Jump to content
  • 0

CDB BRK, oportunidade ou furada?


Eduardo Mioto

Pergunta

Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui!

 

Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!)

 

Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa...

 

Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse.

 

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Eduardo Mioto disse:

Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui!

 

Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!)

 

Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa...

 

Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse.

 

Obrigado

Ola Eduardo, BRKzinha já deve ter até bolão sobre até quando vai...

Mas como não é uma instituição gigante, o FGC dá conta de segurar...

Eu investi num CDB deles, no minimo vou aprender na pratica como funciona o FGC, quanto tempo demora pra rever a grana, etc... ou se tudo der certo, recebo minha grana na data 😃

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Eduardo Mioto disse:

Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui!

 

Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!)

 

Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa...

 

Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse.

 

Obrigado

Eu particularmente não gosto muito do risco dele, mas não diria que não investiria, se fosse investir seria somente com algumas condições, por exemplo: Depois de já ter uma carteira bem estruturada com outros bons CDBs nela, pegaria no menor prazo possível e colocaria somente uma porcentagem bem pequena do meu patrimonio, de uma forma que se desse merda eu não teria prejuízo, ou seja, um valor que não fizesse falta para mim, mesmo sendo coberto pelo FGC, pq  até que vc consiga recuperar esse valor pelo fgc pode demorar um pouco, fora que com a a inflação atual tem outros CDBs sem esse grau de risco já com uma rentabilidade muito boa também, então nesse momento não veria muito pq ter um risco maior.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Mioto disse:

Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui!

 

Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!)

 

Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa...

 

Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse.

 

Obrigado

Dentro dos 250k já calculando os rendimentos, não vejo problema.

Claro o ideal não é ter toda a sua renda fixa só neles, vai que você precisa mesmo utilizar o FGS, vai passar por uns momentos tensos se até a reserva de emergencia for títulos deles

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Dentro dos 250k já calculando os rendimentos, não vejo problema.

Claro o ideal não é ter toda a sua renda fixa só neles, vai que você precisa mesmo utilizar o FGS, vai passar por uns momentos tensos se até a reserva de emergencia for títulos deles

tem que ser aquele CDB maroto que vc nao vai pensar em usar tao cedo, ai dentro do FGC pq nao neh?

eu tenho um pre, um pos e um ipca+ com a BRK, e pra ajudar tenho resquicios do banco MASTER (neste eu errei na conta no passado e passei do limite do FGC - e estou rezando pra ate ano que vem eles nao terem problema), mas é bom pra eu aprender e fazer conta antes ahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Mioto disse:

Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui!

 

Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!)

 

Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa...

 

Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse.

 

Obrigado

Boa tarde Eduardo!

A BRK, como o Raul costuma falar, pode falir antes do natal (sei que faltam só 10 dias, mas eu não duvido). IPCA+9% é uma rentabilidade bem atrativa, mas, sinceramente, tem uma chance boa do banco não chegar até lá. Como não é grande, o FGC deve cobrir facilmente, mas eu não ficaria contando muito com isso, ele existe mas não é pra usar hahaha, além de que limita até R$250.000 por instituição e R$1 milhão por CPF, então no começo até rola, mas quando a carteira fica maior é complicadco, pois já fica sem essa proteção adicional.

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O processo de pagamento da garantia inicia-se quando o Banco Central decreta a intervenção ou liquidação de uma instituição financeira. Então, o interventor ou liquidante designado pelo BACEN para administrar a instituição Financeira sob intervenção ou liquidação prepara a relação de credores, bem como os respectivos documentos para pagamento (Termos de Cessão de Créditos), consolidando os créditos por CPF ou CNPJ dos depositantes e investidores, informando ao FGC o valor que cada um tem a receber.

 

O FGC, com base na lista de credores, seleciona um Banco Pagador e agências mais próximas dos depositantes/investidores de modo a dar maior comodidade e rapidez no pagamento da garantia. A seleção das agências é feita de acordo com as cidades que constarem dos endereços cadastrados pelos depositantes/investidores na instituição financeira. Caso não exista agência do Banco Pagador na cidade, o pagamento será feito no município mais próximo, onde exista uma agência.

 

A informação a respeito do pagamento da garantia estará disponível no site do FGC e no site da instituição sob intervenção ou liquidação. Será também divulgada através de edital contendo o período que o pagamento estará disponível, a documentação necessária e endereço da agencia onde o credor deverá comparecer. 

 

O depositante/investidor ou representante legal para pessoa jurídica deverá comparecer à agência do Banco Pagador munido da documentação solicitada, descrita no edital publicado. Se necessário, designar procurador com poderes específicos. (Para pessoa física, será permitido o instrumento particular com firma reconhecida. Para pessoa jurídica deverá ser procuração pública). O depositante/investidor deverá colocar a data e assinar, no ato do recebimento de seu crédito, todas as vias do Termo de Cessão de Créditos ao FGC que serão apresentadas pelo caixa do banco, sendo que uma das vias será entregue ao mesmo neste momento.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

tem que ser aquele CDB maroto que vc nao vai pensar em usar tao cedo, ai dentro do FGC pq nao neh?

eu tenho um pre, um pos e um ipca+ com a BRK, e pra ajudar tenho resquicios do banco MASTER (neste eu errei na conta no passado e passei do limite do FGC - e estou rezando pra ate ano que vem eles nao terem problema), mas é bom pra eu aprender e fazer conta antes ahaha

hahahahahahaha E não cogita tentar sair um pouco deles mesmo pagando uma alíquota maior?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

hahahahahahaha E não cogita tentar sair um pouco deles mesmo pagando uma alíquota maior?

Não , tudo sob controle , e o valor que ultrapassei não eh tão relevante a ponto de derrubar a carteira … mas sim eh errei a mão neste caso do Banco master (agora não adianta chorar ) mas no caso do brk mantive um posição pequena … só não aporto mais em RF pq minha porcentagem eh muita alta neste tipo de ativo … mas a brk eh tendadora hehe

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Não , tudo sob controle , e o valor que ultrapassei não eh tão relevante a ponto de derrubar a carteira … mas sim eh errei a mão neste caso do Banco master (agora não adianta chorar ) mas no caso do brk mantive um posição pequena … só não aporto mais em RF pq minha porcentagem eh muita alta neste tipo de ativo … mas a brk eh tendadora hehe

Queria ser assim viu, oooo dificuldade de colocar em renda fixa, as únicas que eu gosto são as de liquidez diária que rende bem menos, ou as que são de no máximo 1 ano

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Queria ser assim viu, oooo dificuldade de colocar em renda fixa, as únicas que eu gosto são as de liquidez diária que rende bem menos, ou as que são de no máximo 1 ano

Tipo assim , quando comecei com renda fixa eu coloquei quase tudo acima de 3 anos e metade pra 5 anos , para me proteger de mim mesmo kkkk aí hoje eu praticamente nem ligo pro que está lá , só sei q está rendendo … hehhe 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...