Jump to content
  • 0

Método Scuttlebutt - Análise de Bancos


Matheus Paulo Presa

Pergunta

Boa noite Sardinhas, eu estou estudando aqui 3 bancos para possível investimento, porém, estou com dificuldades de encaixar eles nas perguntas do método Scuttlebutt, pois algumas delas sobre o desenvolvimento da empresa eu não encontro ou não consigo associar ao banco. 

Gostaria de algum universitário que já fez análise de um banco se tem algumas perguntas ou atalhos para esse processo?

Abraço pessoal! 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Boa noite Sardinhas, eu estou estudando aqui 3 bancos para possível investimento, porém, estou com dificuldades de encaixar eles nas perguntas do método Scuttlebutt, pois algumas delas sobre o desenvolvimento da empresa eu não encontro ou não consigo associar ao banco. 

Gostaria de algum universitário que já fez análise de um banco se tem algumas perguntas ou atalhos para esse processo?

Abraço pessoal! 

@Matheus Paulo Presa nem sempre vamos conseguir responder todas as perguntas, seja porque a empresa naose encaixa, seja porque não temos os contatos necessários, como por exemplo, conversar com funcionários da empresa. Mas quais perguntas você está querendo ajuda?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Boa noite Sardinhas, eu estou estudando aqui 3 bancos para possível investimento, porém, estou com dificuldades de encaixar eles nas perguntas do método Scuttlebutt, pois algumas delas sobre o desenvolvimento da empresa eu não encontro ou não consigo associar ao banco. 

Gostaria de algum universitário que já fez análise de um banco se tem algumas perguntas ou atalhos para esse processo?

Abraço pessoal! 

Bom dia, Matheus!

Complementando o mestre Flavio, tem perguntas que você realmente não vai aplicar em bancos, como:

  • Quão eficazes são os esforços da empresa em termo de pesquisa, com relação ao seu porte?
  • A administração está determinada a continuar desenvolvendo produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas caso o potencial de crescimento das linhas de produção mais atraentes no momento já tenha sido explorado exaustivamente?

Essas duas falam sobre pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, mas não tem muito segredo nos bancos. Pegam seu dinheiro e emprestam para terceiros cobrando juros, o que difere um do outro é o atendimento, saúde financeira, gestão de risco, spread e consequentemente margens, tamanho da empresa e afins.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde pessoal,

Não sei se vem ao caso, mas acho que uma maneira que pode ajudar é a comparação entre as empresas do setor, por exemplo:

O Banco do Brasil está montando uma solução de pagamento de triputos por criptomoedas, algo que não vi em outros bancos.

O Banco inter dentro do seu aplicativo tem a parte de corretagem tanto nacional, quanto internacional, também me parece uma inovação frente a outros bancos e corretoras.

O Santander está veiculando em mídia um programa chamado "De vida", com uma série de medidas para atrair clientes.

Talvez, diretamente dados de valor investido em pesquisa sejam dificeis de encontrar, mas acredito que dessa maneira possa ajudar a notar quais empresas estão buscando maneiras diferentes desenvolvimento de produtos e processos.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...