Jump to content
  • 0

Dúvida cruel.


Convidado João  Godoi

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Guest João Godoi disse:

221.02

 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham?

Estou pensando em vender para iniciar na UVP

O que me aconselham?

Boa noite, meu caro!

Se a empresa se interessou, deve ser um bom negócio (para eles). Então, antes de pensar em vender, faça as seguintes ponderações:

Tem alguma previsão para receber?

Precisa do dinheiro com urgência?

Só é possível saber se vale a pena vender depois de pensar nisso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, Guest João Godoi disse:

221.02

 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham?

Estou pensando em vender para iniciar na UVP

O que me aconselham?

Quando começam a entrar em contato para comprar o precatório, normalmente é porquê em menos de 1 ano sai o pagamento. Pelo menos é o que percebi em duas situações que ocorreram com o meu sogro.

Não é recomendação, mas eu não venderia não.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Esta muito grande esse deságio, só vale vender se você tiver alguma divida com juros muito alto. Agora para investir acho besteira, você não vai encontrar nada que vai render o suficiente para compensar. Eu deixaria quieto, já que não teria pressa em receber.

P.S.: Se quiser vender, se pa até eu compro hahahahah

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu não venderia não e mesmo assim iniciava a AUVP, se tiver condições, é claro.

Você vai demorar 2 meses pra finalizar o curso mesmo. Assim quando receber a bolada já vai estar preparado pra investir corretamente. Ter o dinheiro parada enquanto você esta fazendo o curso pode fazer você fazer alguma besteira. Ficamos ansiosos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Guest João Godoi disse:

221.02

 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham?

Estou pensando em vender para iniciar na UVP

O que me aconselham?

A questão acaba sendo meio vaga por alguns motivos... União, estados e municípios diferem muito na questão de pagamento de precatórios, inclusive de estado para estado e de município para município. Essa questão depende muito de quem é o ente pagador e de quando é o processo.

Por exemplo, eu e meus irmãos estamos para receber em fevereiro já em sobrepartilha um precatório que é do plano Collor, anos 90, ou seja, mais de 30 anos e meu pai morreu sem receber.

Então você precisa avaliar primeiro de acordo com quem está pagando, dar uma olhada no site do tribunal de origem. Se é estadual Tribunal de justiça do seu estado, municipal vara dos feitos da fazenda pública, federal TRF da sua região e assim por diante. No começo do ano costumam sair as listas de precatórios e você consegue ver de que ano são os processos que estão recebendo e fazer uma comparação com o ano do seu.

E com isso em mente você pode fazer uma estimativa razoável de quando isso pode sair, até porque a gente não sabe se você tem 30-40 anos ou 60-70, que são situações bem diferentes. Só para ter um parâmetro, 30 mil investido a 8% ao ano vira 100 mil em 16 anos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/01/2023 at 21:05, Guest João Godoi disse:

221.02

 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham?

Estou pensando em vender para iniciar na UVP

O que me aconselham?

Tem prioridade: precatórios de natureza alimentar (sentenças judiciais que determinaram pagamento de verbas de salários, benefícios previdenciários, indenizações por morte, etc... a lei taxa esses casos um por um). Dentre esses, tem a prioridade da prioridade: idosos acima de 60, idosos acima de 80 tem prioridade sobre os de 60, pessoas com doenças graves ou deficiências (a lei determina cada caso). O importante é vc verificar onde vc se encaixa na ordem de preferência e em que "ponto" da fila vc está conforme a dotação orçamentária do tribunal para o seu caso específico. Se o crédito for de até sessenta salários será pago a vista pela SELIC e acima disso, terá ainda a prioridade, porém o pagamento pode ser parcelado em parcelas anuais. Conforme o valor, se superior ao triplo do pequeno valor (ou seja superior a 180 salários mínimos, vai cair no que eles chamam de "grande vulto" e o sistema para pagar é outro e por aí vai. Como já te disseram, existem detalhes a serem observados pra vc poder concluir se vale a pena vender por 30% do total ou não. O risco de vender o precatório é que muita gente que lucraria mais em esperar, vende, por "desacreditar" da Justiça de forma impensada. Quem espera, sempre alcança. Há casos complicados e que a demora demasiada provoca tanta perda do poder de compra que é preferível vender? Sim. Mas acredito que seja a minoria dos casos. Muita gente passa pra frente "no desespero" e isso não vale a pena. A melhor pessoa pra verificar pra vc quais são as condições de recebimento desse seu precatório específico, é justamente o advogado que está à frente do caso. Se ele não esclarecer por desconhecimento ou má vontade, procure outro e pague a consulta do cara pra ele olhar isso pra vc. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...