Jump to content
  • 0

afundada em varejista


Convidado Anônimo

Pergunta

Ola Sardinhas 

Eu trabalho CLT em uma prefeitura e tenho salario de 3500,00 antes de conhecer o canal aceitei a orientação de um colega que havia ganhado um bom valor na magazine luiza. 

Uma prima trabalha como transportadora dos insumo  e conheceu a Luiza Trajano, por conta disso acabou compartilhando a historia e Ouvi um pod cast sobre a trajetória  da magazine Luiza e achei super interessante, no meu julgamento  a empresa é boa. Porem com o tempo entendi o risco das varejista.. Hoje tenho 330 ações  com um PREJUIZO ( ja que esta mais que meu salario mensal) meu preço médio esta em 15,00  e estou na duvida. compro mais ate empatar e vendo.  Ou esqueço  e sigo a vida

Quote

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
28 minutes ago, Guest Anônimo disse:

Ola Sardinhas 

Eu trabalho CLT em uma prefeitura e tenho salario de 3500,00 antes de conhecer o canal aceitei a orientação de um colega que havia ganhado um bom valor na magazine luiza. 

Uma prima trabalha como transportadora dos insumo  e conheceu a Luiza Trajano, por conta disso acabou compartilhando a historia e Ouvi um pod cast sobre a trajetória  da magazine Luiza e achei super interessante, no meu julgamento  a empresa é boa. Porem com o tempo entendi o risco das varejista.. Hoje tenho 330 ações  com um PREJUIZO ( ja que esta mais que meu salario mensal) meu preço médio esta em 15,00  e estou na duvida. compro mais ate empatar e vendo.  Ou esqueço  e sigo a vida

 

Bom dia!

A empresa é boa, uma das mais sólidas do setor de varejo. Se você já estudou a fundo, acredita que a empresa tem futuro e o preço está bom, compre, sempre respeitando os limites de carteira e seguindo o diagrama do Cerrado.

Caso contrário, deixe em quarentena e evite vender, a dor de corno dói demais, se subir você vai se arrepender tanto de ter vendido... Ensinamos isso no módulo 8, não seja mão de alface hehe

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/02/2023 at 11:20, Guest Anônimo disse:

Ola Sardinhas 

Eu trabalho CLT em uma prefeitura e tenho salario de 3500,00 antes de conhecer o canal aceitei a orientação de um colega que havia ganhado um bom valor na magazine luiza. 

Uma prima trabalha como transportadora dos insumo  e conheceu a Luiza Trajano, por conta disso acabou compartilhando a historia e Ouvi um pod cast sobre a trajetória  da magazine Luiza e achei super interessante, no meu julgamento  a empresa é boa. Porem com o tempo entendi o risco das varejista.. Hoje tenho 330 ações  com um PREJUIZO ( ja que esta mais que meu salario mensal) meu preço médio esta em 15,00  e estou na duvida. compro mais ate empatar e vendo.  Ou esqueço  e sigo a vida

 

Oie, fiz um cálculo simples e 330 ações x R$: 15,00 você tem 4.950,00 em magalu. Com seu salario de R$: 3.500 imagino que o que invista não seja suficiente para ser aprovada pra AUVP, mas o Raul mesmo já falou, da pra aprender a investir sozinho, mas o caminho é mais longo, eu aconselho a preencher o form, se não for aprovado eles enviam uma lista de vídeos para aprender sobre investimentos.

O que recomendo é, os próximos investimentos ser em Tesouro Selic, e estudar sobre investimentos, depois com o conhecimento você reavalia se vale tirar o dinheiro ou investir mais em Magalu. Perguntar aqui, que é um fórum de investidores, pode ser mais interessante do que o que ouviu da sua prima, mas de qualquer forma você vai depender de outra pessoa fazer a análise e dizer se vale investir mais, ou se é o momento pra retirar. Quando você aprende a fazer essa análise ai sim faz sentido os investimentos. Até lá vai aportando em Tesouro Selic só pra não perder o valor do dinheiro no tempo.

Form pra se inscrever na AUVP: https://form.auvp.com.br/to/EtiSlsEr

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...