrar nesse mundo fitness. Virar marombeiro kkkkkk

Rapaiz mas aí você mudou o ce certo da @Grazi Torquato , ela está falando de alimentação saudável , já maromba remete a coisas ilícitas ou no mínimo mais pesadas em termos de suplementação hehe

o melhor é sempre buscar a saúde (se vier estética junto voce terá o melhor dos dois mundos )

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/12/2022 at 23:10, Otávio José Scarpim disse:

Eu precisei pesquisar o que é a tal da Kombucha, kkkkk pensei que fosse uma Kombi, ou algum tipo de embutido alemão.

Dê uma chance para a calistenia, talvez faça mais sentido para você. 

@Otávio José Scarpim calistenia è top hein! Um dos coach do crossfit que viu veio da calistenia , e um dos alunos deles (só calistenia) treina lá as vezes , é absurdo o que os caras fazem … bacana mesmo !

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu no momento estou concentrado meus estudos nos livros voltados a investimentos e relacionados a minha preparação pós AUVP , acabei dando uma pausa as coisas que estudava durante a pandemia !

Não me preocupou muito em aprofundamento em outros assuntos mas busquei informações sobre mindfullness e benefícios (e comecei praticar ), voltei após anos estudar música e tocar trompete (meus vizinhos não deve Ter achado uma boa escolha , mas recentemente precisei parar), Tento aprender o mínimo possível sobre melhorar alimentação , já que prático atividade física 5-6 vezes na semana , e claro no Crossfit aprendo todos os dias … vejo que cada coisa destas tem sua função no meu dia a dia e trazem um certo equilíbrio entre trabalho e Finanças … ah quando posso adoro aprender e  testar receitas 😁

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu queria estudar um modo de como fazer para eu gostar deste negócio de "Academia" treinar pqp, o negócio chato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tenho um ódio mortal de ir pra academia, de ter q sair da minha casa para ir lá e treinar..... Agora, pro bar... vou com maior prazer kkkkk

Eu ano q vem, vou ter q ir né... n to num momento legal, vou fazer 40 anos e preciso cuidar mais do corpo né kkkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também sou dos curiosos sobre o universo e sobre a espiritualidade, autoconhecimento como o @Matheus Malheiros Pinto e o @Alf Junior. O livro Caibalion por exemplo foi um que deu certa "explodida cerebral" em como tudo funciona (livro curto mas complexo).

@Otávio José ScarpimTreinei crossfit por um tempo, mas a quantidade de repetições e intensidade não fizeram tão bem pras minhas articulações e atualmente estou cogitando seriamente a calistenia, consciência corporal no ultimo nível desses caras.

E atualmente tenho estudado muito sobre educação financeira, algo que nunca tinha me chamado atenção, tanto que vim parar no canal do raul e na UVP.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...