Anônimo Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás quero sair de dois trabalhos meus e queria saber o que faz quem recebe mais de 10 mil por mes? essa é minha meta mas atualmente nao curto dois trabalhos meus e tava pensando em alternativas, mas imagino q nao exista nada rapido... vou sair de casa pq tenho problemas familiares, preciso ganhar bem pq tenho gostos caros, sou ambiciosa. sou jovem e trabalho com - loja online (faturamento medio de 4 a 6 mil por mes sem funcionarios, mei, tirando pra mim uns mil reais por mes e ainda tem dinheiro pra recompra de material) com tiktok shop - media de dois mil reais por mes (pago minha mae 800 pra fazer videos entao fico com 1200) lives de bate papo - depende muito do meu networkin do mes, recebo entre 3 mil a 5 mil (depende do mes, nao é minha vocação fazer e manter amizades entao quero sair) quero fechar a loja pq nao me vejo gerindo uma empresa de 100k de faturamento pra, por ex, tirar pra mim so 10k (considero 100k de faturamento muita dor de cabeça envolvida p ficar com tao pouco, visto que nos meus outros trabalhos consigo, com menos risco e menos trabalho e menos investimento chegar a 10k) as lives como eu disse nao é minha vocaçao e me esgota ter q estar animada e conversadeira todo dias pra ganhar patrocinio. o tiktok shop me agrada, sou novata com 1 ano de pratica e acredito que posso aprender a evoluir essa renda. formaçao- marketing. provavelmente preciso de mais uma formaçao pra entrar num trabalho que pague isso, mas nao acredito ser necessario visto que existe muito trabalho por ai bem remunerado como aquelas proteçoes que voce poe em carro esportivo sabe? aquilo custa uma fortuna, soa poucas pessoas que sabem fazer. queria uma coisa assim bem nichada de preferencia mas queria ouvir as opinioes d evcs
Post popular Henrique Magalhães Postado 21 horas atrás Post popular Postado 21 horas atrás 6 minutes ago, Convidado Anônimo disse: preciso ganhar bem pq tenho gostos caros, sou ambiciosa A vida ensina coisas difíceis , ser ambiciosa e gostar de coisas caras , não te dá direito de ganhar bem e nem necessidade … você só poderia gastar com coisas caras se ganhar bem ! São coisas bem diferentes ! A educação financeira seria seu primeiro passo , ajustar seu orçamento e destinar uma % correta para estudos / autoconhecimento , que te ajudem a conquistar um novo emprego … mas acho que apenas sabes o que os outro fazem Não sei se eh um bom caminho , mas como você fez a pergunta , eu diria para você relacionar e filtrar aquilo que mais estaria próximo do que você conseguris chegar e manter … Durante minha infância e adolescência eu queria ser músico , mas eu não iria ter um retorno financeiro bom e ainda sim , eu tive o não da minha família e parti para área de tecnologia (sistemas ) ainda sim demorei uns anos para começar na área , mas depois que entrei me dediquei muito , sempre aprendendo , e construiu minha carreira trabalhando demais … enfim me jogando na frente da bala mesmo … nem sempre há retribuição , mas hoje sinto que valew a pena! hoje sou analista SAP e neste área da pra ganhar bem mais do que 10k , da pra chegar nos seus 30k sem se matar, mas claro tem que construir isso ao longo de anos ! 7
Anônimo Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 12 minutes ago, Henrique Magalhães disse: A vida ensina coisas difíceis , ser ambiciosa e gostar de coisas caras , não te dá direito de ganhar bem e nem necessidade … você só poderia gastar com coisas caras se ganhar bem ! São coisas bem diferentes ! A educação financeira seria seu primeiro passo , ajustar seu orçamento e destinar uma % correta para estudos / autoconhecimento , que te ajudem a conquistar um novo emprego … mas acho que apenas sabes o que os outro fazem Não sei se eh um bom caminho , mas como você fez a pergunta , eu diria para você relacionar e filtrar aquilo que mais estaria próximo do que você conseguris chegar e manter … Durante minha infância e adolescência eu queria ser músico , mas eu não iria ter um retorno financeiro bom e ainda sim , eu tive o não da minha família e parti para área de tecnologia (sistemas ) ainda sim demorei uns anos para começar na área , mas depois que entrei me dediquei muito , sempre aprendendo , e construiu minha carreira trabalhando demais … enfim me jogando na frente da bala mesmo … nem sempre há retribuição , mas hoje sinto que valew a pena! hoje sou analista SAP e neste área da pra ganhar bem mais do que 10k , da pra chegar nos seus 30k sem se matar, mas claro tem que construir isso ao longo de anos ! entendo! quero saber o q os outros fazem pq nao estou no meio de quem faz 10 mil por mes entao nao faço ideia do que essas pessoas fazem da vida, tem tipos de trabalho q a gente nem imagina q existem e que recebem tao bem! como o envelopamento de esportivos q citei acima
Erbbeson Pedro Araujo Macedo Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Olá Anônima! Tudo bem? Você fez uma análise interessante sobre o desgaste de vender na internet. De fato, pode se tornar uma máquina de moer gente. Em relação a oportunidades de trabalho, você tem formação em marketing e experiencia com vendas na internet. Já pensou em trabalhar como gestora de tráfego pago? Uma dos cenários que tenho observado nesse ramo, são pessoas que não possuem uma visão mais ampla sobre como estruturar e manejar uma campanha de marketing de uma forma mais técnica. Se você ainda não tentou, pode ser que lhe atenda. Considerando algumas coisas do que você falou, tente ver o quanto de esforço você pretende fazer para ganhar 10k. Se você trabalhar como CLT, esse é um salário que apenas algumas funções e níveis de experiencia pagarão. Pergunto, porque você mesma disse que pode alcançar no seu negócio. Porém, o esforço que você faria pra vender 100k e receber 10k, você entende que não vale à pena. Ou seja, pelo que entendi você já pode chegar a ganhar 10k, mas não está disposta a pagar o preço, nesse caso específico. Sendo assim, mais do que procurar a função que pague 10k, procure entender como você se torna uma pessoa que gestores pagariam 10k, independente de que profissão escolha. Pense em que habilidades técnicas e humanas você já tem e que precisa desenvolver. Por exemplo, como você avalia a sua inteligência emocional? Você disse que tem problemas familiares, você já perguntou pra alguém da família ou amigos próximos, que habilidades e qualidades observam em você e que coisas você precisa melhorar? Que tipo de trabalho você percebe que se desenrola melhor: trabalhos mais mecânicos ou que exigem mais raciocínio? Você disse que é ambiciosa, essa característica traz várias possibilidades. Continuem observando, pra você sempre ter a certeza de que ela ajuda você a desenvolver seu potencial de forma positiva. Atualmente funções de desenvolvimento tecnológico e no campo das finanças tem boas oportunidades. A AUVP mesmo tem processo seletivo. Se você já estuda sobre finanças, já pensou em se preparar pra concurso na área bancária ou se candidatar pra um banco privado? Essas posições pagam salários iniciais interessantes e possuem possibilidades de crescimento. Na área de tecnologia você entende bem como usar as IAs. Percebe algum espaço pra melhoras nesse campo? Se perceber, busque mais conhecimento de qualidade. Beba de fontes que ensinam e não que iludem. Espero ter ajudado! Abraço! 2
Renata R Viegas Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás 59 minutes ago, Convidado Anônimo disse: entendo! quero saber o q os outros fazem pq nao estou no meio de quem faz 10 mil por mes entao nao faço ideia do que essas pessoas fazem da vida, tem tipos de trabalho q a gente nem imagina q existem e que recebem tao bem! como o envelopamento de esportivos q citei acima Não me parece em nada com seu perfil, mas não é tão difícil ter renda a partir de 10 mil no serviço público. Uma remuneração de 10 mil permite conforto para uma pessoa solteira, mas não extravagâncias. Acho que, antes de sair de casa, valeria a pena pesquisar direitinho quanto custa bancar uma casa por conta própria e refletir sobre esse seu gosto "por coisas caras". Não combina muito com quem tem perfil investidor. 2
Thainá Espínola Gomes Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Oi anonima, vou focar na sua pergunta. Eu sou designer de produto, me formei na universidade no curso de design. Eu trabalho na area tem 7 anos e só esse ano consgui ganhar 10 mil em um mês, mas ainda não é consistente. Minha renda é composta por 3 frentes: - trabalho clt (liquido uns 4.750) - consultoria com uma outra empresa (4.000) - royalties dos produtos que assinei pra outra empresa (variável pq depende da venda igual comissão) ainda trabalho muito, de domingo a domingo pra dar conta de tanta demanda, mas é esse o meu caso eu vendo meu serviço 2
João Vitor Veloso Rodrigues Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 14 horas atrás, Convidado Anônimo disse: entendo! quero saber o q os outros fazem pq nao estou no meio de quem faz 10 mil por mes entao nao faço ideia do que essas pessoas fazem da vida, tem tipos de trabalho q a gente nem imagina q existem e que recebem tao bem! como o envelopamento de esportivos q citei acima Focando na sua pergunta também, no meu caso eu sou Engenheiro da Computação. Estou na área por volta de 5 anos e também não consegui ainda ganhar os 10 mil líquidos todo mês de forma estável. Hoje tenho 2 fontes de renda: Trabalho CLT como Desenvolvedor mobile liquido dá uns 5600, fora benefícios e PPR. E uma empresa que abri durante a faculdade, que varia de 3000 a 4500 por mês. Assim como Thaína me abdiquei de muitas coisas para consegui estar onde estou hoje. Particularmente quando eu era mais novo eu queria ser designer e odiava programação. Enfim, acho importante encontrar algo que você se sinta confortável de fazer, não precisa amar, porém precisa ter perspectiva de futuro. 2
Mikhail Koslowski Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 17 horas atrás, Convidado Anônimo disse: imagino q nao exista nada rapido não lícito. 17 horas atrás, Convidado Anônimo disse: preciso ganhar bem pq tenho gostos caros, aqui sou do time do @Henrique Magalhães não tem problema em ter ambições, mas precisa primeiro ganhar pra depois querer gastar. se a educação financeira não acompanhar, pode ganhar o quanto for que nunca vai ser suficiente. 17 horas atrás, Convidado Anônimo disse: quero fechar a loja pq nao me vejo gerindo uma empresa de 100k de faturamento pra, por ex, tirar pra mim so 10k na minha área um funcionário precisa ter pelo menos 10x de roi pra valer a pena. ninguém vai ganhar bem sem gerar muito valor para a empresa onde trabalha. só paga bem a empresa que tem um retorno bom. 17 horas atrás, Convidado Anônimo disse: queria uma coisa assim bem nichada de preferencia só cuidado com coisas que são moda. a moda uma hora passa e com ela a tua renda vai junto. as vezes é melhor buscar por algo mais perene, ainda que dê um pouco mais de trabalho para chegar lá. 1
Paulo Bianchi Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 17 horas atrás, Convidado Anônimo disse: quero sair de dois trabalhos meus e queria saber o que faz quem recebe mais de 10 mil por mes? essa é minha meta mas atualmente nao curto dois trabalhos meus e tava pensando em alternativas, mas imagino q nao exista nada rapido... vou sair de casa pq tenho problemas familiares, preciso ganhar bem pq tenho gostos caros, sou ambiciosa. sou jovem e trabalho com - loja online (faturamento medio de 4 a 6 mil por mes sem funcionarios, mei, tirando pra mim uns mil reais por mes e ainda tem dinheiro pra recompra de material) com tiktok shop - media de dois mil reais por mes (pago minha mae 800 pra fazer videos entao fico com 1200) lives de bate papo - depende muito do meu networkin do mes, recebo entre 3 mil a 5 mil (depende do mes, nao é minha vocação fazer e manter amizades entao quero sair) quero fechar a loja pq nao me vejo gerindo uma empresa de 100k de faturamento pra, por ex, tirar pra mim so 10k (considero 100k de faturamento muita dor de cabeça envolvida p ficar com tao pouco, visto que nos meus outros trabalhos consigo, com menos risco e menos trabalho e menos investimento chegar a 10k) as lives como eu disse nao é minha vocaçao e me esgota ter q estar animada e conversadeira todo dias pra ganhar patrocinio. o tiktok shop me agrada, sou novata com 1 ano de pratica e acredito que posso aprender a evoluir essa renda. formaçao- marketing. provavelmente preciso de mais uma formaçao pra entrar num trabalho que pague isso, mas nao acredito ser necessario visto que existe muito trabalho por ai bem remunerado como aquelas proteçoes que voce poe em carro esportivo sabe? aquilo custa uma fortuna, soa poucas pessoas que sabem fazer. queria uma coisa assim bem nichada de preferencia mas queria ouvir as opinioes d evcs Sou professor de inglês em uma escola tradicional de São Paulo, tenho formação em letras pela USP, isso pesou MUITO na decisão do RH. Também a indicação que foi feita. Então estou aqui por network + currículo. Mas o network pesa mais. Estou ganhando 10k pela primeira vez nessa escola, até então ganhava entre 4-5 na Red balloon. Acho que dependendo da sua cidade você pode passar por limitadores. Não sei se nos interiores do Brasil muitas escolas pagam isso, por exemplo. E se eu não tivesse concluído 5 anos de faculdade, talvez não estivesse aqui, ou seja, levou anos para estar nessa posição... Quero muito mudar para um emprego que consuma menos horas.. mas não enxergo possibilidades exceto na internet... 1
Andressa Soares Rodrigues Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás Eu sou engenheira de software e ganho mais de 10k líquidos por mês. Mas sacrifiquei bastante coisa e dediquei muito tempo de estudo para chegar aqui. Ainda mais que eu tive uma ascensão social, então foi mais difícil do que se eu tivesse nascido na classe média. E assim, como mais de 10k não dá para bancar grandes luxos não, pelo menos sem se atolar em dívidas. Eu tenho uma casa própria financiada e um nintendo switch 2. Os outros luxos que eu me dou são cafés com selinho gourmet da abic (inclusive gostaria bastante de ganhar um moedor de café que eu sei que a auvp dá) e só cozinhar quando estou com vontade. E eu tive vários amigos que nasceram na classe média, e na maior parte, nenhum deles liga muito para "coisas caras". Meio que acabou me blindando um pouco para este fascínio que muita gente tem por marcas. Eu particularmente considero este fascínio coisa de pobre iludido. E também aprender sobre educação financeira faz a gente concluir que só vale a pena ter uma bwm se você tem dinheiro sobrando para a manutenção dela não impactar no teu orçamento. Em suma: a vida acima dos 10k não é luxuosa. Só você ganha acima dos milhões ao ano. Ou nasceu herdeira.
Recommended Posts