Jump to content
  • 0

Conta Kids


Cristiane Umetsu

Pergunta

Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter.
A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids.
Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da criança, porém nesse caso é um dinheiro do trabalho dela e não um dinheiro que eu irei colocar. 

Se puderem me dar uma luz a respeito desses bancos digitais e se vale a pena investir ou deixar só na poupança, visto que não é um dinheiro meu.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
53 minutes ago, Cristiane Umetsu disse:

Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter.
A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids.
Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da criança, porém nesse caso é um dinheiro do trabalho dela e não um dinheiro que eu irei colocar. 

Se puderem me dar uma luz a respeito desses bancos digitais e se vale a pena investir ou deixar só na poupança, visto que não é um dinheiro meu.

@Cristiane Umetsu nem vou entrar no mérito do trabalho escravo infantil rsrsrsrs brincadeira. Imagino que abrir uma conta em banco digital seja mais fácil que no banco físico. Sua filha tem CPF? Creio que precisa ter para abrir.

Esquece a poupança. Pelo que entendi este dinheiro vai ser recebido e guardado, vocês não iriam usar, correto? Se for isso, pensaria no Banco iti, que tem o Itaú por trás, porém a maneira que eles fazem a remuneração, você está sempre pagando a alíquota máxima do IR. E tem o Nubank, que começa a remunerar a partir dos primeiros 30 dias de cada depósito, mas como vocês não vão usar o dinheiro, assim que entrar na conta vocês transferem o valor para a Caixinha e aplica na opção de remuneração pelo RDB liquidez diária, que paga 100% do CDI. A desvantagem do Banco Inter é que ele não remunera o saldo em conta, precisaria efetivamente fazer uma aplicação dos valores que forem entrando.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Cristiane Umetsu disse:

Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter.
A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids.
Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da criança, porém nesse caso é um dinheiro do trabalho dela e não um dinheiro que eu irei colocar. 

Se puderem me dar uma luz a respeito desses bancos digitais e se vale a pena investir ou deixar só na poupança, visto que não é um dinheiro meu.

Cristiane, eu gosto muito do Inter, muito intuitivo, fácil de usar; recomendo; além do que ele tem indice de Basileia 29,8 e imobilização 5,7; é claro que não tem os bilhoes de lucro do Itaú, porem a mais de 5 anos vem tendo lucro;

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Flavio Pradokkkkk... Sim, mandei ela trabalhar pra começar cedo a pensar na aposentadoria.🤣
É um dinheiro que vai entrar esporádico, e apenas o dos ensaios que ela fizer, não pretendo colocar dinheiro meu e nem mexer nesse dinheiro. Então se ela receber só 200 ou 300 e nunca mais fazer nenhum trabalho, é esse dinheiro que vai ficar ali rendendo e parado sabe.
Essa caixinha é próprio da nubank?
Vou dar uma pesquisada nesse nubank então. Obrigada pelo norte

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Cristiane Umetsu disse:

@Flavio Pradokkkkk... Sim, mandei ela trabalhar pra começar cedo a pensar na aposentadoria.🤣
É um dinheiro que vai entrar esporádico, e apenas o dos ensaios que ela fizer, não pretendo colocar dinheiro meu e nem mexer nesse dinheiro. Então se ela receber só 200 ou 300 e nunca mais fazer nenhum trabalho, é esse dinheiro que vai ficar ali rendendo e parado sabe.
Essa caixinha é próprio da nubank?
Vou dar uma pesquisada nesse nubank então. Obrigada pelo norte

@Cristiane Umetsu imaginei que seria um trabalho escravo infantil nessa linha. Babe Jonhson's rsrsrs

Eu iria no mais simples para abrir, que penso ser em banco digital. Sim, as Caixinhas do Nubank funcionam como se você bloqueasse um valor do saldo da conta, ou seja, se você quiser usar o dinheiro você precisa entrar na caixinha e resgatar parcial ou total para que ele vá para o saldo da conta e aí então poder usá-lo. As Caixinhas têm duas opções de rentabilidade, RDB com liquidez diária e pagando 100% do CDI (esta é a melhor opção), Ou então no Fundo Nubank, que vai dizer que pode render até cento e X% do CDI (não escolha esta opção, pois é um Fundo de Investimentos gerido pelo Nubank e que perdeu rentabilidade com a Americanas deu pau, pois o Fundo Nubank tinha dinheiro investido lá).

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cristiane, eu pensaria em fazer um investimento no Tesouro Direto e ir aportando conforme for entrando novos pagamentos do trabalho dela. Precisa ter CPF, uma conta .GOV verificada ouro ou prata se não me engano e abrir conta em uma corretora, que no caso poderia ser a Nubank/Nuinvest. Em caso de problema com o banco é só transferir a custódia para outro banco, pois o dinheiro estará investido no Governo.  Como a taxa Selic está alta hoje, creio que seria uma boa opção.

Mas lembrando que não é uma recomendação, é apenas uma dica. Estude melhor e converse com mais pessoas.

Grande Abraço!

Daniel

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde. Se a conta no nome da criança for somente devido ao ato de recebimento, eu sugiro o banco inter. Ele não possui taxas, é facil abrir a conta no nome da criança, e dentro desta conta possui alguns invetsimentos de renda fixa que podem ser utilizados. Caso queira construir com esse valores um patrimonio maior, com aportes mais regulares, eu investiria no nome de um dos pais em alguma corretora. Como o inter não cobra por teds fica facil de transferir os recursos. Alias, é isso que faço com minha filha. Ela guarda 70% do que recebe com mesada, aniversarios e venda de pulseirinhas, em um cdb de liquidez diaria no inter, para comprar as coisas que ela quer. Os outros 30% eu transfiro para minha corretora para a carteira de investimento destinada para ela. Espero ter ajudado

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...