Jump to content

Faria o mesmo, dependendo para oque seria o uso do dinheiro, e vcs ?


Recommended Posts

Seria cômico se não fosse trágico. Ou seria trágico se não fosse cômico. 😆😆😆

Infelizmente a maioria (me incluo) na espreita de ser camarada já se ferrou ou demorou (muito) pra reaver seu rico din, din.

Mas, toda regra tem sua exceção, se fosse um caso de morte ou vida dá para repensar, se não for está mais que correto ter uma postura assim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

ouvi uma frase estes dias sobre emprestar dinheiro a amigos e familiares:

Quando vc empresta dinheiro a amigos/familiares voce faz uma doação - não espere receber de volta - , pode ser que vc receba ou não, e pra evitar desavenças, pensa que esta doando....

Ou seja melhor nao emprestar kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Claiton Sampaio De Oliveira disse:

Screenshot_20221221-094946.png.35eaf44646fb996efbdb6bb68e2ad5c0.png

Eu tenho alguns poucos amigos de confiança que eu emprestaria dinheiro, mas são uns 2 ou 3 e também não é um valor muito alto até pq nem fico com dinheiro depois de pagar as contas e investir, mas assim já viajei com eles e cd um ia pagando a conta em cd local e no fim viamos a diferença e depois igualavamos,, acredito que cada caso é um caso, mas sei tb que esse dinheiro não me faria falta, agr se for algo que vá me atrapalhar, só se for uma emergência mt grande, fora que é uma decisão mt pessoal e eu não faço por obrigação, pq n sou obrigada a nda, a pessoa vir de folga para cima de mim, já tira td a vontade de fazer qualquer coisa por ela.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

terrivel esta situação.

uma vez emprestei 500 reais para um amigo.... eu já sabia que ele n ia pagar.... ele tava desempregado... e precisava acertar umas contas (filho).

ele n me pagou kkkk, porém, vivia falando de um outro camarada q sempre dava calote.

Depois de um tempo, ele veio querer me pagar... eu falei q n... rlx, eu sabia que vc tava na pindaiba... todo fudido e a grana foi pro seu pequeno. Fica como presente.

 

 

 

 

 

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Claiton Sampaio De Oliveira disse:

Screenshot_20221221-094946.png.35eaf44646fb996efbdb6bb68e2ad5c0.png

Pois é cara, que nem o pessoal falou, pra amigo você dá o dinheiro, não adianta emprestar. Aí se for pensando em receber, fica cobrando e acaba desgastando a relação, se puder "emprestar" melhor já falar que é de presente pra ajudar hahaha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando você empresta dinheiro para um amigo, muitas vezes você perde o dinheiro e o amigo, quando você não empresta, você perde só o amigo.

Eu deixo um dinheiro de giro em CDB 100% CDI no Bradesco para meu uso. Até posso dar para minha família (Pai, mãe, irmão). Agora amigos, não sei te garantir se emprestaria para alguém. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse negócio de emprestar dinheiro é bem fácil de acabar em confusão.

Eu já tomei um prejuízo emprestando dinheiro uma vez, mas pra falar bem a verdade já imaginava que seria praticamente uma "doação".

Enfim, hoje eu tenho um amigo que é a exceção no caso das regras de empréstimos, conheço ele a bastante tempo e ele não consegue se organizar bem com cartão de crédito e tal, então a maioria das coisas compra a vista, mas uma vez ou outra quando ele precisou comprar alguma coisa parcelada ele pediu meu cartão emprestado, sempre pagou em dia e tudo.

Mas como falaram, empréstimo de dinheiro é complicado, precisa analisar bem cada situação.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Quando você empresta dinheiro para um amigo, muitas vezes você perde o dinheiro e o amigo, quando você não empresta, você perde só o amigo.

Eu deixo um dinheiro de giro em CDB 100% CDI no Bradesco para meu uso. Até posso dar para minha família (Pai, mãe, irmão). Agora amigos, não sei te garantir se emprestaria para alguém. 

 

exatamente . prefiro perder só o amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...