Jump to content

Recommended Posts

2 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu tenho vontade de comprar RADL3. Por mais que seja do setor farmacêutico, não deixa de ser varejista

Adicionei ela na minha carteira recentemente.

Setor de saúde acaba não sendo muito uma questão de opção de compra mesmo nas crises como as varejistas de consumo.

Achei a empresa com bons números e apresentando crescimento constante ao longo dos anos.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/01/2023 at 21:24, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu tenho vontade de comprar RADL3. Por mais que seja do setor farmacêutico, não deixa de ser varejista

Entendo o pensamento de varejista, mas não é simplesmente "vender várias coisas". Americanas, Magalu e as as classificadas como varejistas em geral tem muita "linha branca" e essa tem uma margem muito apertada. Quando vai pra farmácia, ela tem muito medicamento e cosmético. Em cosmético a margem é bem legal, em medicamento tem uma divisão, os "originais" (não achei termo melhor) tem uma margem boa, já os Genéricos tem uma margem bem apertada. Vale dar uma olhada nos relatórios se eles detalham o quanto de cada micro setor interno eles vendem e procurar a margem de cada um.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/01/2023 at 23:02, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

 

image.png.5d8882a5923f46c320a1b4f4db51ce6c.png

Ainda é cedo para sabermos o impacto, porém vemos que a Americanas já vinha em um movimento de devolução de imóveis.
A devolução de imóveis faz parte do jogo, os ativos bem localizados e com bom padrão construtivo conseguem ser locados de forma rápida (vide caso do Bresco Resende que casou a saída do inquilino com a entrada do próximo no dia seguinte), além de ser uma oportunidade de ajustar o valor do aluguel para valores próximos ao de mercado

“O plano de recuperação judicial implica novação dos créditos anteriores ao pedido, e obriga o devedor e todos os credores a ele sujeitos, sem prejuízo das garantias, observado o disposto no § 1o do art. 50 desta lei”.

Ou seja, dividas ainda não vencidas, como alugueis de FII's não são atingidas pelo plano de recuperação judicial, e os FII poderão executar ou despejar.

 

O problema é o MAXR11 que aluga uns prédios muito velhos para Americanas, por mais que despeje a Americanas por falta de pagamento, acho difícil colocar outra varejista no lugar com mesmo patamar de aluguel.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...