Jump to content

  • 0

ISENÇÃO DE IR NAS CRI's E CRA's


Saulo De Araujo Moura

Pergunta

Bom dia, investidores.

Estou enlouquecendo aqui com uma dúvida:  na aula 01 do Módulo 3 eu aprendi que as CRIs e CRAs não têm isenção de IR. Somente as LCIs e LCAs. Já na aula 12 do mesmo módulo, consta que sim, têm isenção. Inclusive na aula 12 o Raul mostra as vantagens desses investimentos justamente pela isenção do IR. E agora fiquei na dúvida por conta dessa informação da aula 01. Alguém poderia me sanar essa dúvida, por favor?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Saulo De Araujo Moura,

CRIs e CRAs tem isenção de IR mas não tem proteção do FGC.  LCIs e LCAs também tem isenção de IR e ainda contam com proteção do FGC.  Resumindo, LCIs e LCAs são mais seguras (até o limite do FGC), mas na questão de tributação, obedecem às mesmas regras; são isentas de IR.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Saulo De Araujo Moura disse:

Boa tarde, William. Primeiramente, agradeço pela resposta. Eu entendi que as 4 têm isenção de IR. Mas no material do ebook consta que incide IR nas CRIs e CRAs. Será que houve erro?

@Saulo De Araujo Moura olhei o e-Book do Módulo 3 e não achei onde está falando que CRI e CRA não são isentos de IR. Em qual página está parecendo a informação para você?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Saulo De Araujo Moura disse:

Página 14 do Modulo III. Mas eu anotei no caderno . OU seja, ele falou na aula.

@Saulo De Araujo Moura falei com a Equipe e o primeiro parágrafo da página 14 do e-Book Módulo está incorreto. Os e-Books estão sendo atualizados e já vão corrigir esta informação. CRIs e CRAs são isentos de IR.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Saulo De Araujo Moura falei com a Equipe e o primeiro parágrafo da página 14 do e-Book Módulo está incorreto. Os e-Books estão sendo atualizados e já vão corrigir esta informação. CRIs e CRAs são isentos de IR.

Mandou bem @Saulo De Araujo Moura, antigamente quem achava um erro ganhava um brinde 👏🏻👏🏻

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá.

Além da boa observação feita pelo colega Saulo sobre estar escrito no Ebook que os CRIs e CRAs tem incidência de imposto de renda (que ainda persiste no material), também está descrito que estes certificados tem garantia pelo banco (pg 13 - em anexo).

Porém, pelo que entendi da vídeo aula, CRIs e CRAs não possuem nenhuma garantia do banco.

Imagem2.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/05/2023 at 22:31, LEONARDO PEREIRA DE ASSIS disse:

Olá.

Além da boa observação feita pelo colega Saulo sobre estar escrito no Ebook que os CRIs e CRAs tem incidência de imposto de renda (que ainda persiste no material), também está descrito que estes certificados tem garantia pelo banco (pg 13 - em anexo).

Porém, pelo que entendi da vídeo aula, CRIs e CRAs não possuem nenhuma garantia do banco.

Imagem2.jpg

Sim, não possuem garantias do FGC pq vc empresta diretamente a empresas ligadas aos setores e não aos bancos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/03/2023 at 09:36, Saulo De Araujo Moura disse:

Bom dia, investidores.

Estou enlouquecendo aqui com uma dúvida:  na aula 01 do Módulo 3 eu aprendi que as CRIs e CRAs não têm isenção de IR. Somente as LCIs e LCAs. Já na aula 12 do mesmo módulo, consta que sim, têm isenção. Inclusive na aula 12 o Raul mostra as vantagens desses investimentos justamente pela isenção do IR. E agora fiquei na dúvida por conta dessa informação da aula 01. Alguém poderia me sanar essa dúvida, por favor?

verdade, ate anotei que tem IR sobre o rendimento, eu acho que ele se enganou!

veja:Os CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e os CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) são dois tipos de investimentos de renda fixa. Eles têm lucro isento de Imposto de Renda para pessoas físicas e são indicados para objetivos de médio e longo prazos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/03/2023 at 12:48, William Redig disse:

Oi @Saulo De Araujo Moura,

CRIs e CRAs tem isenção de IR mas não tem proteção do FGC.  LCIs e LCAs também tem isenção de IR e ainda contam com proteção do FGC.  Resumindo, LCIs e LCAs são mais seguras (até o limite do FGC), mas na questão de tributação, obedecem às mesmas regras; são isentas de IR.

 

On 07/06/2023 at 19:57, Helenice De Paiva Morales disse:

verdade, ate anotei que tem IR sobre o rendimento, eu acho que ele se enganou!

veja:Os CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e os CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) são dois tipos de investimentos de renda fixa. Eles têm lucro isento de Imposto de Renda para pessoas físicas e são indicados para objetivos de médio e longo prazos.

Considere a resposta do William que está correta e mostra a real diferença entre eles. Todos isentos de IR. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...