Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente
Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto?
Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganhando proximo do oferecido?
E a ultima duvida, é possivel em algum momento antecipado eu conseguir rendimentos acima do que conseguiria no vencimento?
Pergunta
Adriano Umemura
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente
Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto?
Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganhando proximo do oferecido?
E a ultima duvida, é possivel em algum momento antecipado eu conseguir rendimentos acima do que conseguiria no vencimento?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
6/Abr
10
8/Abr
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Dener Aparecido Troiano 3 posts
Joao Lucas Ferreira Da Silva 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
6/Abr 2023
10 posts
8/Abr 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Dener Aparecido Troiano
Boa noite@Adriano Luiz Odahara Umemura, Referente a sua ultima pergunta, é possível sim ter uma rentabilidade acima do que conseguiria no final vencimento. Eu fiz uma planilha que você poder
Adriano Umemura
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da
Flavio Prado
@Adriano Luiz Odahara Umemura então vamos lá rsrsrs - sim, você está correto. Você também pode olhar diretamente na sua conta no Portal do Tesouro. Lá você tem o preço de mercado e o preço teóric
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts