BDRs são negociados em Reais, em cima de um ativo contado em Dólar. Dito isso, tem momento melhor ou pior para fazer aportes em uma carteira sendo montada? Vejamos:
S&P500 caindo + dólar baixo = bom momento de aporte
S&P500 em alta + dólar caro = mau momento para aportar
S&P500 caindo + dólar alto = momento de aporte neutro
S&P500 em alta + dólar baixo = momento de aporte neutro
Alguém te experiência com isso?
Agora, e investir lá fora? Vou começar a "testar" e ver se gosto/me adapto. Minha meta é uma carteira que me de proventos o mais regularmente possível. Já mandei uma graninha pequena para a corretora americana mas ainda não decidi entre 4 estratégias e queria a opinião de vocês, por gentileza.... Se alguém do cardume já faz investimentos fora, agradeço qualquer dica que possa dar a um novato no ramo..... Vamos às opções:
Dividir a grana em fatias iguais comprando 3 ETFs: IVV, QQQ e DAX, ou;
Dividir a grana em 2 fatias, metade em IVV e DAX; outra metade numa carteira de 12 ações americanas que já estudei e que gostaria e ser sócio. (nota: Ha um ano eu já "invisto" nessas empresas através do jogo do investopedia ponto com, onde você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa), ou;
Metade em DAX e outra metade nas minha ações desejadas, ou;
Tudo nas 12 ações + os 3 ETFs, mas com fatias iguais em cada ativo. (quase a totalidade das minhas empresas desejadas está contida no QQQ ou IVV, só que as proporções são diferentes).
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas,
BDRs são negociados em Reais, em cima de um ativo contado em Dólar. Dito isso, tem momento melhor ou pior para fazer aportes em uma carteira sendo montada? Vejamos:
Alguém te experiência com isso?
Agora, e investir lá fora? Vou começar a "testar" e ver se gosto/me adapto. Minha meta é uma carteira que me de proventos o mais regularmente possível. Já mandei uma graninha pequena para a corretora americana mas ainda não decidi entre 4 estratégias e queria a opinião de vocês, por gentileza.... Se alguém do cardume já faz investimentos fora, agradeço qualquer dica que possa dar a um novato no ramo..... Vamos às opções:
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
3
DIAS POPULARES
4/Mar
12
6/Mar
4
7/Mar
1
3/Mar
1
Top Posters For This Question
Marcelo R 4 posts
Flavio Prado 3 posts
William Redig 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 3 posts
DIAS POPULARES
4/Mar 2023
12 posts
6/Mar 2023
4 posts
7/Mar 2023
1 post
3/Mar 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@William Redig vou dar a minha 1 ação da OIRB3 no assunto rsrsrs Assim como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosae o @Matheus Malheiros Pinto, eu não vejo vantagem em aportar em BDRs (falando se
Marcelo R
Fiquei impressionado com esse ETF , o SDIV (super dividends) conhecem ??
Flavio Prado
@Marcelo Ribeiro este assunto do percentual de DY ainda não consegui me aprofundar como queria. Vou explicar. Pelo que sei, o DY é calculado pelo preço atual, e não entra na minha cabeça o motivo
Posted Images
18 respostas para essa pergunta
Recommended Posts