Jump to content

Quem gosta de viajar? Quais os lugares mais legais que você já foi?


Recommended Posts

6 horas atrás, William Redig disse:

Oi Sardinhas,

Uma das metas para meus investimentos é conseguir viajar pelo menos uma vez ao ano.  Já fui a vários lugares muito legais e não importa quanto eu viajo, a lista de lugares a conhecer só cresce e a cada viagem, posso repetir o destino, mas eu me obrigo a visitar pelo menos um lugar novo.

Eu moro no Rio de Janeiro e de todos os lugares que já fui, os 3 lugares que mais gostei foram:

- No Brasil:  Natal, João Pessoa e Maceió

- No Exterior: Holanda, França e Califórnia (Estados Unidos)

Na fila para visitar:

- No Brasil:  Litoral Catarinense, Jalapão, Lençois Maranhenses

- No Exterior:  Austrália, Indonésia (Bali) e Egito (Pirâmides)

O que mais me impressionou:  Foi em Amsterdam, a vista quando você sai da Centraal Station, parece que você chegou num conto de fadas.

Não gostei:

- Bruxelas (Bélgica):  Não dei sorte lá, o tempo estava horrível, gelado e faltou sorte com o povo; pelo menos onde fiquei, achei os belgas bem bestas.....

A verdade é que existem muitos lugares legais pelo Brasil e pelo mundo!!

Que lugares vocês gostaram e onde querem conhecer?  Tem algum lugar que você não gostou?

Não viajei para muitos lugares ainda, mas da sua lista com toda certeza Holanda é um país que tenho grande interesse em conhecer. No Brasil, o nordeste é umar região que está na lista também.

Agora como vc falou do litoral aqui de SC, é realmente bem bonito! Se eu puder lhe dar uma dica, evitaria Balneário Camboriú, é uma cidade bem legal de conhecer, mas para praias tem opções bem melhores. Floripa, na minha opinião, oferece muitas praias incríveis e pouco comentadas por fora. E já que a ideia é conhecer o litoral catarinense da para explorar algumas cidades próximas do litoral que também são interessantes, como Blumenau (sou suspeito de falar), e Pomerode.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto de viajar, meu dinheiro não kkkkkkk

Atualmente não consigo incluir uma viagem grande, mas tenho programado uma ida a Bonito no fim do ano, vai ser a primeira vez que vou andar de avião.  

Mas trabalho para conhecer o sul da Ásia e umas ilhas no meio do mundo, Seychelles, Tonga, Vanautu, Kiribati, San Andreas e por ai vai. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Gonçalves Filho disse:

Rapaz;

Conhece Porto Seguro?

Apesar de ter gostado muito de Fortaleza e "Aracajivis", vou dar a minha medalha de ouro pra Caraíva (distrito de porto seguro-BA) 

Travessia de canoa... praias maravilhosas... Super Recomendo 

Você sabe que Porto Seguro, onde eu ainda não estive, está na mira....  São tantos lugares; como disse no post, a lista só cresce....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tem que colocar um pouco do Centro Oeste nessa lista ai: Pantanal, Bonito, Chapada

Eu tenho um mapa para preencher junto com a minha esposa, aos poucos vamos completando ele, de viagens juntos só temos Floripa, Gramado e Bonito

São tantos lugares; como disse no post, a lista só cresce....  Eu tenho um grande amigo morando em MS.  Estou devendo uma visita a ele....  Quando for, vou incluir o Pantanal, com certeza.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu viajei pouco ainda, mas todos os lugares que eu fui eu gostei até então
Lugares que eu já fui
Chapada(conheci poucos locais pq na epoca fui p encher a cara mesmo)
- Pirenópolis (Gosto de locais mais isolados a cachoeira paraiso é muito boa).
- São Paulo (Adoro comida asiática então o bairro Liberdade é meu local preferido)
- Rio de Janeiro (é muito bonito vale super a pena conhecer, para quem gosta de museus vai no musel de belas artes, é lindo.).
- Maragogi/Japaratinga (melhores praias que eu já fui na vida, espetacular mesmo, as pessoas em Alagoas são super simpaticas e educadas, a comida é espetacular, em Japaratinga q é ao lado de Maragogi, tem uma lagosta maravilhosa e em maragogi tem um bar chamado Casa de praia que recomendo fortemente irem, tem uns lounges pagos com hidromassagem que vale super a pena tb além da comida e musica serem bem legais, outra coisa em Maragogi que eu recomendo fortemente para quem gosta de animais é ir no ecopark Sol e Mar que tem varios animais silvestres resgatados e vc pode interagir com alguns)
- Porto de galinhas( o que ue mais gostei lá nem foi porto de galinhas em si pq é bem cheio, mas fui em um passeio no pontal de maracaípe que foi sensacional, lá o jangadeirro mergulha e pega em um jarro cavalos marinhos para vc poder ver e depois solta novamente, o passeio é feito em um rio que desagua no mar e a agua é bem quentinha e não é salgada, as barraquinhas que ficam ao redor servem uma comida muito boa e tem como ver o por do sol de lá.)
- Gramado/Canela( amei o lugar, comida e bebidas espetaculares, é caro, mas para mim n deu mt diferença pq moro em Brasilia e aqui já é caro, recomendo fazer os passeios de vinho e parrar para degustar salames e queijos, tem em quase td esquina e tem umas coisas bem legais, tem varios parques legais de crinaça a idosos, n dá p ir em todos, tenho uma lista de coisas que eu fiz para a viagem. Não recomendo ir na altissima temporada pq as filas serão gigantes e a cidade n é tão grande.)
- Caldas Novas( é aqui perto de onde moro então é bem acessivel para viajar, para quem gosta de agua quente como eu vai amar ir lá, eu adoro ficar com a agua caindo na pele e quase evaporando de tão quente nas costas, já nasci com espirito de 70 anos então adoro, mas não recomendo ir em epoca de alta temporada pq fica muito cheio).

Locais que quero ir:

Se resume a quase o mundo td, kkk adoro viajar, mas aqui tem meu top 4:

- Japão

- Coreia do Sul

- Disney

- Canadá




 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu viajo 1 vez por ano, e ja teve ano que consegui 2 viagens , mas ainda gostaria de viajar bem mais hehe
 

no Brasil:

- Jericoacara/CE (primeira viagem junto minha mulher, pegamos carro alugado em fortaleza e segui pra Jeri, nao façam isso é cansativo kkk, Mas Jeri é lindo demais, natureza forte e linda)
- Natal/RN (os passeio nas dunas e lugares proximo sao muito legais)
- Pipa/RN (ahhhh lugar preferido pra descansar, vila que adoro ja fui pra la 5 vezes e nao me canso)
- Fortaleza/CE (achei um tanto perigosa demais eu particularmente nao voltaria lá).
- Joao Pessoa/PB (cidade calma, praias lindas, férias tranquilas)
- Praia do Forte/BA (me supreendeu esta pequena vila bem organizada na Bahia, fiquei em um airbnb em frente a praia)
- Recife/PE (ja fui algumas vezes, Cidadão no Nordeste, mas nunca fiquei apenas lá)
- Porto de Galinhas/PE (Já fui 2 vezes, numa delas fiquei 11 dias, lindo demais, praias linda, vila tranquila e segura, e a praia de Maracaipe tem o Por do Sol Surreal)
- São Miguel dos Milagres/AL (conheci em 2022, tranquilidade, natureza pura, quando a maré esta baixa vc tem quase 2km de extensao pra andar sob a agua, adorei este lugar, ainda esta sendo pouco explorado)
Arraial do Cabo/RJ (Lindo demais)
- Fernando de Noronha/PE (Tive a oportunidade perfeita de uma promoçao de passagens e realizei o sonho de conhecer este paraiso, de longe o lugar mais lindo que eu ja vi na vida, praias, natureza, conservaçao ambiental, uma ilha que te faz desligar de todo o resto - fiquei 12 dias aqui neste paraiso) 


Exterior
- Deserto do Atacama/Chile (foi golpe de sorte, selecionei pelo preço da passagem na epoca, e conheci um local doido de lindo, andei em lago congelado, vi vulcoes, tempão seco, deserto, tantas paisagen diferentes e imensas, que me fez ver como nao somos absulutamente nada perto do tamanho deste mundão)
- Mendoza/Argentina (aqui o prazer foi visitar vinicolas e comer e beber bem, pra Casal é recomendadissimo)
- Montevideu/Uruguai (nao curti muito achei ok, mas nao voltaria)
- Colonia del Sacramento/Uruguai (ja em sacramento eu gostei, charmosa, pequena, restaurantes aconhegantes, e pegamos balsa para Argentina)
- Buenos Aires/Argentina (cidade linda, lugares historicos muito bonitos, boa comida, me supreendeu)
- Orlando/EUA (padrao Disney neh? fui com meu irmao e cunhada em 2014, achei o maximo conhecer os EUA pela primeira vez, pretendo um dia voltar, mas nao pra ir na Disney)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Eu viajo 1 vez por ano, e ja teve ano que consegui 2 viagens , mas ainda gostaria de viajar bem mais hehe
 

no Brasil:

- Jericoacara/CE (primeira viagem junto minha mulher, pegamos carro alugado em fortaleza e segui pra Jeri, nao façam isso é cansativo kkk, Mas Jeri é lindo demais, natureza forte e linda)
- Natal/RN (os passeio nas dunas e lugares proximo sao muito legais)
- Pipa/RN (ahhhh lugar preferido pra descansar, vila que adoro ja fui pra la 5 vezes e nao me canso)
- Fortaleza/CE (achei um tanto perigosa demais eu particularmente nao voltaria lá).
- Joao Pessoa/PB (cidade calma, praias lindas, férias tranquilas)
- Praia do Forte/BA (me supreendeu esta pequena vila bem organizada na Bahia, fiquei em um airbnb em frente a praia)
- Recife/PE (ja fui algumas vezes, Cidadão no Nordeste, mas nunca fiquei apenas lá)
- Porto de Galinhas/PE (Já fui 2 vezes, numa delas fiquei 11 dias, lindo demais, praias linda, vila tranquila e segura, e a praia de Maracaipe tem o Por do Sol Surreal)
- São Miguel dos Milagres/AL (conheci em 2022, tranquilidade, natureza pura, quando a maré esta baixa vc tem quase 2km de extensao pra andar sob a agua, adorei este lugar, ainda esta sendo pouco explorado)
Arraial do Cabo/RJ (Lindo demais)
- Fernando de Noronha/PE (Tive a oportunidade perfeita de uma promoçao de passagens e realizei o sonho de conhecer este paraiso, de longe o lugar mais lindo que eu ja vi na vida, praias, natureza, conservaçao ambiental, uma ilha que te faz desligar de todo o resto - fiquei 12 dias aqui neste paraiso) 


Exterior
- Deserto do Atacama/Chile (foi golpe de sorte, selecionei pelo preço da passagem na epoca, e conheci um local doido de lindo, andei em lago congelado, vi vulcoes, tempão seco, deserto, tantas paisagen diferentes e imensas, que me fez ver como nao somos absulutamente nada perto do tamanho deste mundão)
- Mendoza/Argentina (aqui o prazer foi visitar vinicolas e comer e beber bem, pra Casal é recomendadissimo)
- Montevideu/Uruguai (nao curti muito achei ok, mas nao voltaria)
- Colonia del Sacramento/Uruguai (ja em sacramento eu gostei, charmosa, pequena, restaurantes aconhegantes, e pegamos balsa para Argentina)
- Buenos Aires/Argentina (cidade linda, lugares historicos muito bonitos, boa comida, me supreendeu)
- Orlando/EUA (padrao Disney neh? fui com meu irmao e cunhada em 2014, achei o maximo conhecer os EUA pela primeira vez, pretendo um dia voltar, mas nao pra ir na Disney)

Eita o que vc tem contra a Disney ! kkkkkk

Uma vez fiz uma visita no Magic Kingdom pelos bastidores... muito louco, corredores e tuneis que ligam tudo la sem ninguém ver

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eita o que vc tem contra a Disney ! kkkkkk

Uma vez fiz uma visita no Magic Kingdom pelos bastidores... muito louco, corredores e tuneis que ligam tudo la sem ninguém ver

 

Oi Marcelo,  Nada contra a Disney, muito pelo contrário, mas agora esperando meus Netos terem 7 e 5 anos, respectivamente, e ir lá com eles.  California está na minha lista.  Lá tem Disney!! rssss

Problema de Disney e Estados Unidos é que lá tem Shopping, Outlet e aí, o cartão de crédito sofre... rssss

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eita o que vc tem contra a Disney ! kkkkkk

Uma vez fiz uma visita no Magic Kingdom pelos bastidores... muito louco, corredores e tuneis que ligam tudo la sem ninguém ver

 

Nada contra , aliás que organização , top demais ,  mas é que fiquei com vontade de explorar as estradas ali pro lado de Miami hehe enfim , acho q eu não voltaria pra ir nos parques apesar de ter gostado muito 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Marcelo Ribeiro como prometido no chat da live de ontem, segue o link do airbnb que fiquei em PIPA/RN este ano, na cada de uma Espanhola super simpatica, casa super top de ficar, a melhor experiencia aibnb que tive ate o momento

https://www.airbnb.com.br/rooms/724421?source_impression_id=p3_1675797100_hUkk9BPf9MedSBHq

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu aproveito e viajo trabalhando.

Lugares que conheci no Brasil: Curitiba, Vitória, Goiânia (Rio Verde), Natal a passeio (Mossoró, Guamaré), Manaus, João Pessoa a passeio, Estado de SP perdi a conta, Rio de Janeiro a passeio, Salvador a passeio.

Lugares fora do Brasil: Paraguai (compras - conta vai), Costa Rica (passeio), Dinamarca (Copenhagen - trabalho - 2 meses - estiquei para Suécia travessia de Balsa para Helsingborg). 

Gosto muito de viajar e conhecer lugares diferentes. Mas não curto ser turista, gosto de ficar um tempo e me misturar.

Costa Rica me arrependi...não entendi nada no espanhol deles e achei o pessoal mal educado. Sorte que conheci uma panamenha porreta. Na Dinamarca o pessoal é muito educado e todo mundo fala inglês.

Adorei o NE, mas sofri com o calor. Pessoal muito de boa. Em Manaus a comida é maravilhosa, problema é calor tb. Já em Curitiba gostei do clima e até que me dei bem com o povo. Eles na deles, eu na minha, tudo tranquilo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
On 07/02/2023 at 13:26, William Redig disse:

Oi Sardinhas,

Uma das metas para meus investimentos é conseguir viajar pelo menos uma vez ao ano.  Já fui a vários lugares muito legais e não importa quanto eu viajo, a lista de lugares a conhecer só cresce e a cada viagem, posso repetir o destino, mas eu me obrigo a visitar pelo menos um lugar novo.

Eu moro no Rio de Janeiro e de todos os lugares que já fui, os 3 lugares que mais gostei foram:

- No Brasil:  Natal, João Pessoa e Maceió

- No Exterior: Holanda, França e Califórnia (Estados Unidos)

Na fila para visitar:

- No Brasil:  Litoral Catarinense, Jalapão, Lençois Maranhenses

- No Exterior:  Austrália, Indonésia (Bali) e Egito (Pirâmides)

O que mais me impressionou:  Foi em Amsterdam, a vista quando você sai da Centraal Station, parece que você chegou num conto de fadas.

Não gostei:

- Bruxelas (Bélgica):  Não dei sorte lá, o tempo estava horrível, gelado e faltou sorte com o povo; pelo menos onde fiquei, achei os belgas bem bestas.....

A verdade é que existem muitos lugares legais pelo Brasil e pelo mundo!!

Que lugares vocês gostaram e onde querem conhecer?  Tem algum lugar que você não gostou?

Oi William, da sua lista já rodei bastante a Austrália (moro aqui) e fui para Bali 12 vezes, para nós é igual ir pra Caldas Novas pra quem é de Goiás!  Eu adoro Bali, uma bagunça maluca misturada com areas lindas e tranquilas, tem muito lixo e zoeira também, mas no fim sempre me dá uma apreciação de voltar para Perth.

Morei no Rio também e adoro a região dos lagos, Paraty, e o litoral descendo até Maresias. Mas o lugar que mais gostei até hoje no Brasil foi Maragogi.

Tailândia muito bacana também, quase igual Bali mas diferente, águas lindas e quentes no mar e adoro a comida! Acho que vale a pena jogar na lista também.

Cingapura é topissima, eu moraria lá fácil. Segura, perto de tudo e tem coisas pra todos os gostos, cidade limpíssima, organizada com transporte público eficiente e barato. Comida tem para todos os bolsos mas acomodação e relativamente caro.

Ainda quero conhecer o Vietnam, sempre tive interesse.

Aproveite suas viagens mesmo, elas realmente te proporcionam um prazer e engrandecimento fantástico. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto de viajar mas esbarro no fator tempo disponível 

Onde eu ja fui no Brasil é somente em Santa Catarina (sou do RS), dentro meu estado eu gosto muito de ir para a Serra Gaúcha  fora do estado tenho vontade de conhecer Maragogi.

Já fora do país eu tenho interesse em conhecer Nova York, Portugal, Grécia, Japão.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu por motivos que somente Deus sabe, viajei para alguns lugares estranhos.
Já fui quase sequestrado em uma cidadezinha em Bialystok, na fronteira da Polônia com a Bielo-Rússia(Não pergunte...)
Agora, abra seu navegador e olha a cidade de Budapeste, capital da Hungria. Recomendo fortemente quem conhece apenas as cidades europeias, que faça uma viagem para Budapeste, será inesquecível. O lugar é maravilho! 

Editado por Nestor Visentin
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Nestor Visentin disse:

Eu por motivos que somente Deus sabe, viajei para alguns lugares estranhos.
Já fui quase sequestrado em uma cidadezinha em Bialystok, na fronteira da Polônia com a Bielo-Rússia(Não pergunte...)
Agora, abra seu navegador e olha a cidade de Budapeste, capital da Hungria. Recomendo fortemente quem conhece apenas as cidades europeias, que faça uma viagem para Budapeste, será inesquecível. O lugar é maravilho! 

hehehe prefiro os lugares tradicionais 😅

gosto de viajar, mas na tranquilidade e conforto... tem aquelas viagens que fazem pelo Chile, por exemplo, que eu não vou nem a pau.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...