Jump to content

O conceito por trás dos emojis e como arruma-los?


Raul Sena

Recommended Posts

2 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu acho que o joinha 👍 do like já tá meio no piloto automático para maioria das pessoas para reagir a uma postagem. E depois vem a 🤣 quando aparece algo engraçado. Provavelmente essas duas devem de longe ser as mais usadas.

No caso do "que merda", se você não tivesse explicado que era para dar reputação negativa, eu talvez utilizasse por intuição em tópicos onde tivesse alguma notícia de que deu ruim para alguma empresa ou fundo, como naquele caso do Arthur Fraga da TT Global Equities.

Uma alternativa que é bem usada em fóruns é sempre que tiver um tópico nessa linha que você citou, a moderação dar um warn no privado com o autor. E no caso dele persistir, aplicar sanções como suspender a conta por X dias e em caso de nova reincidência, banir a conta.

Esse fórum é bem tranquilo... Em outros fóruns, dezenas de bots se inscrevem diariamente e passam o dia inteiro postando spam. É de enlouquecer usuários e moderação. Cada vez que a engine do fórum faz um update para evitar inscrição de bots, eles dão um jeito de burlar.

Eu não sabia que rolava esse lance de ponto positivo e negativo, pior que dei um "que merda" pra alguém exatamente pensando em uma coisa ruim e não como uma pontuação negativa para a postagem. 

Será que tem como rever esse emoji pra eu tirar esse ponto negativo da pessoa?? Afff, agora fiquei com peso na consciência... 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu pessoalmente acho muito confuso os emojis. O "que merda" poderia ser o emoji do cocô, por exemplo, se a intenção é mostrar que o cara falou merda.
Também não faço a menor idéia de quando usar "é bolha" ou "só vim pela treta". Não seria melhor um "é golpe!" ou um "facepalm" para daí sim significar uma burrada.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rodrigo Nunes Endres disse:

Eu pessoalmente acho muito confuso os emojis. O "que merda" poderia ser o emoji do cocô, por exemplo, se a intenção é mostrar que o cara falou merda.
Também não faço a menor idéia de quando usar "é bolha" ou "só vim pela treta". Não seria melhor um "é golpe!" ou um "facepalm" para daí sim significar uma burrada.

Hahahahaha me representa!! Tava aqui pensando em ligar pra minha filha e perguntar o que seria "é bolha", não sei quando usar não, tô velha, preciso de ajuda dos universitários pra tradução.

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Roberta Brossa Westenberger disse:

Eu não sabia que rolava esse lance de ponto positivo e negativo, pior que dei um "que merda" pra alguém exatamente pensando em uma coisa ruim e não como uma pontuação negativa para a postagem. 

Será que tem como rever esse emoji pra eu tirar esse ponto negativo da pessoa?? Afff, agora fiquei com peso na consciência... 

 

Tem sim. É só você achar o tópico, sua reação vai aparecer no canto inferior direito. Clica em cima dela, o menu de emojis vai aparecer e você escolhe outro. Eu testei agora num tópico aleatório e funcionou.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, William Redig disse:

Uma pergunta:  o autor da matéria que recebe um "que merda" vê quem deu o status, certo?  Não seria melhor e mais justo se fosse anônimo?

Mas aí neste caso de anonimato, vai acabar diminuindo a chance de usar o emoji de "só vim pela treta" nas postagens futuras hahaahahahh

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Raul Sena disse:

Bom não sei se vocês já perceberam, mas os emojis, tem um sistema de pontos embutido neles.

Se você da a reação: Que merda.

A pessoa perde pontos de reputação, ao passo que deu aula aumenta em 2 pontos. 

Então temos NEGATIVO, Neutro, Positivo.

E aparentemente vocês não usam muito o que merda para quem polui a comunidade.

Deveriam, essa pessoa ganha o maravilhoso certificado de: POSTA BOSTA.

Portanto, quando alguém vier com postagem de pirâmide financeira ou link sem colocar a notícia no corpo, é uma forma de vocês darem rage educadamente.

Podem fazer comigo também.

A questão é, alguns emojis não são usados:

Ai não vai dar para mim não

Só vim pela treta

É bolha

Não estão sendo muito utilizados, alguma ideia de por quais deveriamos substituí-los? Só mandar a sugestão.

Troca o "que merda" por "calado é um poeta"  ou " que burro, dá zero pra ele" pra ficar claro que é quanto ao ato de postar e não ao conteúdo propriamente.

"Só vim pela treta" acho legal manter, não ta sendo utilizado, talvez pq a comunidade é pacata e fina! Vai que mais pra frente entre alguns traders e tudo mude! 🙊 

O "é bolha" não entendi bem o significado, é tipo para esquemas de pirâmide? Se for, pode substituir por "É AVESTRUZ MASTER", "alô Telexfree" ou até mesmo "é pirâmide".

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Sheila Caputo E Oliveira disse:

Troca o "que merda" por "calado é um poeta"  ou " que burro, dá zero pra ele" pra ficar claro que é quanto ao ato de postar e não ao conteúdo propriamente.

"Só vim pela treta" acho legal manter, não ta sendo utilizado, talvez pq a comunidade é pacata e fina! Vai que mais pra frente entre alguns traders e tudo mude! 🙊 

O "é bolha" não entendi bem o significado, é tipo para esquemas de pirâmide? Se for, pode substituir por "É AVESTRUZ MASTER", "alô Telexfree" ou até mesmo "é pirâmide".

 

CILADA BINO

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Sheila Caputo E Oliveira disse:

"Só vim pela treta" acho legal manter, não ta sendo utilizado, talvez pq a comunidade é pacata e fina! Vai que mais pra frente entre alguns traders e tudo mude! 🙊 

Eu que tenho mais de 20 anos de fóruns nas costas, posso te dizer que o que mais tem neles é treta 😂

Esse fórum aqui é o que você falou. A excessão que confirma a regra geral.

Eu acho o seguinte... Como aqui é um ambiente em que todo mundo tá focado no mesmo objetivo, que é a educação financeira, o próprio contexto dos tipos de mensagens que são postadas, todas na linha de buscar de alguma forma um melhor aprendizado, contribui para que todo mundo reme para mesma direção.

Link para compartilhar
Share on other sites

Só agora entendi a função dos emojis.

 

De todos, o "só vim pela treta" dá sentido de que vai ter briga entre as pessoas. Para mim um de "vim biscoitar" apenas para observar os comentários, mesmo que não seja por confusão seria útil também.

 

O "vai dar merda" eu teria utilizado para notícias desastrosas, como Hadad no Ministério da Economia, mas agora já utilizarei da maneira mais adequada.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Tem sim. É só você achar o tópico, sua reação vai aparecer no canto inferior direito. Clica em cima dela, o menu de emojis vai aparecer e você escolhe outro. Eu testei agora num tópico aleatório e funcionou.

Valeu @Renzo Nogueira Margotto, apaguei rsrs poxa tinha dado ponto negativo pro nosso mestre @Flavio Prado que postou que uma vidente disse que a Argentina leva a Copa. Era um que merda porque Argentina ganha e não pela postagem 😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/12/2022 at 04:00, Roberta Brossa Westenberger disse:

Valeu @Renzo Nogueira Margotto, apaguei rsrs poxa tinha dado ponto negativo pro nosso mestre @Flavio Prado que postou que uma vidente disse que a Argentina leva a Copa. Era um que merda porque Argentina ganha e não pela postagem 😉

@Roberta Brossa Westenberger #magoado e acho que ela vai acertar kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...