Jump to content
  • 0

Ações ou Fiis?


Ricardo Bongiovani

Pergunta

Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Ricardo Bongiovani disse:

Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!

Porque na verdade tudo é importante… você tem que diversificar, para se algum setor sofrer o outro compensa.

Se o governo der uma canetada e mudar a forma que as concessões de linhas de transmissão funcionam ? Poder ser que a Taesa sofra miseravelmente …

Fii pagam fluxo contínuo mensalmente, com uma certa previsibilidade … pode dar ruim também ? Claro que sim… por isso eu disse que o importante é ter uma carteira diversificada, levando em conta qual seu horizonte de investimento… se precisa ou não de fluxo mais previsível , coisas assim.

Pensar em fazer uma composição com

Acoes BR

FII

Acoes Exterior

Renda Fixa

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ricardo Bongiovani disse:

Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!

Bom dia, Ricardo!

Tenha ambos. Empresas são mais arriscadas, podem se alavancar, ficar endividadas, perder participação no mercado e por aí vai, além de não possuírem dividendos previsíveis.

Os FIIs são mais tranquilos, não usam alavancagem e são basicamente imóveis, que recebem alugueis mensalmente. Para sua aposentadoria, não gostaria de ter FIIs na carteira? Afinal, possuem uma renda previsível e são um ótimo instrumento de renda, além do risco ser menor!

O que você pode fazer é deixar uma parcela menor da carteira em FIIs, mas deve ter ambos em carteira, assim como ensinamos na AUVP:

  • Renda Fixa
  • Ações BR
  • FIIs
  • Stocks
  • REITs
  • ETFs
  • Criptomoedas

Isso que é uma boa carteira, onde você aproveita o melhor de todos os mundos e controla seus riscos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Ricardo Bongiovani disse:

Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!

Eu gosto dos 2, e invisto em ambos, ações podem te dar um UP , se investir corretamente, os Fiis eu invisto pois acho bom ter aquele dinheiro caindo todo mês ali, o que dá pra eu aumentar meu aporto mensal, não sei como te explicar o por quê eu gosto, mas quase 40% de minha carteira estão em Fiis!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fria mente falando, se você for pensar só no lado financeiro, provavelmente não vai compensar FIIs mesmo não. Mas cuidado, esses dividendos da TAESA quem te carente que eles vão ser assim para sempre? Se eu não me engano, tem alguma coisa não recorrente nesses numeros!

A grande vantagens dos FIIs, é que você tem uma renda recorrente mensal. Eu gosto, e o segredo, como já falaram, esta na diversificação! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Fria mente falando, se você for pensar só no lado financeiro, provavelmente não vai compensar FIIs mesmo não. Mas cuidado, esses dividendos da TAESA quem te carente que eles vão ser assim para sempre? Se eu não me engano, tem alguma coisa não recorrente nesses numeros!

A grande vantagens dos FIIs, é que você tem uma renda recorrente mensal. Eu gosto, e o segredo, como já falaram, esta na diversificação! 

Falando sobre a Taesa, não vão continuar hahaha, a empresa tem muitas concessões vencendo nos próximos anos, precisarão ser mais agressivos em leilões e investir pesado em Capex, o que vai diminuir os dividendos.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...