Sardinhas, tudo bem?
Um tópico para troca de possibilidades sobre uma situação específica.
Tenho uma grana de venda um imóvel que vou investir em breve, mas não consigo ainda precisar uma data.
Pensei em deixar no tesouro selic para ter uma proteção e liquidez nesse período. Talvez até dividir entre o tesouro selic e algum título de renda fixa com vencimento em breve, dentro de 2023.
Porém, pensei em uma estratégia que gere alguma renda passiva, porém não tenho interesse em colocar em FIIs para não ter o risco de ter desvalorização até a data em que vou utilizar.
O caminho aqui seriam CRIs/CRAs? Alguém tem alguma experiência semelhante?
Pergunta
Bruno Cantarella
Sardinhas, tudo bem?
Um tópico para troca de possibilidades sobre uma situação específica.
Tenho uma grana de venda um imóvel que vou investir em breve, mas não consigo ainda precisar uma data.
Pensei em deixar no tesouro selic para ter uma proteção e liquidez nesse período. Talvez até dividir entre o tesouro selic e algum título de renda fixa com vencimento em breve, dentro de 2023.
Porém, pensei em uma estratégia que gere alguma renda passiva, porém não tenho interesse em colocar em FIIs para não ter o risco de ter desvalorização até a data em que vou utilizar.
O caminho aqui seriam CRIs/CRAs? Alguém tem alguma experiência semelhante?
Valeu galera!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
11/Jan
4
12/Jan
4
13/Jan
3
24/Jan
1
Top Posters For This Question
Alf Junior 3 posts
Lucas Duarte Orestes 2 posts
Heberth Jorge Feres 2 posts
Samuel Góes Gonçalves 1 post
DIAS POPULARES
11/Jan 2023
4 posts
12/Jan 2023
4 posts
13/Jan 2023
3 posts
24/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alf Junior
@Lucas Duarte Orestes aproveitando a postagem vou subir uma tabela comparativa do rendimento de uma LCI / LCA x um CDB conforme a aliguota do IR. No caso uma LCI de 91% do CDI equivale a um: CDB
Henrique Magalhães
@Bruno Cantarella complementando o que o Matheus explicou, acho que o seu prazo vai acabar ditando e dando melhor direção da sua escolhe, por exemplo filtrei agora na ISAEX titulos (com FGC) pra menos
Heberth Jorge Feres
O problema aí é o prazo curto. Gerar renda passiva com esse tempo curto de 1 ano é complicado. Se você pro em CRI/CRA ou títulos pagando cupons no final você vai retirar o valor total investido desval
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts