Jump to content
  • 0

GAV Resorts, é confiável? Vale a pena investir? Depoimentos reais


Lucas Goes Valle

Pergunta

Fala Pessoal, tudo bem?

Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade.

Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe

A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresentou este conceito de multipropriedade, que basicamente era  um Resort que tinha vários apartamentos e seria dividido cada apartamento em 26 cotas, a previsão de entrega da obra seria 2025, e eu poderia ser investidor de uma ou mais cotas, de início pareceu algo interessante principalmente quando o consultor me falou do retorno em investir nisso que seria próximo de 13% ao ano, e toda a abordagem deles e muito rápida e sem te dar muito tempo para pensar, no fim ele foi fazendo propostas cada vez mais interessantes, chegou a dar um desconto de mais de 30%, diminuir a entrada, mas tudo de forma muito pensada, dividir sem juros nenhum, várias mesas ao entorno de mim estavam fechando negocio ( não sei se real ou fake) enfim, comecei a conseguir a raciocinar e pulei fora, mas vi quanto fácil e de entrar numa dessa, e na minha análise considero que e algo bem próximo de um “golpe” pelos seguintes fatores:

- cada cota custa em torno de 100 mil, dessa maneira o apartamento sairia em torno de 2,6 milhões (eu vi o decorado no local e não me agradou para custar nem 1/4 desse valor)

- em nenhum momento foi considerado os custos de condomínio, eventuais custos com o apartamento, problemas, etc. 

- você investe em algo agora em 2023, e pega até 2025, só começa a ter os 13% de retorno prometido depois que ele estiver pronto ( pois é quando é possível alugar sua parte do apartamento) se investir em algo agora já começa a ter rendimento e não precisar perder esse dinheiro até 2025

- você começa a ter que gerenciar um alguém de temporada basicamente ou deixar por conta do pessoal da GAV que você tbm n

- 1 cota te da direito a ter 2 semanas por ano de aluguel ou utilização ( não existe garantia de aluguel inclusive) 

- você mesmo pode gerenciar o aluguel e ficar com 100% do valor, porém caso deixe eles administrarem eles ficam com 20% do valor, caso não alugue o problema é apenas seu e eles não te garantem nada inclusive

- tem baixa liquidez, considerando que terei que vender a cota para outra pessoa ou dar sorte deles quererem pegar a cota para enganar outro.

- Para atingir os 13% de retorno que eles falam, eu teria que alugar o apartamento por uma diária próxima a 1 mil reais, o que eu achei caro para o padrão do Resort, e até buscando outros hotéis encontrei alguns que não estavam cheios e eram de alto padrão, o que não ficou como certeza, apesar deles venderem como resort de 5 estrelas.

- temos outras opções que nos dão rentabilidade, liquidez, valorização, entre outros benefícios, ou seja ganha em tudo em relação a esse conceito ( FIIs, Tesouro IPCA+, CDB, etc

- não mostraram a obra, o resort era relativamente longe do centro, tudo que foi me mostrado ou era uma simulação, ou foto, ou uma revista, etc. Mas sempre com um senso de tome a decisão agora pra não perder essa oportunidade da sua vida. Fora o ambiente que não te deixa muito espaço para pensar.

- Encontrei cotas de outros Resorts deles sendo vendidas na OLX, várias reclamações de arrependimento, de pessoas que compraram mas não tinha condição ideal para pagar ou até mesmo concluíram que não era um bom investimento.

enfim, tem outros pontos também, mas já ficou bem grande, queria entender se alguém já investiu ou passou por isso, e a opinião também em relação a não ser um bom investimento, ou as vezes se estou enganado também! 
 

Abraços e obrigado!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Nem nunca foi abordado por esse povo que atire a primeira pedra. 

Eu inclusive acabei comprando duas cotas 🙃🙃

Proxima vez que for a Floripa vou ver com funciona para vender essa porcaria hahahahahaha

Em Gramado só tem gente te oferecendo isso, o bom de você cair nesse golpe, é que você só cai uma vez 

Em minha defesa eu comprei para utilizar em viagens, não demorou muito para descobrir que não é interessante, inclusive a função de trocar as minhas semanas por semanas em outros lugares que eles também dão o mesmo golpe é bem chazinho de conseguir, fazendo com que a pessoa desista e deixando quieto. 

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Me ofereceram algo no mesmo formato quando estava de férias em uma praia de Porto Seguro.

Depois de quase 2 horas conhecendo todo o projeto (maquete, chalé decorado, vídeos, etc) e conversando com os corretores estava muito firme na ideia de nunca fechar "negócio que parece ser bom demais pra ser verdade" na hora assim, sem pensar e fazer umas contas antes. Ainda bem que me livrei dessa.

O que mais me impressionou na real foi a insistência e arrogância dos corretores, só faltando falar ao pé da letra de que eu era muito idiota de estar perdendo essa "oportunidade incrível"... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Felizmente ainda não cai nesse golpe e nem havia ouvido falar sobre. Por isso agradeço meu chará @Lucas Goes Valle por ter trazido esse assunto. Agora ja me sinto vacinado.
Na minha experiência aprendi que ao sair de casa devemos estar preparados para dizer "não"...

Pessoa aleatória: Vem ver esse negócio aqui.

Eu (com um sorriso). Não, obrigado.

Pessoa aleatória: Mas é rapidinho

Eu: Não, não. obrigado.

A gente como brasileiro se desacostumou a dizer a palavra "não" de maneira simples e seca.
É batata, sai de casa sei que vou dizer "não" para alguém.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu queria ter feito um post sobre esse assunto algumas semanas atrás mas deixei pra depois e acabei não fazendo, justamente perguntando se alguém já tinha tido uma experiência positiva sobre o aspecto de investimento. O modelo é interessante, mas a maior parte dos problemas hoje são a forma de venda (de impacto) e a posterior gestão do empreendimento. 

O que tenho estudado sobre o assunto é que pra tentar conseguir ter um retorno interessante deve-se focar nos itens abaixo. 

- Cotas de alta e altíssima temporada somente pois com elas que pode se ter o pagamento das diárias mais altas.
- Empreendimentos de pequeno porte, no máximo médio porte
- Locais onde não exista muita oferta de quartos em geral, e que não tenha como expandir rapidamente
- Empreendimentos que permitam o aluguel por conta própria. Existem alguns que só permitem via o pool da administradora do hotel, que paga menos. 
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nem nunca foi abordado por esse povo que atire a primeira pedra. 

Eu inclusive acabei comprando duas cotas 🙃🙃

Proxima vez que for a Floripa vou ver com funciona para vender essa porcaria hahahahahaha

Em Gramado só tem gente te oferecendo isso, o bom de você cair nesse golpe, é que você só cai uma vez 

Em minha defesa eu comprei para utilizar em viagens, não demorou muito para descobrir que não é interessante, inclusive a função de trocar as minhas semanas por semanas em outros lugares que eles também dão o mesmo golpe é bem chazinho de conseguir, fazendo com que a pessoa desista e deixando quieto. 

Espero que tenha sido há um periodo pré AUVP , assim podemos te conceder nosso perdão hahahaha

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Lucas Goes Valle disse:

Fala Pessoal, tudo bem?

Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade.

Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe

A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresentou este conceito de multipropriedade, que basicamente era  um Resort que tinha vários apartamentos e seria dividido cada apartamento em 26 cotas, a previsão de entrega da obra seria 2025, e eu poderia ser investidor de uma ou mais cotas, de início pareceu algo interessante principalmente quando o consultor me falou do retorno em investir nisso que seria próximo de 13% ao ano, e toda a abordagem deles e muito rápida e sem te dar muito tempo para pensar, no fim ele foi fazendo propostas cada vez mais interessantes, chegou a dar um desconto de mais de 30%, diminuir a entrada, mas tudo de forma muito pensada, dividir sem juros nenhum, várias mesas ao entorno de mim estavam fechando negocio ( não sei se real ou fake) enfim, comecei a conseguir a raciocinar e pulei fora, mas vi quanto fácil e de entrar numa dessa, e na minha análise considero que e algo bem próximo de um “golpe” pelos seguintes fatores:

- cada cota custa em torno de 100 mil, dessa maneira o apartamento sairia em torno de 2,6 milhões (eu vi o decorado no local e não me agradou para custar nem 1/4 desse valor)

- em nenhum momento foi considerado os custos de condomínio, eventuais custos com o apartamento, problemas, etc. 

- você investe em algo agora em 2023, e pega até 2025, só começa a ter os 13% de retorno prometido depois que ele estiver pronto ( pois é quando é possível alugar sua parte do apartamento) se investir em algo agora já começa a ter rendimento e não precisar perder esse dinheiro até 2025

- você começa a ter que gerenciar um alguém de temporada basicamente ou deixar por conta do pessoal da GAV que você tbm n

- 1 cota te da direito a ter 2 semanas por ano de aluguel ou utilização ( não existe garantia de aluguel inclusive) 

- você mesmo pode gerenciar o aluguel e ficar com 100% do valor, porém caso deixe eles administrarem eles ficam com 20% do valor, caso não alugue o problema é apenas seu e eles não te garantem nada inclusive

- tem baixa liquidez, considerando que terei que vender a cota para outra pessoa ou dar sorte deles quererem pegar a cota para enganar outro.

- Para atingir os 13% de retorno que eles falam, eu teria que alugar o apartamento por uma diária próxima a 1 mil reais, o que eu achei caro para o padrão do Resort, e até buscando outros hotéis encontrei alguns que não estavam cheios e eram de alto padrão, o que não ficou como certeza, apesar deles venderem como resort de 5 estrelas.

- temos outras opções que nos dão rentabilidade, liquidez, valorização, entre outros benefícios, ou seja ganha em tudo em relação a esse conceito ( FIIs, Tesouro IPCA+, CDB, etc

- não mostraram a obra, o resort era relativamente longe do centro, tudo que foi me mostrado ou era uma simulação, ou foto, ou uma revista, etc. Mas sempre com um senso de tome a decisão agora pra não perder essa oportunidade da sua vida. Fora o ambiente que não te deixa muito espaço para pensar.

- Encontrei cotas de outros Resorts deles sendo vendidas na OLX, várias reclamações de arrependimento, de pessoas que compraram mas não tinha condição ideal para pagar ou até mesmo concluíram que não era um bom investimento.

enfim, tem outros pontos também, mas já ficou bem grande, queria entender se alguém já investiu ou passou por isso, e a opinião também em relação a não ser um bom investimento, ou as vezes se estou enganado também! 
 

Abraços e obrigado!!

Heheh por acaso você estava em Porto de Galinhas ?

cara fui pra lá em outubro e tinha um batalhão de vendedores da GAV (importunando em todo canal da vila ), fui obrigado a responder pra um deles “posso ter o direito de ficar aqui na praia sem me interessar na sua venda ?” E só assim ele saiu de perto !

por coincidência conhecemos um casal que nos relatou q entrou numa dessas na empolgação e quando foram cancelar perderam o dinheiro da entrada q eram uns 30000.

A estratégia de vendas deles é agressiva , um batalhão de gente vestida de azul nas praias e a noite na vila … eu não deixei eles gastarem nem 1 min do meu tempo ..

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Lucas Goes Valle disse:

Fala Pessoal, tudo bem?

Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade.

Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe

A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresentou este conceito de multipropriedade, que basicamente era  um Resort que tinha vários apartamentos e seria dividido cada apartamento em 26 cotas, a previsão de entrega da obra seria 2025, e eu poderia ser investidor de uma ou mais cotas, de início pareceu algo interessante principalmente quando o consultor me falou do retorno em investir nisso que seria próximo de 13% ao ano, e toda a abordagem deles e muito rápida e sem te dar muito tempo para pensar, no fim ele foi fazendo propostas cada vez mais interessantes, chegou a dar um desconto de mais de 30%, diminuir a entrada, mas tudo de forma muito pensada, dividir sem juros nenhum, várias mesas ao entorno de mim estavam fechando negocio ( não sei se real ou fake) enfim, comecei a conseguir a raciocinar e pulei fora, mas vi quanto fácil e de entrar numa dessa, e na minha análise considero que e algo bem próximo de um “golpe” pelos seguintes fatores:

- cada cota custa em torno de 100 mil, dessa maneira o apartamento sairia em torno de 2,6 milhões (eu vi o decorado no local e não me agradou para custar nem 1/4 desse valor)

- em nenhum momento foi considerado os custos de condomínio, eventuais custos com o apartamento, problemas, etc. 

- você investe em algo agora em 2023, e pega até 2025, só começa a ter os 13% de retorno prometido depois que ele estiver pronto ( pois é quando é possível alugar sua parte do apartamento) se investir em algo agora já começa a ter rendimento e não precisar perder esse dinheiro até 2025

- você começa a ter que gerenciar um alguém de temporada basicamente ou deixar por conta do pessoal da GAV que você tbm n

- 1 cota te da direito a ter 2 semanas por ano de aluguel ou utilização ( não existe garantia de aluguel inclusive) 

- você mesmo pode gerenciar o aluguel e ficar com 100% do valor, porém caso deixe eles administrarem eles ficam com 20% do valor, caso não alugue o problema é apenas seu e eles não te garantem nada inclusive

- tem baixa liquidez, considerando que terei que vender a cota para outra pessoa ou dar sorte deles quererem pegar a cota para enganar outro.

- Para atingir os 13% de retorno que eles falam, eu teria que alugar o apartamento por uma diária próxima a 1 mil reais, o que eu achei caro para o padrão do Resort, e até buscando outros hotéis encontrei alguns que não estavam cheios e eram de alto padrão, o que não ficou como certeza, apesar deles venderem como resort de 5 estrelas.

- temos outras opções que nos dão rentabilidade, liquidez, valorização, entre outros benefícios, ou seja ganha em tudo em relação a esse conceito ( FIIs, Tesouro IPCA+, CDB, etc

- não mostraram a obra, o resort era relativamente longe do centro, tudo que foi me mostrado ou era uma simulação, ou foto, ou uma revista, etc. Mas sempre com um senso de tome a decisão agora pra não perder essa oportunidade da sua vida. Fora o ambiente que não te deixa muito espaço para pensar.

- Encontrei cotas de outros Resorts deles sendo vendidas na OLX, várias reclamações de arrependimento, de pessoas que compraram mas não tinha condição ideal para pagar ou até mesmo concluíram que não era um bom investimento.

enfim, tem outros pontos também, mas já ficou bem grande, queria entender se alguém já investiu ou passou por isso, e a opinião também em relação a não ser um bom investimento, ou as vezes se estou enganado também! 
 

Abraços e obrigado!!

@Lucas Goes Valle este tipo de negócio existe a muito tempo. A uns 20-30 anos atrás era comum a venda de uma "assinatura" de hospedagem em uma cadeia de hotéis no mundo todo. Você pagava um valor e tinha direito a se hospedar por uma ou duas semanas em qualquer um dos hotéis e com direito a levar um casal de convidados. Na teoria era lindo, na prática, quase impossível de se usar.

Com relação ao negócio que você descreve, que bom que saiu fora, eu acho improvável algum empreendimento deste ter uma rentabilidade boa para o investidor. Certamente é bem rentável para quem vende.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Espero que tenha sido há um periodo pré AUVP , assim podemos te conceder nosso perdão hahahaha

Tem uns 2 anos, acho que na época tinha uns 5 meses que estava investindo em ações e não gostava de FIIs. Ai a parte que iria para investimento nessa área, acabei colocando nessa canoa furada 🙃🙃

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Lucas Goes Valle este tipo de negócio existe a muito tempo. A uns 20-30 anos atrás era comum a venda de uma "assinatura" de hospedagem em uma cadeia de hotéis no mundo todo. Você pagava um valor e tinha direito a se hospedar por uma ou duas semanas em qualquer um dos hotéis e com direito a levar um casal de convidados. Na teoria era lindo, na prática, quase impossível de se usar.

Com relação ao negócio que você descreve, que bom que saiu fora, eu acho improvável algum empreendimento deste ter uma rentabilidade boa para o investidor. Certamente é bem rentável para quem vende.

 

Meu pai tinha um do Bando do Brasil, acho que chamava BancoBras, algo assim, quando a gente era pequeno usava bastante, era bom, meu pai era gerente do BB, não sei se era algo exclusivo de funcionario 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Lucas Duarte Orestes acho que depois desta o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa corre o risco de perder o convite dele para conhecer a empresa rsrsrsrs

Pior que é capaz de eu nem ir :/ 

Tenho que ver se a mulher libera eu ir sozinho para Goiânia 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tem uns 2 anos, acho que na época tinha uns 5 meses que estava investindo em ações e não gostava de FIIs. Ai a parte que iria para investimento nessa área, acabei colocando nessa canoa furada 🙃🙃

Ta perdoado! Quem nunca investiu errado que atire a primeira pedra

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Meu pai tinha um do Bando do Brasil, acho que chamava BancoBras, algo assim, quando a gente era pequeno usava bastante, era bom, meu pai era gerente do BB, não sei se era algo exclusivo de funcionario 

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa certeza que era somente para funcionários do BB.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Já fui umas 3 vezes nestas palestras 🤣🤣🤣

Os caras devem ficar muito putos comigo, porque eu já aviso que em nenhuma hipótese vou comprar nada, falo que somente estou indo por conta do tempo livre e para ganhar o brinde, aviso varias vezes.

Ai vou para aprender um pouco sobre essa metodologia de venda bizarra, ver a coisa em ação...

Por exemplo, o cara que "captura o lead" ta pouco se lixando com a qualidade da captura, eu aviso claramente que não vou comprar de forma alguma, e ele me leva mesmo assim, ai conversando eu descobri que eles ganham por pessoa "levada" não importa mais nada "Topo de Funil" 🤣

Ai chegando lá colocam você pra conversar com uma pré-sales ( SDR ) , pra te ensaboar e mostrar tudo de lindo e maravilhoso, criando a percepção de valor x preço mas não fala nada de preço... ( e eu continuo avisando que só quero o brinde rsrs )

Ai chega o momento de ouro, chamam o " Closer " - Praticamente o Lobo de Wall Street

Chega de "relojão" no pulso, óculos de sol, apavorando, dando ordens e gente fechar ( se não fechar somos loucos )

Ai eu explico que é legal o sistema de vendas deles, mas que não vou fechar nada, que estou avisando desde o inicio

O cara fica putasso 🤣🤣🤣 

Manda o assistente dar o brinde e sai fora na hora ( Closer não perde tempo não )

É minha vingança para esse sistema bizarro de venda forçada empurrada goela abaixo

Ultimamente estou valorizando mais meu tempo e os brindes pioraram muito ... kkk 

Então atualmente eu falo que já fui na reunião e que já peguei o brinde ! ( dica de ouro ) 🤣 e eles agradecem e vão embora

Já ganhei jantar romântico, Já ganhei cesta de chocolates finos, a outra foram 3 ingressos para parques

 

  • HAHAHAHA 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...